Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26
    Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014

Por quê a vivo discrimina os clientes conforme o estado / cidade ?

Por exemplo, no DDD 21, Rio capital, há planos controle com ligações ilimitadas para qualquer operadora .
    Já no DDD 27, Vitória, o mesmo plano NÃO tem este benefício.
    Por quê ?
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Acho bem chato isso, as ofertas deveriam ser padronizadas nacionalmente, justamente para evitar o sentimento de insatisfação em determinadas regiões. Acredito que oferecem uma quantidade maior de benefícios em regiões onde o número de clientes é menor, ou seja, onde a operadora é menos consolidada, e eles usam essa oferta melhor de modo a atrair novos clientes. É uma teoria minha, mas não sei se realmente procede, somente alguém que trabalha na gestão dos planos da operadora é que poderia responder com certeza.
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Estratégia de mercado. No Rio a líder é a Claro. A Vivo tem que correr atrás e assim faz ofertas melhores do que em mercados onde ela é líder disparado como ES, MG e SP.

Citação Postado originalmente por imhotep Ver Post
    Estratégia de mercado. No Rio a líder é a Claro. A Vivo tem que correr atrás e assim faz ofertas melhores do que em mercados onde ela é líder disparado como ES, MG e SP.
    Há discrepâncias por ddd até mesmo dentro dos próprios estados, sendo as ofertas do DDD 16 melhores do que as do resto do estado de São Paulo, creio que eles contem a liderança por ddd, não por estado.
    Utilize o código FREEWPP30 para ganhar 30 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Tbm penso que as ofertas deveriam ser nacionais
    VIVO Cultura: Conheça projetos de incentivo a cultura e educação: https://www.vivo.com.br/a-vivo/a-emp...cinios/cultura
    VIVO Livros: Nunca foi tão Fácil
    Baixar Livros Online, confira as novidades: https://vivo.com.br/nuvemdelivrossms/

Citação Postado originalmente por antenado Ver Post
    Tbm penso que as ofertas deveriam ser nacionais
    Sim, isso economizaria com publicidade, pois um único comercial comercial seria suficiente para divulgar uma oferta em todo o território

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por imhotep Ver Post
    É justamente isso, não é discriminação é uma estratégia mesmo de mercado. Eles avaliam e colocam o plano de acordo o perfil da região para ganhar mais clientes.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Gente, existem dois fatores maiores que causam isso:

- Estratégia de Mercado
    Em alguns DDDs a operadora é lider e não precisa dar mais benefícios pra se manter nessa posição. Em outros, ela está na lanterninha e precisa cativar clientes diminuindo a média de lucro por cliente.

- Impostos e regulações Estaduais e Municipais
    Sobre os serviços incidem impostos que se alteram a cada Estado, além de regulações e custos diferentes em cada prefeitura pra instalar e manter as antenas. Isso afeta diretamente o custo pra operadora.

Por mais que como cliente já me chateei muito com isso, hoje eu compreendo e concordo. A empresa tem que ser livre pra desenvolver seu preço e, o que nós temos que desejar é mais concorrência, não controle.

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Eu também ficava muito chateado e pensava assim também, mas é muito além de pesquisa de mercado como Thiagão citou. E ao meu ver também deveria unificar tudo, mas temos que aproveitar outros planos em que em nossa região é mais vantajoso que em outras.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por ticortess Ver Post
    Eu também ficava muito chateado e pensava assim também, mas é muito além de pesquisa de mercado como Thiagão citou. E ao meu ver também deveria unificar tudo, mas temos que aproveitar outros planos em que em nossa região é mais vantajoso que em outras.
    Tô em São Paulo, capital. Aqui por algum motivo nem a Oi que tem baixa participação coloca os melhores planos deles. E a Vivo, como é líder invicta, também não faz nada demais.

Não posso reclamar pois o Vivo Valoriza vale a diferença de preço aqui em São Paulo. Teatro, pré-estreia...

Tópicos Similares

1. Planos diferentes conforme DDD habilitado
    Por neumannjrt no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 16-09-18, 11:44 AM
  2. Respostas: 3
    Último Post: 30-04-18, 04:25 PM
  3. Respostas: 3
    Último Post: 16-01-18, 03:13 PM
  4. Respostas: 1
    Último Post: 21-12-17, 10:05 AM
  5. Respostas: 1