Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20
    Citação Postado originalmente por JoaoBC Ver Post
    É possível que esteja o sinal fraco demais no local, para que o telefone "possa dar conta do recado". Aqui onde moro, Flamengo, Rio, o sinal fica em -100 á -110 dBm, funciona bem. Das 4 operadoras, é a que tem o melhor sinal. A claro, por ex, sinal nenhum.
    A propósito, são mais de 3200 cidades com VoLTE da tim.
    Qual app vc utiliza para verificar a intensidade em dBm do sinal ?

É possível que esteja o sinal fraco demais no local, para que o telefone "possa dar conta do recado". Aqui onde moro, Flamengo, Rio, o sinal fica em -100 á -110 dBm, funciona bem. Das 4 operadoras, é a que tem o melhor sinal. A claro, por ex, sinal nenhum.
    A propósito, são mais de 3200 cidades com VoLTE da tim.
    De acordo com a cobertura da Vivo no meu endereço o 4G só funciona em local aberto (e mesmo assim quase não fica no 4G), funciona na maior parte do tempo em H+.

Já a TIM fica em 4G+ e a qualidade do sinal é muito ruim. Em alguns dias sequer consigo receber e originar ligação. Rede da TIM em horário comercial, muitas vezes, fica congestionada e meu numero fica apresentando fora de área ou desligado.

A TIM libera o voLTE para várias cidades mas não dá suporte quando a qualidade deixa a desejar. Depois de várias reclamações na ANATEL, a TIM incluiu em seu mapa de cobertura, uma antena planejada (ainda sem previsão de ativação) próximo do meu endereço.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Edu, há vários programas para ver a intensidade do sinal.
    Meu preferido é o Net Cell Info Pro.
    Existe também o gratuito,Net Cell Info
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Edu, há vários programas para ver a intensidade do sinal.
    Meu preferido é o Net Cell Info Pro.
    Existe também o gratuito,Net Cell Info
    Valeu João. Estou testando esse app.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Aqui aconteceu algo estranho!

No pré do meu filho está normal e não aparece o sinal VoLTE; mas da minha filha, mesmo desabilitando, aparece o sinal VoLTE e o dela é pré também.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    MMelo76, é como disse antes, há pós-pago com direito aos serviços mas que não habilitam nem à muque, e há pré-pago SEM direito aos serviços, mas funcionando. Ambos com aparelhos compatíveis.
    O critério para saber qual funciona e qual não, é o resultado do jogo cara-ou-coroa.
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

*Ganhe até 2GB e 30 diárias de WhatsApp e conheça o Vivo Easy!* Já imaginou poder montar seu plano de acordo com o que realmente usa e não pagar por nada além do que precisa? E ainda ter internet que não expira e poder usar seus apps favoritos o dia inteiro sem gastar sua internet? Use o código CLEOMARV1V ou 2GB30W ou 2GB2VIVO, ganhe até 2GB e 30 diárias de WhatsApp, e conheça o Vivo Easy.

Angry

Prezados,

Após a última atualização de firmware do Huawei P30 Pro, o VoLTE da Vivo passou a aparecer disponível. Está funcionando normalmente. Tenho plano Família 50 GB. Uma pena que o VoWIFI continua sem nem aparecer a opção nas configurações de conexão. Ou seja, a operadora CONTINUA SEM COMPATIBILIZAR SUA REDE COM O APARELHO. Engraçado que tenho um chip da Claro da Argentina no slot #2, e para ele aparece a opção VoWIFI:

Nome:      InkedWhatsApp Image 2019-09-16 at 19.01.10_LI.jpg
Visitas:     0
Tamanho:  40,3 KB

Uma pena que os recursos humanos da Vivo no quesito ENGENHARIA estejam claramente debilitados... São vários problemas, tanto no VoWIFI quento no VoLTE, que até pouco tempo atrás se embananava para realizar chamadas para números 0800. Coisa que um cara bom resolveria em 5 minutos de configuração do sistema.

.

Citação Postado originalmente por joaowendel Ver Post
    Prezados,

Após a última atualização de firmware do Huawei P30 Pro, o VoLTE da Vivo passou a aparecer disponível. Está funcionando normalmente. Tenho plano Família 50 GB. Uma pena que o VoWIFI continua sem nem aparecer a opção nas configurações de conexão. Ou seja, a operadora CONTINUA SEM COMPATIBILIZAR SUA REDE COM O APARELHO. Engraçado que tenho um chip da Claro da Argentina no slot #2, e para ele aparece a opção VoWIFI:

Nome:      InkedWhatsApp Image 2019-09-16 at 19.01.10_LI.jpg
Tamanho:  40,3 KB

Uma pena que os recursos humanos da Vivo no quesito ENGENHARIA estejam claramente debilitados... São vários problemas, tanto no VoWIFI quento no VoLTE, que até pouco tempo atrás se embananava para realizar chamadas para números 0800. Coisa que um cara bom resolveria em 5 minutos de configuração do sistema.

.
    Cade o VoLTE ativo? Se estivesse estaria mostrando VoLTE ou algo do gênero na barra acima...

Outra coisa: Na Claro(pelo menos na Claro BR) Voz WIfi e VoLTE só está disponível para cliente pós pago e em aparelhos específicos.
    David Diniz

Exclamation

Citação Postado originalmente por daviddiniz Ver Post
    Cade o VoLTE ativo? Se estivesse estaria mostrando VoLTE ou algo do gênero na barra acima...

Outra coisa: Na Claro(pelo menos na Claro BR) Voz WIfi e VoLTE só está disponível para cliente pós pago e em aparelhos específicos.
    1. O print foi pra mostrar o VoWIFI da Claro, e não o VoLTE. Provavelmente o VoLTE não estava ativo porque eu estava fora de área 4G... Mas aí abaixo vai um print com ele ativo. O ícone que aparece é esse sinal de "HD" (high definition).

2. Conforme escrito no texto, o chip é da Claro ARGENTINA.

Seguem prints de agora há pouco, dessa vez com os dois chips ativos. Vocês podem observar o VoLTE ativo no chip da Vivo e o VoWIFI ativo no chip da Claro Argentina. Ou seja: o aparelho tem suporte a ambos, basta a Vivo se coçar pra ativar o VoWIFI.

Nome:      InkedWhatsApp Image 2019-09-16 at 21.43.45_LI.jpg
Tamanho:  43,4 KB

Nome:      InkedWhatsApp Image 2019-09-16 at 21.43.54_LI.jpg
Tamanho:  253,8 KB

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 15-07-19, 04:21 PM
  2. VoLTE
    Por marconog no fórum Ajuda
    Respostas: 29