Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11

Problemas no sinal de Wifi? Repetidor pode ajudar este problema!

Internet hoje é impossível ficar sem. Sempre estou pesquisando e tentando trazer dicas para vocês aqui de como melhorarem suas conexões e afins como neste texto aqui, onde falo de dicas para melhorar a velocidade da sua internet.

Muitas das pessoas que acabam reclamando do problema do Wifi sempre acusam que é a internet que está lenta, mas a maioria dos casos está no local onde o aparelho de Wifi está. Sempre bom deixar ele no centro de sua casa ou escritório, evitando divisórias, espelhos e aparelhos como micro-ondas, geladeiras e TVs, que interferem no sinal.

Outra maneira de melhorar o sinal é comprando um repetidor de sinal, que é um aparelho onde ele amplia o alcance do Wifi sem que ele perca velocidade. Na VIVO você encontra um dos melhores repetidores do mercado neste link. Para mais informações de como configurar o aparelho acesse aqui.

E se você tem mais alguma dica de como melhorar o sinal do seu aparelho Wifi comenta ai em baixo! Vamos juntos ter uma internet top!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Esse gif ajuda entender como o sinal Wi-fi se espalha em um ambiente:

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Ótimo tópico.

O que mais acontece são pessoas que contratam o plano residencial e ficam descontentes pois acham que não estão recebendo a franquia completa de velocidade da contratação.

Na verdade, o que acontece é porque roteador trabalha com frequências, e assim como todo sinal que existe, há formas dele sofrer interferência. Por isso alguns pontos da casa, principalmente os que possuem muitos móveis ou paredes próximos, sofrem com perda de sinal e como consequência velocidade menor. Repetidor é importante pois ele amplifica o sinal nessas regiões e permite a velocidade chegar mais próxima da contratada.

Lembre-se: O maior teste de velocidade que você pode ter é quando você está conectado via cabo direto no dispositivo. Se quando estiver assim sua velocidade bater a contratada, então você já pode ter certeza que o problema é o Roteador ou o local onde você está tentando acessar a internet.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Deu "Error Page" no link do repetidor que a Vivo vende, @Leo19.
    Que estranho, aqui abriu normalmente. Esse o link para comprar o repetidor e neste link para configurar.

Deu erro pra mim também, mas acabei de conseguir comprar por 99,00 https://lojaonline.vivo.com.br/vivos...00000000000000

Boa noite, comprei o repetidor da Vivo porem ele so esta amplificando o sinal da banda 5g e muito bem
    o q eu precisava era amplificar o sinal da banda 2,4 como proceder?
    Na instalaçao procedi passo a passo do manual

Citação Postado originalmente por mmboldrin Ver Post
    Boa noite, comprei o repetidor da Vivo porem ele so esta amplificando o sinal da banda 5g e muito bem
    o q eu precisava era amplificar o sinal da banda 2,4 como proceder?
    Na instalaçao procedi passo a passo do manual
    Oi, @mmboldrin neste link ensina como fazer todo processo de configuração do repetidor!

gente, tirem uma duvida... eu pego wi fi do vizinho, mas o alcance do roteador dele é muito fraco pra chegar lá em casa... esse repetidor pode aumentar o alcance do wi fi dele em minha casa? e eu precisaria configurar ele no roteador, ou eu posso configurar direto no celular?

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Estou precisando trocar meu roteador aqui, ou comprar um repetidor.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 15-04-19, 06:34 PM
  2. Respostas: 2
    Último Post: 11-07-18, 06:39 AM
  3. repetidor de sinal
    Por edson_lduarte no fórum Ajuda
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-17, 02:43 PM
  4. Respostas: 8
    Último Post: 11-04-17, 09:00 PM