Resultados 1 a 6 de 6

Atendentes despreparados

LIguei diversas vezes para a a vivo, pois queria saber se poderia trocar o modem que eles me mandaram por outro. Falando com os atendentes da parte técnica, pude constatar o seu total despreparo ou falta de conhecimentos. Me disseram que poderia trocar pelo modem que eu escolhesse, bastaria resetar o modem e conectar no cabo que a configuração seria feita automaticamente e eu acreditei. Depois de varias tentativas frustradas, fui pesquisar na internet e descobri que não é nada disso. Precisa ser um modelo especifico e é preciso configurar. Percebi que esse pessoal que atende o telefone não entende nada de parte técnica. O conhecimento deles é o basico do basico. Nunca mais vou confiar nesses atendentes.

Nível 21: Thor Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por cezarw Ver Post
    LIguei diversas vezes para a a vivo, pois queria saber se poderia trocar o modem que eles me mandaram por outro. Falando com os atendentes da parte técnica, pude constatar o seu total despreparo ou falta de conhecimentos. Me disseram que poderia trocar pelo modem que eu escolhesse, bastaria resetar o modem e conectar no cabo que a configuração seria feita automaticamente e eu acreditei. Depois de varias tentativas frustradas, fui pesquisar na internet e descobri que não é nada disso. Precisa ser um modelo especifico e é preciso configurar. Percebi que esse pessoal que atende o telefone não entende nada de parte técnica. O conhecimento deles é o basico do basico. Nunca mais vou confiar nesses atendentes.
    Boa tarde meu amigo tudo bem? Normalmente quando ligamos para até técnica por alguma dificuldade, eles fazem um teste pra ver se volta ao normal. No entanto, não obtendo sucesso eles agendam uma visita técnica. Sugiro que solicite está visita, pois pessoalmente o técnico verifica se tem alguma falha, ou a possibilidade da troca do modem se estes for o caso.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Olá @cezarw e Seja Bem Vindo!
    Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.

Bem, no seu caso, sugiro seguir a linha de atendimento normal! Ao ligar pede o atendimento do suporte técnico avançado, menciona que você já fez todos os procedimentos iniciais e normais e que necessita de um auxílio mais técnico.

Telefones úteis

Todas as ligações abaixo são gratuitas:

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Olá @cezarw e Seja Bem Vindo!
    Aqui no fórum não somos representantes da Vivo, somos usuários auxiliando uns aos outros para tirarmos dúvidas e resolver problemas.

Bem, no seu caso, sugiro seguir a linha de atendimento normal! Ao ligar pede o atendimento do suporte técnico avançado, menciona que você já fez todos os procedimentos iniciais e normais e que necessita de um auxílio mais técnico.

Telefones úteis

Todas as ligações abaixo são gratuitas:

Nem sabia que existia suporte técnico avançado. No menu não tem essa opção.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por cezarw Ver Post
    Nem sabia que existia suporte técnico avançado. No menu não tem essa opção.
    Pois é, às vezes não é tão fácil achar ou entrar em contato com suporte.

Sobre os atendentes estarem despreparados, sim, às vezes o atendente não tem todas as informações e/ou não entende exatamente as características do plano.

Quando um problema parecido aconteceu comigo, mas no meu caso foi referente a valores. O que eu fiz?

Eu peguei minha fatura completa, separei as totalizações das ligações Vivo pra vivo meu e da minha esposa (são 2 números na mesma conta) e depois os minutos para outras operadoras e fixos. Deixei tudo anotado na própria fatura, até porque ela já tem essas totalizações, eu só somei a minha e da esposa.

Após isso eu liguei com a fatura em mãos e depois de ser transferido umas 2 vezes; falei com a atendente que podia e estava com a minha fatura completa aberta na tela dela e só assim consegui explicar o problema.

Requer paciência e atenção da nossa parte, mas é a única maneira de contornar esse problema que é comum em muitas organizações.

Nem todos do SAC ou que são os primeiros a atender o cliente, tem acessos as telas de todos processos (o que pra mim é um erro) e por causa disso, eles tentam responder com mensagens padrões de atendimento...e na maioria das vezes não resolve.

Como clientes temos o direito e o dever de orientá-los para recebermos o melhor tratamento, por isso que em outra discussão disse que cheguei a ficar 40 minutos aguardando, porque penso que o tempo perdido é ruim, mas ficar desligando e ligando, e perder a continuação da conversa, tendo que repetir tudo novamente, é muito ruim.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 2: Lanterna Verde Avatar de Hastur
    Desde
    May 2019
    Citação Postado originalmente por ticortess Ver Post
    Boa tarde meu amigo tudo bem? Normalmente quando ligamos para até técnica por alguma dificuldade, eles fazem um teste pra ver se volta ao normal. No entanto, não obtendo sucesso eles agendam uma visita técnica. Sugiro que solicite está visita, pois pessoalmente o técnico verifica se tem alguma falha, ou a possibilidade da troca do modem se estes for o caso.
    Eu fiz isso cara, estou esperando a visita técnica agendada para amanhã, continuo com aquele problema de instabilidade e ms subindo ridiculamente em jogo, o atendente disse que ia disparar um comando no meu modem que iria resetar e talvez resolvesse, mas resolveu nada, continua alto, ontem meu ms chegou a 180 fiz uns testes no Ping Plotter usando os IPs do servidor BR do jogo e estou com perda de pacotes absurda, tirando a latência alta, você acha que trocando o modem possa resolver? Eu era cliente NET mudei pra VIVO recentemente, estou no meu segundo mês de uso desta provedora e já estou decepcionado com a qualidade da conexão, não adianta ter velocidade excelente com má qualidade no envio/recebimento de hosts. Só queria que resolvessem meu problema.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 24-11-16, 07:37 AM
  2. Respostas: 15
    Último Post: 24-02-16, 06:02 PM
  3. Atendentes do 10315 incapacitados
    Por Renne no fórum Ajuda
    Respostas: 10
    Último Post: 25-09-15, 10:15 PM
  4. Atendentes
    Por Rauni no fórum Ajuda
    Respostas: 3