Resultados 1 a 8 de 8

Problema com Portabilidade

Boa noite, tarde e dia! Então, eu tenho uma linha pré pago da Vivo e uma outra pré pago da Claro, então, ambas ativas e com crédito, tentei fazer a portabilidade por SMS sem solução, então, entrei em contato com a Anatel onde no dia 11/06/19 uma atendente entrou em contato e disse que havia solicitado a portabilidade, porém, apresentou erro. Não me passou nem dia e nem hora que iria acontecer, na verdade só fui saber desses detalhes entrando em contato com a Claro, me me informou que estava para acontecer no dia 14/06/19 as 20 horas. Acontece, que o chip pré que já tenho da Vivo, eu pedi que o número fosse substituído pelo da Claro, isso porque as lojas ficam distante de onde resido e seria mais fácil. Agora vem o problema: No dia 14/06/19 a Claro enviou meu número para a Vivo, porém, a mesma ao chegar na Vivo ficou com status de cancelado, isso dito pelos atendentes da Operadora. Detalhe, não consigo receber e nem originar ligações e nem nada, além do mais, o número pré da vivo que já tenho não foi substituído como eu havia pedido pelo número que estava na Claro. Ligando para a Claro e observando as informações pelo site Abr Telecom, eles informam que o número foi para a operadora Vivo, mas devido a falha que a atendente de redes da Claro me disse, provavelmente deu alguma complicação. Existe a possibilidade de resolver essa situação utilizando a numeração do chip da Vivo que tenho pré pago e que está ativo, pegar o numero que estava na Claro e migrar para esse que citei? Uma coisa que era para ter sido resolvido de forma clara se tornou um problema. Se a atendente da Vivo fez o pedido e constou erro, era para na mesma hora ter desfeito o pedido da portabilidade e não deixar que assim se concretizasse, como aconteceu no dia 14. É como se o meu número tivesse saído da Claro e não chegou até a Vivo, ficou perdido, minha linha que estava funcionando perfeitamente na antiga operadora.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Olá e @Aluynel Seja Bem Vindo!
    Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.

Bem, no seu caso, sugiro seguir a linha de atendimento normal e que te garante juridicamente em caso de um eventual processo quer de sua parte, quer da Vivo.

Se você já tem um número de protocolo com a sua reclamação. Com este número ligue na ouvidoria da Vivo; como o próprio site destaca:

Importante: No caso de reclamação, antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à nossa Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação. Nesse caso, tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.
    O número é 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Infelizmente, os casos direcionados na ouvidoria, sempre tem um tempo para aguardar por 5 dias úteis para análise e resolução de seu problema.

Se não resolver...anote o protocolo da ouvidoria e ligue para Anatel. Isso é importante, pois a Anatel também irá te atender apenas se você já deus os passos corretos para solução do seu problema.

O telefone da Anatel é: 1331 | A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

Telefones úteis

Todas as ligações abaixo são gratuitas:

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Ouvidoria Vivo
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por Aluynel Ver Post
    Boa noite, tarde e dia! Então, eu tenho uma linha pré pago da Vivo e uma outra pré pago da Claro, então, ambas ativas e com crédito, tentei fazer a portabilidade por SMS sem solução, então, entrei em contato com a Anatel onde no dia 11/06/19 uma atendente entrou em contato e disse que havia solicitado a portabilidade, porém, apresentou erro. Não me passou nem dia e nem hora que iria acontecer, na verdade só fui saber desses detalhes entrando em contato com a Claro, me me informou que estava para acontecer no dia 14/06/19 as 20 horas. Acontece, que o chip pré que já tenho da Vivo, eu pedi que o número fosse substituído pelo da Claro, isso porque as lojas ficam distante de onde resido e seria mais fácil. Agora vem o problema: No dia 14/06/19 a Claro enviou meu número para a Vivo, porém, a mesma ao chegar na Vivo ficou com status de cancelado, isso dito pelos atendentes da Operadora. Detalhe, não consigo receber e nem originar ligações e nem nada, além do mais, o número pré da vivo que já tenho não foi substituído como eu havia pedido pelo número que estava na Claro. Ligando para a Claro e observando as informações pelo site Abr Telecom, eles informam que o número foi para a operadora Vivo, mas devido a falha que a atendente de redes da Claro me disse, provavelmente deu alguma complicação. Existe a possibilidade de resolver essa situação utilizando a numeração do chip da Vivo que tenho pré pago e que está ativo, pegar o numero que estava na Claro e migrar para esse que citei? Uma coisa que era para ter sido resolvido de forma clara se tornou um problema. Se a atendente da Vivo fez o pedido e constou erro, era para na mesma hora ter desfeito o pedido da portabilidade e não deixar que assim se concretizasse, como aconteceu no dia 14. É como se o meu número tivesse saído da Claro e não chegou até a Vivo, ficou perdido, minha linha que estava funcionando perfeitamente na antiga operadora.
    Quando fiz minha portabilidade da Claro para a Vivo foi tudo rápido e tranquilo. No entanto, fiz diretamente na loja física da Vivo. Espero que este inconveniente seja resolvido rapidamente. Boa sorte ! ! !
    Meu código promocional VIVO EASY: JGZE6
    O Vivo Easy está cheio de novidades. Definitivamente para mim é o melhor plano. Internet que não expira, apps pra navegar ilimitado, ligações e SMS à vontade, pra todo Brasil. Qualquer DDD.
    Saiba tudo em: https://celular.vivo.com.br/planos/easy/

Ganhe 100 diárias de whatsap.
    Continua disponível meu Código Promocional VIVO EASY: JGZE6
    Obrigado a todos que já utilizaram. Sejam bem-vindos ao VIVO EASY ! ! !

Citação Postado originalmente por Aluynel Ver Post
    É só ligar na central e pedir a um tecnico que abra chamado para essa situação.
    Junior

Bom dia. Já tive o mesmo problema portando um número da Oi para a Tim. Fiz a portabilidade via sms e aguardei o prazo, o chip funcionava normal na Tim, mas toda vez que entrava em contato na central de atendimento diziam que estava cancelado. Não procurei a Anatel pois isso não me incomodava, já que só a parte da central que não funcionava, mas vejo que seu caso é diferente.
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Tentei fazer a portabilidade por SMS do meu numero da Oi para a Vivo , deu em nada. Ai do nada me ligaram da Vivo, expliquei tudo, até assinei um Plano controle, pedi a Portabilidade, infelizmente agora , cada consulta que faço , me respondem que não há pedido de portabilidade, que vão entrar em contato comigo, e nada , já se passaram 05 dias, e nada. Desanimador, e uma falta de respeito para com um novo cliente.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    SJá fiz muita portabilidade entre as 4, mas todas EM LOJA PRÓPRIA e nunca tive problemas desse tipo.
    Infelizmente, esta coisa de portabilidade por SMS/Internet/Whatsapp/telefone/emailé furada.
    NAS 4 OPERADORAS.
    Não há nem ao menos um comprovante. Número de protocolo de pedido por SMS é raro.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Tópicos Similares

1. Problema com a portabilidade
    Por Ana_p no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 29-09-18, 03:49 PM
  2. portabilidade
    Por claudio vieira no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 07-08-18, 11:27 PM
  3. Problema com a portabilidade
    Por lucianoalcides no fórum Ajuda