Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13

TV Fibra + Internet: Dúvida sobre equipamentos e Modo Bridge

Pessoas,

Nessa semana, galera do telemarketing ligou em casa querendo vender um plano diferente.
    Atualmente, tenho Internet Fibra 50Mb + Telefone e a oferta foi o upgrade da Internet para 100Mb + TV com uma redução considerável no preço que pagamos hoje por aqui (assinamos TV por outro serviço pois a Vivo ainda não tinha cobertura na minha região, na época dessa assinatura)

O motivo deste tópico é o seguinte: Eu tenho todo um sistema de rede próprio em casa com roteador e APs próprios (não uso a caixa vulgo modem da Vivo como ponto central da minha rede, ele está nesse momento em modo Bridge). Se porventura optarmos em mudar a assinatura para adicionar TV:

1. O que muda em questão de equipamentos: Eles trocam a caixa? Eles puxam cabo novo pra dentro da minha casa? O(s) decoder(s) de TV é(são) ligado(s) de que forma? e
    2. Se trocarem a caixa por uma que faça o serviço de TV, consigo coloca-la em modo Bridge - pr'eu não ter que mexer em absolutamente nada na minha infraestrutura pessoal?

Fico no aguardo.
    Vivo Internet Fibra
    +
    Vivo Easy (sem Wi-Fi Calling)

Go go Tropa!
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Infelizmente não consegue mais voltar pra bridge.

A TV em cima de IP vai usar um subset da conexão PPPoE, portanto, não vai conseguir fazer com que o router faça a PPPoE e a tv funcione.

Quando assina TV, a opção de bridge some do modem.

Sei que alguns modelos de roteador suportam a configuração de IPTV, mas provavelmente a vivo não aceite instalar assim.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Citação Postado originalmente por drneves Ver Post
    Infelizmente não consegue mais voltar pra bridge.

A TV em cima de IP vai usar um subset da conexão PPPoE, portanto, não vai conseguir fazer com que o router faça a PPPoE e a tv funcione.

Quando assina TV, a opção de bridge some do modem.

Sei que alguns modelos de roteador suportam a configuração de IPTV, mas provavelmente a vivo não aceite instalar assim.
    Quando ao modo Bridge: entendi perfeitamente.

Em relação a aquipamentos, como que os decoders da TV Fibra são ligados: via cabo coaxial ou cabo Ethernet? Pergunto pois, dependendo de qual cabo utilizem, é a questão de verificar se é viável a instalação física dentro da minha casa e, efetivamente, assinar o contrato com a TV.
    Vivo Internet Fibra
    +

Até onde sei, tecnicamente poderia ser ambas, poderia inclusive usar um cabo cat5, (não cat5e), que é pegar um fio bem fino, desses de telefone/fax com 4 fios dentro (e não 8) e crimpar em 1, 2, 3, 6 em ambos os lados ou cruzado 2, 1, 6, 3 (antigamente eu fiz isso no aparelho de tv).

Mas hoje em dia talvez tenha alguma outra restrição, como permitir conexão só via cabo, mas seria muito mais prático se não fosse. Nos dias de hoje o aparelho era pra ser conectado via wireless, ou a vivo disponibilizar o aplicativo Vivo IPTV diretamente nos principais modelos de smart tv, seria um aparelho a menos e seria bem mais seguro.

Não vejo sentido pra usarem cabo coaxial, talvez pra fazerem uma alusão a "tv à cabo", por isso um cabo, tipo cabo, de tv a cabo.

A resposta do DRNEVES não me parece correta. Eu não tenho Vivo Fibra com TV para poder afirmar porem tenho Vivo Fibra com internet e telefone e tenho Oi Fibra com internet e TV.

O Vivo Fibra usa uma VLAN para internet, outra para telefone e imagino que outra para TV.
    A conexao PPPoE é feita em cima de uma VLAN e não é compartilhada.

O Oi Fibra é a mesma coisa, uma VLAN para internet e outra para TV.

Tanto para o Oi Fibra quanto para o Vivo Fibra eu desliguei os roteadores fornecidos pela Oi e Vivo e estou usando um Mikrotik meu para rotear para as duas fibras.
    Cada fibra chega em um conversor Fibra Ethernet e o cabo ethernet é ligado ao Mikrotik.

A TV da Oi funciona perfeitamente e imagino que seja possivel fazer o mesmo no caso da Vivo.

Nos dois casos a fibra chega a um conversor Fibra ethernet que por sua vez são ligados por cabo ethernet ao roteador.

Citação Postado originalmente por buzios Ver Post
    A resposta do DRNEVES não me parece correta. Eu não tenho Vivo Fibra com TV para poder afirmar porem tenho Vivo Fibra com internet e telefone e tenho Oi Fibra com internet e TV.

O Vivo Fibra usa uma VLAN para internet, outra para telefone e imagino que outra para TV.

Tanto para o Oi Fibra quanto para o Vivo Fibra eu desliguei os roteadores fornecidos pela Oi e Vivo e estou usando um Mikrotik meu para rotear para as duas fibras.
    Cada fibra chega em um conversor Fibra Ethernet e o cabo ethernet é ligado ao Mikrotik.

A TV da Oi funciona perfeitamente e imagino que seja possivel fazer o mesmo no caso da Vivo.

Nos dois casos a fibra chega a um conversor Fibra ethernet que por sua vez são ligados por cabo ethernet ao roteador.
    No caso me refiro a vivo box

Se vc tá fazendo conversão de mídia (Fibra -> Cobre) e conectando direto no teu roteador, como é que vc tá fazendo pra alimentar os aparelhos de TV - Física e Logicamente? Tem como passar um esquema da tua rede em privado, só pra eu visualizar teu setup aí?

Agora fiquei curioso.
    Vivo Internet Fibra
    +

Citação Postado originalmente por UnderEu Ver Post
    Se vc tá fazendo conversão de mídia (Fibra -> Cobre) e conectando direto no teu roteador, como é que vc tá fazendo pra alimentar os aparelhos de TV - Física e Logicamente? Tem como passar um esquema da tua rede em privado, só pra eu visualizar teu setup aí?

Agora fiquei curioso.
    Os decoders de TV são ligados via cabo ethernet.

Como comentei eu tenho Oi Fibra com TV porem entendo que a Vivo tem esquema semelhante uma vez que tambem tem decoders ligados via ethernet.

Como tambem ja comentado, na Oi a TV usa uma VLAN separada.

O meu rotaeador tem 8 portas ethernet gigabit que podem ser configuradas livremente.
    Uma porta esta ligada ao conversor de fibra da Oi
    Uma porta esta ligada ao conversor de fibra da Vivo
    Uma porta esta ligada a um roteador LTE.
    Com o acima eu tenho 3 conexoes com a internet.

Duas portas estao configuradas em bridge e "amarradas" à vlan da TV. Tenho dois decoders de TV cada um ligado a uma porta.

As 3 portas restantes estão tambem configuradas em bridge recebendo o trafego de internet e estão ligadas a diferentes switches.

Com a configuracao acima, o trafego de TV fica restrito às duas portas ligadas aos respectivos decodificadores.

Note que não há cabo coaxial na jogada. Todos os equipamentos etão ligados a uma rede local ethernet.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Os decoders de TV são ligados via cabo ethernet.

Como comentei eu tenho Oi Fibra com TV porem entendo que a Vivo tem esquema semelhante uma vez que tambem tem decoders ligados via ethernet.

Como tambem ja comentado, na Oi a TV usa uma VLAN separada.

O meu rotaeador tem 8 portas ethernet gigabit que podem ser configuradas livremente.
    Uma porta esta ligada ao conversor de fibra da Oi
    Uma porta esta ligada ao conversor de fibra da Vivo
    Uma porta esta ligada a um roteador LTE.
    Com o acima eu tenho 3 conexoes com a internet.

Duas portas estao configuradas em bridge e "amarradas" à vlan da TV. Tenho dois decoders de TV cada um ligado a uma porta.

As 3 portas restantes estão tambem configuradas em bridge recebendo o trafego de internet e estão ligadas a diferentes switches.

Com a configuracao acima, o trafego de TV fica restrito às duas portas ligadas aos respectivos decodificadores.

Note que não há cabo coaxial na jogada. Todos os equipamentos etão ligados a uma rede local ethernet.
    Não tenho Vivo Fibra mas esta explicação está corretíssima!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 27-02-19, 01:05 PM
  2. colocar o modem Askey RFT3505VW-N2 (VIVO Fibra) modo bridge
    Por gabriel743 no fórum Guias, Tutoriais & Reviews
    Respostas: 1
    Último Post: 23-04-18, 08:43 PM
  3. Respostas: 11
    Último Post: 20-04-18, 08:08 PM
  4. Respostas: 1
    Último Post: 29-04-17, 12:48 PM
  5. MODO BRIDGE - Modem GPON Vivo Fibra ASKEY