Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Existe diferença de sinal entre os planos?

Boa noite, sou cliente Vivo pré com o Giga chip e também com o Vivo Easy, e desde que adquiri minha linha pré tenho notado que o sinal do chip com Vivo Easy é consideravelmente mais forte do que o chip com Vivo pré, isso no mesmo local e utilizando o mesmo aparelho. Existe alguma explicação para isso?
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018

Lightbulb

Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Boa noite, sou cliente Vivo pré com o Giga chip e também com o Vivo Easy, e desde que adquiri minha linha pré tenho notado que o sinal do chip com Vivo Easy é consideravelmente mais forte do que o chip com Vivo pré, isso no mesmo local e utilizando o mesmo aparelho. Existe alguma explicação para isso?
    Até onde eu saiba não tem nada a ver, o que pode ter ai são os slots do seu aparelho micro, macro ou nano slot, e o tipo do chip também.
    Geralmente nano slots tendem a ter uma recepção de sinal com mais qualidade.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Até onde eu saiba não tem nada a ver, o que pode ter ai são os slots do seu aparelho micro, macro ou nano slot, e o tipo do chip também.
    Geralmente nano slots tendem a ter uma recepção de sinal com mais qualidade.
    Meu aparelho é single sim, eu preciso trocar de chip pra poder usar uma linha ou outra, então não tem como ser diferença no slot do aparelho, pois ambos os chips usam o mesmo slot
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Meu aparelho é single sim, eu preciso trocar de chip pra poder usar uma linha ou outra, então não tem como ser diferença no slot do aparelho, pois ambos os chips usam o mesmo slot
    Então depende de como cada chip está configurado.
    Mas respondendo, não há diferença na internet de um plano pré pra pós não.

- - - Updated - - -

E se ambos são 4g
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

- - - Updated - - -

E se ambos são 4g
    Ironicamente o chip com Vivo Turbo é 4G+ enquanto o do Vivo Easy é apenas 4G normal, não entendo o porque de isso acontecer hshauah

Nível 23: Número 23 Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Acredita que eu Sempre pensei nisso desde quando trabalhava na Vivo. Uma limitação sei lá, mas se acontece, é algo que não saberemos. Essa semana fiz o teste com meu easy aqui pelo speedteste e bateu 43mega de velocidade, show de bola mesmo.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Pra recepção de sinal eu acho que não, não teria motivos. O que pode ocorrer é ter algum erro de configuração com um dos chips.

Agora restrição de velocidade, ainda que digam que não, já peguei no flagra sim. Meu chip do Easy atinge 60 mbps no 4G padrão e um chip pré que ia migrar, no mesmo aparelho, mesmo slot, dava 15 mbps. Fiz diversos testes. Engraçado que no 4.5G não tinha diferença e ambos ficaram na média de 110 mbps.

O Easy talvez tenha algo de "plano Controle' na veia, mesmo agora que ele é um pré-pago literalmente falando. E eu realmente acredito que exista alguma fila de prioridade na velocidade dos planos. Não posso afirmar isso, seria leviano da minha parte, mas aparentemente há sim.

Nível 23: Número 23 Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Pra recepção de sinal eu acho que não, não teria motivos. O que pode ocorrer é ter algum erro de configuração com um dos chips.

Agora restrição de velocidade, ainda que digam que não, já peguei no flagra sim. Meu chip do Easy atinge 60 mbps no 4G padrão e um chip pré que ia migrar, no mesmo aparelho, mesmo slot, dava 15 mbps. Fiz diversos testes. Engraçado que no 4.5G não tinha diferença e ambos ficaram na média de 110 mbps.

O Easy talvez tenha algo de "plano Controle' na veia, mesmo agora que ele é um pré-pago literalmente falando. E eu realmente acredito que exista alguma fila de prioridade na velocidade dos planos. Não posso afirmar isso, seria leviano da minha parte, mas aparentemente há sim.
    110 Mbps @thiagomocci é fantástico. Aqui o máximo que meu Easy no meu aparelho conseguiu foi 47 que também é show de bola.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por ticortess Ver Post
    110 Mbps @thiagomocci é fantástico. Aqui o máximo que meu Easy no meu aparelho conseguiu foi 47 que também é show de bola.
    O 4.5G em condições boas é fantástico mesmo. Vale muito a pena ter um dos primeiros aparelhos de uma nova rede pela baixa demanda de público. A gente acaba tendo mais exclusividade, né? Quando vários aparelhos 4.5G começam a ficar disponíveis, a qualidade abaixa consideravelmente.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    O 4.5G em condições boas é fantástico mesmo. Vale muito a pena ter um dos primeiros aparelhos de uma nova rede pela baixa demanda de público. A gente acaba tendo mais exclusividade, né? Quando vários aparelhos 4.5G começam a ficar disponíveis, a qualidade abaixa consideravelmente.
    meu Samsung galaxy a5 2017 tinha acesso ao 4G+ também, nos trechos da cidade em que ele ficava disponível eu me sentia especial hahahah

Tópicos Similares

1. Cinema: qual a diferença entre 4DX, IMAX, Macro XE e XD?
    Por alinevalbuquerque no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 3
    Último Post: 05-05-18, 12:29 PM
  2. Cinema: qual a diferença entre 4DX, IMAX, Macro XE e XD?
    Por djrobsonmichel no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 10
    Último Post: 26-05-17, 11:05 PM
  3. diferença entre planos
    Por lourivalmo no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 30-05-16, 06:26 PM