Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 13 de 13
    Citação Postado originalmente por buzios Ver Post
    Os decoders de TV são ligados via cabo ethernet.

Como comentei eu tenho Oi Fibra com TV porem entendo que a Vivo tem esquema semelhante uma vez que tambem tem decoders ligados via ethernet.

Como tambem ja comentado, na Oi a TV usa uma VLAN separada.

O meu rotaeador tem 8 portas ethernet gigabit que podem ser configuradas livremente.
    Uma porta esta ligada ao conversor de fibra da Oi
    Uma porta esta ligada ao conversor de fibra da Vivo
    Uma porta esta ligada a um roteador LTE.
    Com o acima eu tenho 3 conexoes com a internet.

Duas portas estao configuradas em bridge e "amarradas" à vlan da TV. Tenho dois decoders de TV cada um ligado a uma porta.

As 3 portas restantes estão tambem configuradas em bridge recebendo o trafego de internet e estão ligadas a diferentes switches.

Com a configuracao acima, o trafego de TV fica restrito às duas portas ligadas aos respectivos decodificadores.

Note que não há cabo coaxial na jogada. Todos os equipamentos etão ligados a uma rede local ethernet.
    Hmmmmmmmm... interessante, isso aí.
    Vou considerar isso, se um dia vier a migrar meu plano pra adicionar TV.

Valeu, chefe!
    Vivo Internet Fibra
    +
    Vivo Easy (sem Wi-Fi Calling)

Citação Postado originalmente por buzios Ver Post
    Os decoders de TV são ligados via cabo ethernet.

Como comentei eu tenho Oi Fibra com TV porem entendo que a Vivo tem esquema semelhante uma vez que tambem tem decoders ligados via ethernet.

Como tambem ja comentado, na Oi a TV usa uma VLAN separada.

O meu rotaeador tem 8 portas ethernet gigabit que podem ser configuradas livremente.
    Uma porta esta ligada ao conversor de fibra da Oi
    Uma porta esta ligada ao conversor de fibra da Vivo
    Uma porta esta ligada a um roteador LTE.
    Com o acima eu tenho 3 conexoes com a internet.

Duas portas estao configuradas em bridge e "amarradas" à vlan da TV. Tenho dois decoders de TV cada um ligado a uma porta.

As 3 portas restantes estão tambem configuradas em bridge recebendo o trafego de internet e estão ligadas a diferentes switches.

Com a configuracao acima, o trafego de TV fica restrito às duas portas ligadas aos respectivos decodificadores.

Note que não há cabo coaxial na jogada. Todos os equipamentos etão ligados a uma rede local ethernet.
    Você se importaria em compartilhar os modelos dos equipamentos. Tenho esse problema e estou disposto a comprar os mesmos equipamentos. Te agradeço se puder compartilhar o conversor fibra ethernet e tb o modelo do MikroTik.
    Obrigado

Citação Postado originalmente por Cgusmon Ver Post
    Você se importaria em compartilhar os modelos dos equipamentos. Tenho esse problema e estou disposto a comprar os mesmos equipamentos. Te agradeço se puder compartilhar o conversor fibra ethernet e tb o modelo do MikroTik.
    Obrigado
    De uma olhada em: https://forum.vivo.com.br/threads/11...-6610-Mikrotik

Eu postei varios detalhes e um PDF com screenshots.

Note que teve gente que tentou e não funcionou.

No meu caso o roteador da Vivo esta na gaveta desde o dia seguinte que foi instalado na minha casa (tem uns 4 meses).
    Desde então venho usando um GPON da TP-Link e um roteador Mikrotik sem nenhum problema.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 27-02-19, 01:05 PM
  2. colocar o modem Askey RFT3505VW-N2 (VIVO Fibra) modo bridge
    Por gabriel743 no fórum Guias, Tutoriais & Reviews
    Respostas: 1
    Último Post: 23-04-18, 08:43 PM
  3. Respostas: 11
    Último Post: 20-04-18, 08:08 PM
  4. Respostas: 1
    Último Post: 29-04-17, 12:48 PM
  5. MODO BRIDGE - Modem GPON Vivo Fibra ASKEY