Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Celulares Xiaomi que funcionam 100% no nosso 4G

Nem todos os dispositivos tem suporte total às nossas redes, mas a maior parte tem
    Primeiro, é importante entender como funciona o 4G brasileiro. Ele é composto basicamente por três frequências principais: a de 2600 MHz (banda 7, ou B7), a de 1800 MHz (banda 3, ou B3) e a de 700 MHz (banda 28, ou B28). A última delas é reconhecidamente a melhor entre todas elas pela frequência mais baixa; isso permite que uma única antena cubra uma área maior, melhorando a recepção do 4G, além de penetrar melhor em paredes, o que permite um sinal melhor quando você está dentro de casa, na escola ou na faculdade, no escritório ou em um shopping, por exemplo.

Diferentes regiões possuem diferentes tipos de cobertura. Em algumas regiões, as três bandas estão operando ao mesmo tempo, mas isso não é necessariamente verdade em todo o Brasil. A B28 é mais recente, e, portanto, cobre uma área menor do que as outras duas. Onde há mais de uma frequência funcional, alguns aparelhos são capazes de operar no que se convencionou de chamar de “4,5G”, utilizando múltiplas bandas ao mesmo tempo para melhorar a velocidade da conexão.

Desta forma, dispositivos que não tenham suporte a todas as bandas do 4G, em especial à de 700 MHz, podem ter desempenho de rede inferior a outros aparelhos que suportam totalmente o 4G nacional. Seja pela perda de desempenho ao conectar-se em locais fechados, seja por uma velocidade menor de conexão por não poder usar múltiplas frequências, alguns usuários podem, sim, ser impactados. Dependendo da região, no entanto, a ausência de suporte a alguma frequência pode não fazer qualquer diferença; se o celular não tem suporte aos 700 MHz e a região não tiver os 700 MHz, nada muda em relação a um celular que tenha suporte à banda.

E os novos celulares da Xiaomi?

A Xiaomi revelou cinco celulares de uma tacada só que estão chegando ao Brasil. São eles o Mi 9, o Mi 8 Lite, o Redmi 7, o Redmi Note 7 e o Redmi Go. Eles se juntam ao Pocophone F1 e ao Redmi Note 6 Pro, que já haviam sido lançados no país anteriormente.

Alguns desses aparelhos têm suporte total ao 4G brasileiro, mas não são todos. Veja o que cada um deles oferece:

Começando pelos “Mis”. Os compradores do Mi 9 e do Mi 8 Lite não devem ter nenhuma problema com o 4G brasileiro. Os dois dispositivos são compatíveis com a B3, a B7 e a B28, então eles poderão aproveitar a melhor conexão possível em qualquer região.

Já no mundo dos “Redmis”, a coisa não é tão uniforme assim. A maioria dos aparelhos têm suporte total às frequências do 4G brasileiro, com uma única exceção. O Redmi 7, conforme anuncia o site oficial da Xiaomi no Brasil, não tem suporte à B28, justamente a frequência de 700 MHz, que é a melhor entre elas. Se a sua região já tem o 4G de 700 MHz, o desempenho de rede do Redmi 7 pode ser inferior a outro aparelho que tenha suporte total ao 4G nacional.

Por fim, o Pocophone F1, que já estava no Brasil há algum tempo, também pode ter alguns probleminhas com o 4G nacional. O aparelho também não tem suporte ao 4G de 700 MHz e, como mencionado previamente, isso pode trazer dificuldades de conexão em locais fechados, entre outros problemas.

Fonte(s): Olhar Digital | PDABR
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 38: As Branquelas Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Visualmente são celulares bem atraentes, há algum usuário no fórum pra comparilhar a experiência?!
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 21: Thor Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    O designer do Xiaomi são tops. Aparelhos bem bacanas e bonitos.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Visualmente são celulares bem atraentes, há algum usuário no fórum pra comparilhar a experiência?!
    Usei o Xiaomi Mi Max 2 por alguns meses e adorei o aparelho. Foi uma das melhores aquisições, em custo x benefício. O problema é que, pela primeira vez na vida, quebrei a tela de um celular e não tem assistência. Importei outra tela, não era a original, era uma paralela de baixa qualidade e dai comecei a desanimar grandemente, até trocar por um Galaxy A8+.

Voltaria a ter um Xiaomi? Sim. Na época o 700 mHz ainda não era uma realidade. Hoje eu priorizo demais que o aparelho tenha B28. Como existem modelos com essa frequência, voltaria a ter um Mi com certeza. Apesar que, hoje existem várias opções, né? Como pretendo manter o meu Galaxy A8+ por uns bons 12 meses no mínimo, não dá pra saber como o mercado estará até lá.

Muitos falam bem deste celular, estou pensando em renovar o meu, só não sei se o compro
    VIVO Play: Programas, Séries e Filmes Completos: https://assine.vivo.com.br/
    VIVO Livros: Nunca foi tão Fácil
    Baixar Livros Online, confira as novidades: https://vivo.com.br/nuvemdelivrossms/

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por antenado Ver Post
    Muitos falam bem deste celular, estou pensando em renovar o meu, só não sei se o compro
    Qual o seu atual?

Nível 21: Thor Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por antenado Ver Post
    Tenho um amigo que tem ele e é muito bom, mas aí é bom manusear um antes pra saber se é isso mesmo que quer. Ah!! A câmera dele é muito boa mesmo.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP88
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Nível 38: As Branquelas Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Usei o Xiaomi Mi Max 2 por alguns meses e adorei o aparelho. Foi uma das melhores aquisições, em custo x benefício. O problema é que, pela primeira vez na vida, quebrei a tela de um celular e não tem assistência. Importei outra tela, não era a original, era uma paralela de baixa qualidade e dai comecei a desanimar grandemente, até trocar por um Galaxy A8+.

Voltaria a ter um Xiaomi? Sim. Na época o 700 mHz ainda não era uma realidade. Hoje eu priorizo demais que o aparelho tenha B28. Como existem modelos com essa frequência, voltaria a ter um Mi com certeza. Apesar que, hoje existem várias opções, né? Como pretendo manter o meu Galaxy A8+ por uns bons 12 meses no mínimo, não dá pra saber como o mercado estará até lá.
    Poxa que bacana, na minha próxima aquisição espero ter um Xiaomi.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 25: Onde os Fracos Não Tem Vez Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    Pretendo comprar um Xiaomi na próxima vez que trocar de celular, tomara que as bandas da minha região estejam inclusas nas disponíveis pelo aparelho. Estou planejando comprar um redmi note 6 pro, pois o note 7 tem vidro demais para mim que sou um pouco desastrado hahahaha
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Pretendo comprar um Xiaomi na próxima vez que trocar de celular, tomara que as bandas da minha região estejam inclusas nas disponíveis pelo aparelho. Estou planejando comprar um redmi note 6 pro, pois o note 7 tem vidro demais para mim que sou um pouco desastrado hahahaha
    Eu sou extremamente cuidadoso e, quando quebrei a tela do Mi Max 2, me senti muito frustrado. Mas odeio materiais que riscam ou ficam com marcas que não saem, por TOC mesmo. Nesse sentido, o aparelho de construção mais feia, porém que eu mais me senti a vontade usando, até hoje, foi o Moto X Play. A traseira em plástico com textura mais mole era excelente.

Tópicos Similares

1. Internet 4G XIAOMI MI A2
    Por paulosms2 no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 02-04-19, 09:00 AM
  2. Aparelho Xiaomi - Perguntas
    Por carlosr22b no fórum Guias, Tutoriais & Reviews
    Respostas: 9
    Último Post: 22-02-17, 04:55 PM
  3. sobre o xiaomi redmi 2
    Por joaoucascar no fórum Ajuda
    Respostas: 3