Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 19 de 19
  1. #11
    Fala pessoal, tudo joia?

    Eu vim aqui dizer algumas coisas e a primeira delas é que me emociona de verdade ver o quão engajados vocês são em relação ao Easy.



    Mas, seguindo, vamos esclarecer os pontos que vocês continuam com dúvidas.

    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post

    Só que eles deram uma escorregada nas questões do eSim... A nota da Vivo dizia que o Vivo Easy NÃO TERÁ eSim, não que não tem ainda.
    O eSim é um universo a parte. A tecnologia é recente e todo mundo ainda está estudando como aplicar e fazer funcionar pra todos os públicos, o que leva tempo. E é também uma mudança enorme de cultura. Mas, se a gente lembrar como as coisas eram lá no final dos anos 1990 quando a gente comprava a linha vinculada ao aparelho e, quando trocava de aparelho (se é que trocava), tinha um prazo para funcionar, o eSim é quase como fazer o caminho reverso. Então, como todo produto, primeiro ele é direcionado a um pequeno nicho, neste caso os clientes pós-pagos, para depois ser aberto pra geral com a menor quantidade possível de erros e falhas.
    Resumindo: não há uma previsão. Mas nada está escrito na pedra. E quando a gente souber mais, vocês CERTAMENTE vão saber mais.



    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Então...essa pergunta não foi respondida:

    Quando a Vivo decidir pelo fim do plano, quanto tempo teremos de aviso pra consumir os benefícios "sem validade"?

    Embora foi dito, não tem previsão, tínhamos a mesma resposta para o Valoriza, e quando avisou para o fim, tivemos apenas 90 dias.

    Eu entendo o medo e a relação com a mudança do Valoriza, de verdade. Porém são produtos diferentes, com objetivos diferentes. O Valoriza corre atrás de ter parcerias e experiências legais e exclusivas, que sejam atrativas para os clientes da Vivo e do parceiro. Já o Easy é um produto 100% feito pela Vivo. E a razão de eu falar isso é simples: a Vivo investe pesadíssimo nas melhorias e novidades do Easy. E o que "paga" o produto são os usuários. Seja pela compra de diárias e serviços, seja pela indicação e adesão de novos membros. Aí eu queria deixar uma provocaçãozinha: vocês acham que se fizesse parte dos planos da Vivo eliminar o Easy nos próximos anos haveria o investimento que há em patrocinar eventos como o Lollapalooza ou fazer campanhas de adesão? #reflitao (sdds do tempo que era aceitável tiopês na internet)

    Mas sempre vale reforçar: Caso o plano de negócios mude, a gente vai meter a boca no balão. Então curtam o Easy sem moderação porque ele é pensado com muito carinho para vocês.



    Mas vamos falar de coisa boa...



    Vocês já viram que a compra de serviços já voltou para o app, certo? Então, eu vou deixar só um gostinho de quero mais e dizer que a gente (sim, a gente aqui, óh, no fórum), em breve, vai ter um monte de novidade pra contar em relação ao Easy em primeiríssima mão.

    Eu não vou dar spoiler, mas TENHO CERTEZA que vai ser muito legal.

    =)
    Oi, eu sou gerente do Fórum Vivo. Qualquer problema, fale comigo.

  2. #12
    Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    Localização
    Brasil
    Posts
    800
    Citação Postado originalmente por lalinhaaa Ver Post
    Fala pessoal, tudo joia?

    Eu vim aqui dizer algumas coisas e a primeira delas é que me emociona de verdade ver o quão engajados vocês são em relação ao Easy.



    Mas, seguindo, vamos esclarecer os pontos que vocês continuam com dúvidas.


    O eSim é um universo a parte. A tecnologia é recente e todo mundo ainda está estudando como aplicar e fazer funcionar pra todos os públicos, o que leva tempo. E é também uma mudança enorme de cultura. Mas, se a gente lembrar como as coisas eram lá no final dos anos 1990 quando a gente comprava a linha vinculada ao aparelho e, quando trocava de aparelho (se é que trocava), tinha um prazo para funcionar, o eSim é quase como fazer o caminho reverso. Então, como todo produto, primeiro ele é direcionado a um pequeno nicho, neste caso os clientes pós-pagos, para depois ser aberto pra geral com a menor quantidade possível de erros e falhas.
    Resumindo: não há uma previsão. Mas nada está escrito na pedra. E quando a gente souber mais, vocês CERTAMENTE vão saber mais.






    Eu entendo o medo e a relação com a mudança do Valoriza, de verdade. Porém são produtos diferentes, com objetivos diferentes. O Valoriza corre atrás de ter parcerias e experiências legais e exclusivas, que sejam atrativas para os clientes da Vivo e do parceiro. Já o Easy é um produto 100% feito pela Vivo. E a razão de eu falar isso é simples: a Vivo investe pesadíssimo nas melhorias e novidades do Easy. E o que "paga" o produto são os usuários. Seja pela compra de diárias e serviços, seja pela indicação e adesão de novos membros. Aí eu queria deixar uma provocaçãozinha: vocês acham que se fizesse parte dos planos da Vivo eliminar o Easy nos próximos anos haveria o investimento que há em patrocinar eventos como o Lollapalooza ou fazer campanhas de adesão? #reflitao (sdds do tempo que era aceitável tiopês na internet)

    Mas sempre vale reforçar: Caso o plano de negócios mude, a gente vai meter a boca no balão. Então curtam o Easy sem moderação porque ele é pensado com muito carinho para vocês.



    Mas vamos falar de coisa boa...



    Vocês já viram que a compra de serviços já voltou para o app, certo? Então, eu vou deixar só um gostinho de quero mais e dizer que a gente (sim, a gente aqui, óh, no fórum), em breve, vai ter um monte de novidade pra contar em relação ao Easy em primeiríssima mão.

    Eu não vou dar spoiler, mas TENHO CERTEZA que vai ser muito legal.

    =)
    Ansioso pelas novidades hahahah o plano mais legal da Vivo pode ficar ainda melhor?
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

  3. #13
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    6.055
    Citação Postado originalmente por lalinhaaa Ver Post
    Eu vim aqui dizer algumas coisas e a primeira delas é que me emociona de verdade ver o quão engajados vocês são em relação ao Easy.
    É o serviço Vivo com mais cara de Nubank, Uber, iFood. É o serviço Vivo que me faz crer que um dia a gente não vai mais ligar pra Central de Atendimento, ouvir muito gerúndios e nenhuma solução dos problemas, ou que não vamos mais receber cobrança de seguro de vida em conta de fixo. Eu sou entusiasta desde que lançou e espero sempre o melhor.

    Citação Postado originalmente por lalinhaaa Ver Post
    O eSim é um universo a parte. A tecnologia é recente e todo mundo ainda está estudando como aplicar e fazer funcionar pra todos os públicos, o que leva tempo. E é também uma mudança enorme de cultura. Mas, se a gente lembrar como as coisas eram lá no final dos anos 1990 quando a gente comprava a linha vinculada ao aparelho e, quando trocava de aparelho (se é que trocava), tinha um prazo para funcionar, o eSim é quase como fazer o caminho reverso. Então, como todo produto, primeiro ele é direcionado a um pequeno nicho, neste caso os clientes pós-pagos, para depois ser aberto pra geral com a menor quantidade possível de erros e falhas.
    Resumindo: não há uma previsão. Mas nada está escrito na pedra. E quando a gente souber mais, vocês CERTAMENTE vão saber mais.
    Olha, acho muito legal da sua parte dar a cara a tapa aqui. Hahahaha. Não é fácil tomar a postura que você tomou nesse comentário, achei um máximo, sério. A nossa insistência nisso é porque a assessoria de imprensa da Vivo oficializou em nota que o Easy NÃO TERÁ, em tempo futuro mesmo, o eSim. Eles avisaram que posteriormente terá no Controle e depois ainda no Pré e avisaram que o Easy não teria. É de preocupar, entende? Foi uma mensagem clara de "não temos interesse em investir isso no Easy". O medo surgiu dai, "em teoria" da fonte mais confiável de informações da Vivo. Eu digo em teoria pois na prática vocês aqui são MUITO mais claros e eu confio plenamente em você, na @_Bruna, no @Leo19 e na @VedderK.

    Citação Postado originalmente por lalinhaaa Ver Post
    Eu entendo o medo e a relação com a mudança do Valoriza, de verdade. Porém são produtos diferentes, com objetivos diferentes. O Valoriza corre atrás de ter parcerias e experiências legais e exclusivas, que sejam atrativas para os clientes da Vivo e do parceiro. Já o Easy é um produto 100% feito pela Vivo. E a razão de eu falar isso é simples: a Vivo investe pesadíssimo nas melhorias e novidades do Easy. E o que "paga" o produto são os usuários. Seja pela compra de diárias e serviços, seja pela indicação e adesão de novos membros. Aí eu queria deixar uma provocaçãozinha: vocês acham que se fizesse parte dos planos da Vivo eliminar o Easy nos próximos anos haveria o investimento que há em patrocinar eventos como o Lollapalooza ou fazer campanhas de adesão? #reflitao (sdds do tempo que era aceitável tiopês na internet)

    Mas sempre vale reforçar: Caso o plano de negócios mude, a gente vai meter a boca no balão. Então curtam o Easy sem moderação porque ele é pensado com muito carinho para vocês.
    Provocadora ela... Hahahaha! Sim, tem muita coisa na balança. A gente tem visto muita coisa boa no Easy. Nossa incredulidade as vezes surge do fato do produto ser MUITO DIFERENTE de toda a Vivo. Em um teste cego eu nunca avaliaria o serviço do Easy com a mesma nota que os demais serviços da Vivo. Se deve ao fato da Vivo falhar MUITO em atendimento, mas muito mesmo. E isso apesar de pegar no Easy também, quando a gente precisa, é muito compensado pelo produto funcionar bem (tenho alguns problemas pessoais com a minha linha, mas tem sido tratado e não cabe entrar aqui).

    O Vivo Valoriza é um serviço que eu amo. Muito antes do Easy existir, eu já era usuário frequente do Vivo Valoriza. Conheço alguns dos promotores de tantas vezes que fui a pré-estreias e teatros. E o Vivo Valoriza não tinha pontos, nunca fez falta.

    Nossa chateação é como a Vivo trata os acordos que faz com seus clientes. Se deram os pontos, se deram validade pros pontos, quem achou que seria uma ideia legal avisar com 90 dias de antecedência que perderíamos se não usassemos? Eu tinha pontos a vencer daqui a mais de um ano ainda que tinha que usar do nada porque a Vivo assim decidiu. Tem usuários aqui, o @mmelo76 por exemplo, que perdeu pontos.

    Eu ainda consegui transferir para pontos Multiplus, que aliás, foi outra sacanagem. Não foram meeeeses antes, foi menos de um mês antes de avisar do fim dos pontos do Vivo Valoriza que decidiram aumentar o mínimo pra transferir. Se isso não foi planejado pra evitar a transferência em massa, pois ela tem custo (grana) pra Vivo, desculpe, foi a coincidência do século.

    Citação Postado originalmente por lalinhaaa Ver Post
    Vocês já viram que a compra de serviços já voltou para o app, certo? Então, eu vou deixar só um gostinho de quero mais e dizer que a gente (sim, a gente aqui, óh, no fórum), em breve, vai ter um monte de novidade pra contar em relação ao Easy em primeiríssima mão.

    Eu não vou dar spoiler, mas TENHO CERTEZA que vai ser muito legal.

    =)
    A volta dos serviços Internacionais me deixou muito surpreso. Eu perdi as contas de quantas vezes a Vivo tirou um benefício da gente dizendo "Volta em breve" ou, o mais sínico de todos, "em breve novidades".

    Estou muito ansioso por novidades no Easy e tenho dado e continuarei dando meu voto de confiança na empresa. Tive uma oportunidade impar de visitar o Vivo Labs e, é uma célula de inovação, preocupação com o cliente, amor pelo produto, que eu sei que tem futuro. Eu acredito que a Vivo pode ser mudada pela mentalidade de vocês e se tornar uma empresa com cara de startup. Não acontece de hoje pra amanhã, mas enquanto isso já ocorre nos serviços móveis pelo Easy é ótimo.

    Desculpe se em alguma parte do meu comentário eu fui grosseiro ou áspero, já adianto que não foi o objetivo. Li e reli e, ainda que pareça muito bravo em algumas partes, é sincero. Não é contigo, nem com nenhum coordenador, nem com o Fórum Vivo. É com uma cultura interna da Vivo de depreciação do atendimento ao cliente e mais atualmente, com uma cultura de não cumprir acordos e promessas.

    TODAS as operadoras se garantem juridicamente com contratos que deixam aberto a alteração a qualquer momento, mas a Vivo nem tenta manter a confiança do cliente. Então, vou usar o Easy como se não houvesse amanhã porque, ainda que eu confie em você, ainda que faça total sentido que estão investindo no Easy, o caso do Vivo Valoriza quebrou uma confiança e não se conquista isso da noite pro dia.

    Pra encerrar de forma cordial e amorosa (se é que pode-se dizer dessa forma), um "muito obrigado". Hoje o Fórum Vivo é o espaço mais democrático da Vivo. Eu me sinto ouvido e respeitado aqui. A Vivo toda precisa ter um choque de Vivo Labs, um choque de Vivo Easy, um choque de Fórum Vivo...

  4. #14
    Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Ansioso pelas novidades hahahah o plano mais legal da Vivo pode ficar ainda melhor?
    Não só pode como vai. \o/

    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    É o serviço Vivo com mais cara de Nubank, Uber, iFood. É o serviço Vivo que me faz crer que um dia a gente não vai mais ligar pra Central de Atendimento, ouvir muito gerúndios e nenhuma solução dos problemas, ou que não vamos mais receber cobrança de seguro de vida em conta de fixo. Eu sou entusiasta desde que lançou e espero sempre o melhor.
    Eu particularmente tenho essa mesma visão de atendimento. E, não é à toa, a gente trabalha duro para criar sinergia entre os canais alternativos como o Fórum, o Tutoriais, a Aura, as redes sociais e mesmo o call center. Mas, ouso dizer, aqui no Fórum a gente leva muito a sério as opiniões de vocês, os problemas apontados, as ideias e sugestões que rolam para os produtos e serviços e a gente corre muito atrás de levar essa informação a diante, trocar com todas as áreas internas e responder ao máximo o que é possível ser respondido. Os exemplos de marcas que você deu são excelentes porque são marcas que cresceram porque investiram de verdade em humanização.

    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Olha, acho muito legal da sua parte dar a cara a tapa aqui. Hahahaha. Não é fácil tomar a postura que você tomou nesse comentário, achei um máximo, sério. A nossa insistência nisso é porque a assessoria de imprensa da Vivo oficializou em nota que o Easy NÃO TERÁ, em tempo futuro mesmo, o eSim. Eles avisaram que posteriormente terá no Controle e depois ainda no Pré e avisaram que o Easy não teria. É de preocupar, entende? Foi uma mensagem clara de "não temos interesse em investir isso no Easy". O medo surgiu dai, "em teoria" da fonte mais confiável de informações da Vivo. Eu digo em teoria pois na prática vocês aqui são MUITO mais claros e eu confio plenamente em você, na @_Bruna, no @Leo19 e na @VedderK.
    Aqui eu vou me expor. hahahahahaha

    Eu sou cliente pós de outra operadora e cliente Easy da Vivo. Tentei aderir ao eSim na outra operadora e, adivinha? Também não consegui. Quando fui na loja, me garantiram que o eSim só era disponibilizado para smartwatches e jamais para aparelhos, mesmo com eu tendo recebido e-mail de "Faça o upgrade do seu aparelho e já saia da loja utilizando a tecnologia eSim".

    Telecom é um universo de complexidades. Mas, felizmente, nada está escrito na pedra.

    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Pra encerrar de forma cordial e amorosa (se é que pode-se dizer dessa forma), um "muito obrigado". Hoje o Fórum Vivo é o espaço mais democrático da Vivo. Eu me sinto ouvido e respeitado aqui. A Vivo toda precisa ter um choque de Vivo Labs, um choque de Vivo Easy, um choque de Fórum Vivo...
    Isso me deixa feliz de verdade. Espero que a gente possa realmente continuar sendo esse canal positivo para todos nós!
    Oi, eu sou gerente do Fórum Vivo. Qualquer problema, fale comigo.

  5. #15
    Olá Boa tarde galera conectadaaaa!
    Uma dúvida.Até quanto tempo posso ficar sem contratar diárias e Gigas de internet no plano vivo easy, sem que minha linha seja cancelada ? Ou não corro esse risco ? Grato desde já!

  6. #16
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Localização
    São Paulo/SP
    Posts
    6.055
    Citação Postado originalmente por jrdavilla Ver Post
    Olá Boa tarde galera conectadaaaa!
    Uma dúvida.Até quanto tempo posso ficar sem contratar diárias e Gigas de internet no plano vivo easy, sem que minha linha seja cancelada ? Ou não corro esse risco ? Grato desde já!
    Em teoria, você pode nunca mais contratar nada e sua linha não será cancelada.

    Na prática, a gente não tem como saber. A única coisa que posso dizer é que, eles terão que avisar antecipadamente. Legalmente, a Vivo pode a qualquer momento avisar que daqui a 30 dias o plano encerra ou terá sua mecânica modificada.

  7. #17
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Em teoria, você pode nunca mais contratar nada e sua linha não será cancelada.

    Na prática, a gente não tem como saber. A única coisa que posso dizer é que, eles terão que avisar antecipadamente. Legalmente, a Vivo pode a qualquer momento avisar que daqui a 30 dias o plano encerra ou terá sua mecânica modificada.

    Entendi.Obrigado pela resposta!

  8. #18
    *Ganhe 100 diárias de WhatsApp e conheça o Vivo Easy.* Já imaginou poder usar seus apps favoritos o dia inteiro sem gastar sua internet? E ainda não se preocupar se a sua internet tem dia pra expirar? Use o código CLEOMARV1V, ganhe 100 diárias de WhatsApp e conheça o Vivo Easy.

  9. #19
    Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Localização
    RJ - ES
    Posts
    2.632
    R$ 20 por apenas 1 GBytes é pesado...
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

    Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Tópicos Similares

  1. Dúvidas sobre a linha..
    Por GabrielGriffo no fórum Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 27-12-18, 06:32 PM
  2. Duvidas sobre o cancelamento
    Por Andreiarvarini no fórum Ajuda
    Respostas: 3
    Último Post: 06-03-18, 05:02 PM
  3. Duvidas sobre portabilidade
    Por darkdanielr no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 21-06-16, 04:52 PM
  4. Dúvidas sobre vivo on
    Por Tâmara Rodrigues no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 24-11-13, 08:26 PM

Tags para este Tópico