Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Unhappy Chip Bloqueado - 2 vezes em chips diferentes

Prezados,

Ontem, dia 28/05, pela manhã, do nada tive o chip bloqueado. Eu tenho quase 1 mês de uso do serviço da VIVO em meu smartphone e outras 3 operadoras passaram por ele sem apresentar problema similar, estando a VIVO dentro delas. Digo isto para deixar claro, pois era VIVO Controle, não me atenderam nas lojas, decidi ir para a Oi, me arrependi e retornei pós para a VIVO como é até então. Continuando, fui até a loja própria do Centro/RJ onde atendido disseram ser chip queimado. No entanto, chip queimado não exibe status. Como recomendado fiz a troca do chip e no ato retornou a funcionar. Hoje pela manhã, por volta das 09:00h o mesmo problema da mesma forma. Informa "SIM 5 não provisionado". Ontem foi "SIM 4 não provisionado". Retornei na loja, expliquei ao GURU e ele informou que necessitaria de abrir chamado. O problema é que a resposta é em até 5 dias e eu não disponho deste tempo. Certamente não é meu smartphone, não foram as atualizações. É um Xiaomi Mi A1, excelente smartphone por sinal e que até então nunca me deixou na mão.

Vi relatos no fórum que beiram a bizarrice no que tange a informações mais técnicas sobre ocorrências. O problema está sendo gerado internamente e antes do contato direto, tentei realizar a tratativa inicial através do chat onde relataram ter ocorrido um erro de atualização cadastral, o que poderia estar gerando tal problema para mim.

Peço, por favor, me ajudem a agilizar este serviço. Eu não tenho condições de ficar inacessível. Trabalho com este número todos os dias.

Número do protocolo gerado para resolução técnica pela loja.
    20195935235036

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por arturaragao Ver Post
    Prezados,

Ontem, dia 28/05, pela manhã, do nada tive o chip bloqueado. Eu tenho quase 1 mês de uso do serviço da VIVO em meu smartphone e outras 3 operadoras passaram por ele sem apresentar problema similar, estando a VIVO dentro delas. Digo isto para deixar claro, pois era VIVO Controle, não me atenderam nas lojas, decidi ir para a Oi, me arrependi e retornei pós para a VIVO como é até então. Continuando, fui até a loja própria do Centro/RJ onde atendido disseram ser chip queimado. No entanto, chip queimado não exibe status. Como recomendado fiz a troca do chip e no ato retornou a funcionar. Hoje pela manhã, por volta das 09:00h o mesmo problema da mesma forma. Informa "SIM 5 não provisionado". Ontem foi "SIM 4 não provisionado". Retornei na loja, expliquei ao GURU e ele informou que necessitaria de abrir chamado. O problema é que a resposta é em até 5 dias e eu não disponho deste tempo. Certamente não é meu smartphone, não foram as atualizações. É um Xiaomi Mi A1, excelente smartphone por sinal e que até então nunca me deixou na mão.

Vi relatos no fórum que beiram a bizarrice no que tange a informações mais técnicas sobre ocorrências. O problema está sendo gerado internamente e antes do contato direto, tentei realizar a tratativa inicial através do chat onde relataram ter ocorrido um erro de atualização cadastral, o que poderia estar gerando tal problema para mim.

Peço, por favor, me ajudem a agilizar este serviço. Eu não tenho condições de ficar inacessível. Trabalho com este número todos os dias.
    Deixa eu te fazer só uma pergunta @arturaragao. Você já colocou o chip em outro aparelho para ver se está tudo certo? Isso já aconteceu comigo tb, eu mesmo resolvi, não foi em Loja, mas não lembro.Sou curioso e entendo um pouco, então futuquei em configurações, Rede Móveis, se estava na 4g coloquei na 3g pra ver se funcionava, configurei o ponto de acesso também, clica também em configurações de rede e seleciona a opção da Vivo. Outra coisa você pode fazer, passa uma borracha branca no chip e põe pra ver se funciona. Então é isso, só lembro que era cliente Tim na época e o meu foi com a Tim, mas tenta aí e se der certo, sucesso.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Desde
    Jan 2019
    Já realizei. Nada feito.
    Meu irmão! eu tentaria novamente adquirir um novo Chip em uma Loja pela última vez, eu sei que vc tá gastando com isso, mas como disse, 5 dias sem celular pra esperar um retorno, difícil né? Eu faria isso. Vai que dessa vez a situação se resolva. Uma opinião apenas. Forte abraço e sucesso.
    Ti Cortes
    Salvador-ba

Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por ticortess Ver Post
    Deixa eu te fazer só uma pergunta @arturaragao. Você já colocou o chip em outro aparelho para ver se está tudo certo? Isso já aconteceu comigo tb, eu mesmo resolvi, não foi em Loja, mas não lembro.Sou curioso e entendo um pouco, então futuquei em configurações, Rede Móveis, se estava na 4g coloquei na 3g pra ver se funcionava, configurei o ponto de acesso também, clica também em configurações de rede e seleciona a opção da Vivo. Outra coisa você pode fazer, passa uma borracha branca no chip e põe pra ver se funciona. Então é isso, só lembro que era cliente Tim na época e o meu foi com a Tim, mas tenta aí e se der certo, sucesso.
    Ah!! Eu disse que não lembrava e de fato não mesmo, mas coloquei as opções pois com certeza foi algumas dessas possibilidades que resolveram meu problema. Tem uma outra tb, que é apertar o botão de desligar com o de volume mais ao mesmo tempo, o celular reiniciará. Caso nada dessas opções funcione, pode ser um problema mesmo de rede da Vivo em sua região.

Soluções apresentadas:

1 - Ativar o chip;
    2 - Alternar o tipo de conexão entre 2G, 3G e 4G;
    3 - Conectar manualmente à rede;
    4 - Remover o chip e fazer uma limpeza nos contatos, verificar os pinos também e trocar de slot se houver outro;
    5 - Muitas pessoas cortam o chip antigo para mini chip ou nano chip, com isso pode ter trocado o lado, e não encaixar direito.
    6 - Testar o chip em outro celular ou testar outro chip no seu celular, o mesmo pode está bloqueado;
    7 - Se usa ou já usou antena rural pode ter danificado o conector e o sinal do celular;
    8 - Sinal da operadora indisponível ou com baixa intensidade;
    9 - Stock Rom, caso seja um problema de software.

SITUAÇÕES EM QUE PODE SER ÚTIL:
    1 - Rede móvel não disponível para chamadas de voz;
    2 - Serviço não disponível;
    3 - Não registrado na rede;
    4 - Sim sem serviço;
    5 - Chip não ativa;
    6 - Chip não reconhece;
    7 - Celular não faz nem recebe ligações ou mensagens SMS.
    Ti Cortes
    Salvador-ba

Tentei mas....

...não deu. Informa rede selecionada não está disponível. Sem serviço mesmo. Eu estou achando isto o maior absurdo.

O problema é interno. Inviabilizaram o meu chip e eu não sei mais o que fazer. Só tenho um mês e já começo a pensar em sair. Sei que a VIVO tem os melhores serviços, mas considero que em uma situação como esta, emergencial, precisem identificar e resolver o problema o quanto antes.

Muito grato por sua boa vontade.

Desde
    Jan 2019
    ...não deu. Informa rede selecionada não está disponível. Sem serviço mesmo. Eu estou achando isto o maior absurdo.

O problema é interno. Inviabilizaram o meu chip e eu não sei mais o que fazer. Só tenho um mês e já começo a pensar em sair. Sei que a VIVO tem os melhores serviços, mas considero que em uma situação como esta, emergencial, precisem identificar e resolver o problema o quanto antes.

Muito grato por sua boa vontade.
    Tenta fazer o passo a passo que te enviei pra ver se dar certo.
    Ti Cortes
    Salvador-ba

Tentei, mas não consegui.

Já realizei. Nada feito.

Vou realizar alguns procedimentos. Realizando um backup, pois a última coisa que farei aqui é um hard reset.

Desde
    Jan 2019
    Vou realizar alguns procedimentos. Realizando um backup, pois a última coisa que farei aqui é um hard reset.
    Boa!! Eu tb só faço um Hard Reset quando não existe outra solução mesmo.
    Ti Cortes
    Salvador-ba

Uma coisa que não está sendo entendida aqui é que o chip já foi testado em outro aparelho na loja da VIVO. E apresentou a mesma coisa. Com um pequeno diferencial no dela. O 4G aparecia, mas o sinal estava fraco demais, não havendo quase sinal

Tópicos Similares

1. chip bloqueado
    Por carol26 no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 21-09-18, 12:07 PM
  2. Chip bloqueado
    Por Fabiana Negres no fórum Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 23-08-18, 02:57 PM
  3. Chip bloqueado
    Por Maria Regina silva no fórum Ajuda
    Respostas: 1