Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

22% do público cancelará a Netflix após lançamento do Disney+, afirma pesquisa

A Netflix se tornou com sobras o maior serviço de streaming dos últimos anos, mas sua hegemonia está ameaçada.

Várias outras empresas tem investido em plataformas parecidas, mas uma delas está prestes a chegar com tudo: o Disney+.

O serviço de streaming da Disney trará as grandes e populares franquias do estúdio como Marvel, Star Wars, animações, entre outras.

Além do mais, com a empresa tendo sua própria plataforma, o contrato para exibir suas produções na Netflix será cancelado, diminuindo assim o catálogo da concorrente.

Obviamente, a Netflix atualmente possui uma vasta variedade de conteúdos originais entre outras produções, mas a perca de conteúdos da Disney pode causar um impacto considerável.

Segundo pesquisa divulgada pelo ComicBook, 22% dos entrevistados nos EUA afirmaram que cancelarão sua assinatura na Netflix se os filmes da Marvel forem removidos do catálogo. Além disso, outros 20% tomarão a mesma atitude se a franquia Star Wars for retirada.

Com isso, de fato a Netflix tende a perder parte de seu público a partir de novembro deste ano, quando o Disney+ será lançado nos EUA. No Brasil, a plataforma deve chegar no segundo semestre de 2020.

Fonte: O Vício

Nível 24: Kill Bill Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post

A Netflix se tornou com sobras o maior serviço de streaming dos últimos anos, mas sua hegemonia está ameaçada.

Várias outras empresas tem investido em plataformas parecidas, mas uma delas está prestes a chegar com tudo: o Disney+.

O serviço de streaming da Disney trará as grandes e populares franquias do estúdio como Marvel, Star Wars, animações, entre outras.

Além do mais, com a empresa tendo sua própria plataforma, o contrato para exibir suas produções na Netflix será cancelado, diminuindo assim o catálogo da concorrente.

Obviamente, a Netflix atualmente possui uma vasta variedade de conteúdos originais entre outras produções, mas a perca de conteúdos da Disney pode causar um impacto considerável.

Segundo pesquisa divulgada pelo ComicBook, 22% dos entrevistados nos EUA afirmaram que cancelarão sua assinatura na Netflix se os filmes da Marvel forem removidos do catálogo. Além disso, outros 20% tomarão a mesma atitude se a franquia Star Wars for retirada.

Com isso, de fato a Netflix tende a perder parte de seu público a partir de novembro deste ano, quando o Disney+ será lançado nos EUA. No Brasil, a plataforma deve chegar no segundo semestre de 2020.

Fonte: O Vício
    Acho ótima essa concorrência, até porque Netflix tá ficando muito salgada.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Eu sou um desses 22% que muito provavelmente cancelarei Netflix, pois já tenho Telecine Play e o que mais vejo na Netflix é conteúdo compartilhado do Telecine e Disney.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    Eu só assino por causa de alguns filmes e séries, só não perderão muitos clientes se diminuirem o preço das assinaturas, do contrário serão bastante afetados pelos serviços de streaming da Apple e da Disney.

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Olha, sinceramente a Netflix tem deixado MUITO a desejar e eu vou dizer o porquê:
    O preço não tá la essas coisas, eu lembro que no começo era 11,90 ou algo assim.
    O conteúdo era muito mais interessante, agora o serviço está lotado de conteúdo original que diga-se de passagem nem sempre é de qualidade.
    E por ultimo os concorrentes estão oferencendo serviços com preço mais em conta.
    Ou seja: Netflix ficou gananciosa e vai acabar perdendo a guerra.
    E aliás, vocês viram que a Disney comprou o streaming Hulu ?!
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Eu gosto dos originais Netflix, mas acho muito chato cancelaram séries sem ter um fim...
    Não pararia de assinar, mas esse é um ponto negativo, na minha opinião.
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Eu gosto dos originais Netflix, mas acho muito chato cancelaram séries sem ter um fim...
    Não pararia de assinar, mas esse é um ponto negativo, na minha opinião.
    Eu tô de cara que anunciaram Black Mirror pro proximo mês com apenas 03 episodios!
    Dois anos pra lançarem três episodios!
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Desde
    Nov 2018
    Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Olha, sinceramente a Netflix tem deixado MUITO a desejar e eu vou dizer o porquê:
    O preço não tá la essas coisas, eu lembro que no começo era 11,90 ou algo assim.
    O conteúdo era muito mais interessante, agora o serviço está lotado de conteúdo original que diga-se de passagem nem sempre é de qualidade.
    E por ultimo os concorrentes estão oferencendo serviços com preço condizentes.
    Ou seja: Netflix ficou gananciosa e vai acabar perdendo a guerra.
    E aliás, vocês viram que a Disney comprou o streaming Hulu ?!
    Isso de eles aumentarem os preços com certeza deve ter a ver com o dinheiro que gastam pra criar conteúdo original. Ok, algumas series deles são mesmo boas, mas tem muitas outras que são bem dispensáveis.

Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Isso de eles aumentarem os preços com certeza deve ter a ver com o dinheiro que gastam pra criar conteúdo original. Ok, algumas series deles são mesmo boas, mas tem muitas outras que são bem dispensáveis.
    Uai, a maioria dos filmes que estão entrando são catálogo, filmes antigos pra encher linguiça.
    Funcionário VIVO

Desde
    Nov 2018
    Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Uai, a maioria dos filmes que estão entrando são catálogo, filmes antigos pra encher linguiça.
    Acho a fragmentação do setor bastante prejudicial ao consumidor, que acaba tendo que assinar mais de um serviço de streaming para pegar todo o conteúdo que deseja assistir.
    O que deveria ser feito é que todos os conteúdos disponíveis pudessem ser disponibilizados para todos os serviços de streaming, para evitar que o consumidor tivesse de assinar vários.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 04-05-19, 04:28 PM
  2. Respostas: 5
    Último Post: 18-12-17, 03:16 PM
  3. Respostas: 3
    Último Post: 17-11-17, 08:45 AM
  4. Respostas: 7
    Último Post: 30-05-16, 09:19 AM