Resultados 1 a 5 de 5

Visita de técnicos sem solicitação.

Boa tarde.

Há três dias atrás um rapaz se dizendo ser técnico da VIVO veio até a minha residência dizendo que estava fazendo "manutenção preventiva". Como minha mãe desconfiou, ela não o atendeu e apenas de longe disse que estava tudo funcionando perfeitamente. Desconfiado liguei na VIVO e o atendente me disse que de fato havia uma visita agendada (eu não solicitei nada) e que lá constava que o cliente não quis atender. Pensei que estava então tudo ok.

Hoje novamente, aparentemente o mesmo rapaz, veio até a minha residência, com carro da vivo, uniforme, e crachá. E novamente perguntando se tudo estava funcionando perfeitamente, internet, telefone, etc. Desconfiada, minha tia que estava aqui em casa, não o atendeu no portão e falou de longe que estava tudo funcionando. Pela câmera de vigilância notamos que ele tirou foto da minha casa antes de ir embora. Resolvi ligar para a VIVO novamente e agora o rapaz que me atendeu disse que não havia nada agendado, inclusive ele ressaltou que a VIVO não envia técnicos sem solicitação do cliente e que eu não deveria atendê-lo.

Agora fiquei sem saber o que fazer. Dois funcionários da VIVO disseram coisas completamente diferentes e estou preocupado que minha casa esteja sendo alvo de algum bandido.

Minha dúvida é: A VIVO envia ou não técnicos sem solicitação para "manutenção preventiva"?

Não quero tomar nenhuma medida drástica como ir até a delegacia sem ter a certeza, já que a própria VIVO não sanou minha dúvida.

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Olá!
    Olhe, segundo eu posso apurar caso você não tenha solicitado a visita apenas não aceite a presença do técnico, uma vez que não há necessidade.
    Como pode ser uma visita gerada pelo sistema PODES SER, que seja necessário que o técnico tire fotos do local
    da visita, em alguns casos.
    Você pode encontrar em contato com a Ouvidoria no 0800 775 1212

Não se alarme, apenas registre com a Ouvidoria o ocorrido e tudo vai dar certo!
    Boa semana pra vocÊ!
    : )
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Olá!

Liguei para o número que você passou e parece que realmente haviam visitas agendadas, inclusive havia uma já marcada para o dia 03 de maio. Espero que agora façam o cancelamento definitivo das visitas, pois além de não tê-las agendado, não me enviaram sms, e-mail, ou qualquer outra forma de contato avisando sobre essas visitas. Estou aliviado em saber que são realmente da VIVO pois o meu bairro anda bem perigoso ultimamente.

Muito obrigado pela ajuda. Ótima semana para você também.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Para aparecerem sem agendamento, somente pode ocorrer se houve alguma manutenção na região ou "tronco chave"; então eles fazem algumas visitas para testar o concerto. No entanto, quando ligamos, a mensagem automatica já identifica que estão com reparos na região e informa.

Na dúvida, faço igual a você, não atendo e nem deixo entrar. Sem agendamento, da minha parte; sem visita! Simples assim!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Acho que é importante avisarem quando vão realizar esse tipo de manutenção preventiva, pois hoje em dia não se pode confiar em qualquer pessoa que aparece no portão de casa, se puder ligue na ouvidoria e dê esta sugestão, é importante que a Vivo também receba feedbacks sobre a maneira como trabalha!