Resultados 1 a 6 de 6

Instalar roteadores adicionais pela casa

Olá, tenho um vivo fibra cujo o roteador está em um ponto da casa e dele saí um coaxial que conecta ao decoder da tv.
    Como o roteador está num ponto muito longe, na sala não tem wi-fi, queria verificar se daria para ligar um roteador neste decoder e contemplar com wi-fi a sala, o ambiente onde está o decoder

Ligar um roteador ao decoder de TV não é possivel.
    Na verdade voce não precisa de roteador WiFi e sim de AP (access point) que tambem nao pode ser ligado ao decoder.

Usar repetidor como sugerido em post anterior é possivel porem na minha opiniao é uma pessima solucao porque para começar voce perde metade da banda.

Uma opção bem melhor que repetidor é montar uma rede MESH de WiFi (Linksys, TP-Link, Ubiquity e outros oferecem solucoes de rede mesh)

A melhor solucao porem é passar um cabo de rede do roteador até o ponto que voce quer adicionar um ponto de WiFi e instalar um AP.

Citação Postado originalmente por roseven Ver Post
    Olá, tenho um vivo fibra cujo o roteador está em um ponto da casa e dele saí um coaxial que conecta ao decoder da tv.
    Como o roteador está num ponto muito longe, na sala não tem wi-fi, queria verificar se daria para ligar um roteador neste decoder e contemplar com wi-fi a sala, o ambiente onde está o decoder
    Olá, @roseven como foi citado pelo @ticortess um repetidor é uma boa pedida, fiz um tópico sobre o repetidor da vivo, só clicar aqui para mais infos!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Nível 25: Onde os Fracos Não Tem Vez Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    O que poderia colocar também é um repetidor, funcionaria muito bem.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por ticortess Ver Post
    O que poderia colocar também é um repetidor, funcionaria muito bem.
    A sugestão do @ticortess é a melhor custoxbenefício. Pelo preço de um novo roteador, você compra 2 repetidores e espalha na casa.

A título de curiosidade, veja um exemplo de como o sinal de wi-fi se espalha em um ambiente (quanto mais azul, mais fraco o sinal):

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por buzios Ver Post
    Ligar um roteador ao decoder de TV não é possivel.
    Na verdade voce não precisa de roteador WiFi e sim de AP (access point) que tambem nao pode ser ligado ao decoder.

Usar repetidor como sugerido em post anterior é possivel porem na minha opiniao é uma pessima solucao porque para começar voce perde metade da banda.

Uma opção bem melhor que repetidor é montar uma rede MESH de WiFi (Linksys, TP-Link, Ubiquity e outros oferecem solucoes de rede mesh)

A melhor solucao porem é passar um cabo de rede do roteador até o ponto que voce quer adicionar um ponto de WiFi e instalar um AP.
    Concordo que é a melhor solução, mas não a mais barata!

Vai depender de quanto quer gastar e/ou investir!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 01-07-19, 08:05 PM
  2. Humilhado e Pisado pela Vivo em minha própria casa.
    Por Joseraimundo no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 28-07-17, 10:04 AM
  3. Respostas: 1
    Último Post: 22-05-17, 02:31 PM

Tags para este Tópico