Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Vazamento expõe 49 milhões contas do Instagram!

Uma base de dados, armazenada na Amazon Web Services, estava exposta e sem qualquer tipo de senha como proteção. O maior problema? Dentro dela estavam os registros de mais de 49 milhões de usuários do Instagram, rede social de fotos do Facebook.

Segundo o TechCrunch, os registros incluíam dados públicos, biografia de perfil, foto do perfil, o número de seguidores, se foram verificados, localização por cidade e país, informações de contato privadas, email do proprietário da conta, endereço e telefone. Além disso, haviam métricas para empresas terem noções de quanto teriam que pagar por publicação aos influenciadores.

Vale notar que, de acordo com o pesquisador de segurança Anurag Sen, o foco da base de dados exposta são os dados de celebridades. Ou seja: contas com milhares ou milhões de seguidores.

O pesquisador Anurag foi atrás do responsável pela base de dados e encontrou a empresa de marketing Chtrbox, de Mumbai, na Índia. Após o contato, a Chtrbox tirou a base de dados do ar, porém, não entregou comentários sobre o caso.

Já o Facebook enviou a seguinte nota: “Estamos analisando a questão para entender se os dados descritos, incluindo e-mail e números de telefone, são do Instagram ou de outras fontes. Também fazendo perguntas para a Chtrbox para entender de onde esses dados vieram e como se tornaram disponíveis publicamente".

Fonte(s): TECHCRUNCH | TecMundo | PDABR
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 25: Onde os Fracos Não Tem Vez Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    Mais e mais eu me convenço de que é bom ficar longe de redes sociais, tanto pelo fato de elas tomarem o nosso tempo, quanto pela falta de segurança de algumas delas. Antigamente usava bastante, agora tenho moderado meu uso e percebo como meu tempo rende mais.
    Utilize o código FREE100WPP para ganhar 100 dias para uso do WhatsApp sem descontar da franquia de dados(exceto chamadas no app) na adesão ao Vivo Easy, um plano muito completo, com muito a te oferecer!

Nível 21: Thor Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    A quantidade é enorme, acho que pra ser escolhido por algum hacker deve ser a mesma proporção de ganhar na mega, rsrsrs. Mas se eu for, uma coisa é certa, amanhã estou cedo na lotérica. Kkk

Impressionante como esse pessoal não tem cuidado NENHUM com os dados dos usuários!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Impressionante como esse pessoal não tem cuidado NENHUM com os dados dos usuários!
    Nesse caso não é nem o cuidado, cada vez mais empresas pagam uma fortuna por listas e informações privilegiadas...Oferta e procura. E sempre teremos hackers precisando de dinheiro rápido e "fácil"; bastando quebrar algumas criptografias e vender a lista.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 38: As Branquelas Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Nesse caso não é nem o cuidado, cada vez mais empresas pagam uma fortuna por listas e informações privilegiadas...Oferta e procura. E sempre teremos hackers precisando de dinheiro rápido e "fácil"; bastando quebrar algumas criptografias e vender a lista.
    Isso mesmo.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Justamente!! São chamadas as empresas sangue sugas, querendo cada vez mais clientes e como vc disse, aí rola grana na quebra do sigilo.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP88
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Nossa que absurdo !!! por isso a algum tempo venho tomando cuidado com redes sociais..

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Honestamente, acho que em pleno 2019, a gente assina um contrato moral de "o que tem de privado aqui é público" quando falamos de redes sociais.

Não adianta, uma hora ou outra vão vazar informações de empresas que tomam cuidado. Imagine as desleixadas?

Passei uma situação a pouco tempo atrás com o Paypal, alegando que minha conta estava bloqueada pois meu e-mail estava envolvido em um vazamento. Pois bem, aparentemente não era nada sério mas comecei a me preocupar bem mais com senhas e afins.

Minha senha do Google era a senha de tudo, até aqui do Fórum. Hoje a situação mudou e eu tô administrando com o Gerenciador de Senhas do próprio Google diversas senhas diferentes, uma pra cada serviço. Além disso, ativei verificação em duas etapas nos serviços que ainda não usava (eu só usava na conta Google) e melhorei minha senha nova pra uma com caracteres especiais, letras minúsculas e maiúsculas, enfim. Bloqueio meus cartões enquanto não uso, melhorei senhas de banco deixando diferentes entre elas... até minha senha do Meu Vivo, dificultei.

Quando vaza nossa privacidade nesses serviços sociais, apesar de grave, acho que é o preço que se paga por ter toda essa informação exposta. Eu nunca tirei nudes por medo. Por mais que, claro, o culpado não é a vítima mas o criminoso que vaza as informações, eu não dou espaço pra passar por esse tipo de situação.

Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Honestamente, acho que em pleno 2019, a gente assina um contrato moral de "o que tem de privado aqui é público" quando falamos de redes sociais.

Não adianta, uma hora ou outra vão vazar informações de empresas que tomam cuidado. Imagine as desleixadas?

Passei uma situação a pouco tempo atrás com o Paypal, alegando que minha conta estava bloqueada pois meu e-mail estava envolvido em um vazamento. Pois bem, aparentemente não era nada sério mas comecei a me preocupar bem mais com senhas e afins.

Minha senha do Google era a senha de tudo, até aqui do Fórum. Hoje a situação mudou e eu tô administrando com o Gerenciador de Senhas do próprio Google diversas senhas diferentes, uma pra cada serviço. Além disso, ativei verificação em duas etapas nos serviços que ainda não usava (eu só usava na conta Google) e melhorei minha senha nova pra uma com caracteres especiais, letras minúsculas e maiúsculas, enfim. Bloqueio meus cartões enquanto não uso, melhorei senhas de banco deixando diferentes entre elas... até minha senha do Meu Vivo, dificultei.

Quando vaza nossa privacidade nesses serviços sociais, apesar de grave, acho que é o preço que se paga por ter toda essa informação exposta. Eu nunca tirei nudes por medo. Por mais que, claro, o culpado não é a vítima mas o criminoso que vaza as informações, eu não dou espaço pra passar por esse tipo de situação.
    Concordo, hoje não existe nada de privado, tudo é espionado, tenho plena convicção disso.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP88
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 16-06-17, 12:10 PM
  2. Respostas: 3
    Último Post: 24-03-17, 11:04 AM
  3. Como usar várias contas no Instagram para Android!
    Por mmelo76 no fórum Assuntos Gerais
    Respostas: 2
    Último Post: 11-02-16, 10:24 AM