Resultados 1 a 8 de 8

Vivo fibra

Ola meu nome e william ,moro em Caçapava SP , boa parte da minha cidade já foi cabeada com fibra, alguem sabe me dizer se o bairro Boa Vista tambem será contemplado com fibra? Ja estou há 5 anos tentando obter speedy mas sempre havia indisponibilidade técnica , nós aqui no bairro não aguentamos mais depender de via rádio. Qualquer informação será bem vinda.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Por se tratar de questões técnicas, não temos como saber quando ou se terá disponibilidade em sua região. Infelizmente.
    Esperando boas notícias.

Citação Postado originalmente por william777 Ver Post
    Ola meu nome e william ,moro em Caçapava SP , boa parte da minha cidade já foi cabeada com fibra, alguem sabe me dizer se o bairro Boa Vista tambem será contemplado com fibra? Ja estou há 5 anos tentando obter speedy mas sempre havia indisponibilidade técnica , nós aqui no bairro não aguentamos mais depender de via rádio. Qualquer informação será bem vinda.
    Torre a paciência, ligue todos os dias pra vivo e peça pra instalar, peça pros vizinhos fazerem o mesmo.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Citação Postado originalmente por drneves Ver Post
    Torre a paciência, ligue todos os dias pra vivo e peça pra instalar, peça pros vizinhos fazerem o mesmo.
    Sim! O melhor jeito de eles se interessarem em colocar na sua região é vendo que existe muita demanda

Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Sim! O melhor jeito de eles se interessarem em colocar na sua região é vendo que existe muita demanda
    Não é só questão de demanda, parece simples, mas pra colocar um fio até em casa a vivo precisa de autorizações do governo que as vezes levam 2, 3, 5 anos pra serem atendidas.

O fato de demonstrar demanda, mostra que no prédio ou quadra onde tu mora tem tendência maior e um imenso clamor popular por uma conexão boa, isso certamente deve influenciar pra agilizar as coisas.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Ontem entrei em contato com a vivo como de costume, perguntei a atendente sobre meu bairro e ela me perguntou se tinha alguns técnicos fazendo serviços próximo ao meu bairro ,ela me disse que eles são os unicos que poderiam me dizer se aqui irá ter fibra. O que me deixa confuso é que um dos bairros próximos em que ja fizeram cabeamento/disponibilidade de fibra é um bairro deserto, não há muitas pessoas morando por ali , e muitas das casas nem telefone fixo tem , todos dizem que o cabeamento/disponibilidade é feito por demanda ..entao não entendo porque decidiram dar prioridades para aquele bairro primeiro. Isso realmente me entristece , parece que esqueceram de nós

Citação Postado originalmente por william777 Ver Post
    Ontem entrei em contato com a vivo como de costume, perguntei a atendente sobre meu bairro e ela me perguntou se tinha alguns técnicos fazendo serviços próximo ao meu bairro ,ela me disse que eles são os unicos que poderiam me dizer se aqui irá ter fibra. O que me deixa confuso é que um dos bairros próximos em que ja fizeram cabeamento/disponibilidade de fibra é um bairro deserto, não há muitas pessoas morando por ali , e muitas das casas nem telefone fixo tem , todos dizem que o cabeamento/disponibilidade é feito por demanda ..entao não entendo porque decidiram dar prioridades para aquele bairro primeiro. Isso realmente me entristece , parece que esqueceram de nós
    Aqui na minha cidade a expansão da Fibra aconteceu rapidamente (cidade com pouco mais de 150 mil habitantes). Os bairros que não foram cabeados na primeira leva, receberam pouco tempo depois. A melhor maneira de saber se já está disponível no seu endereço é acessar o site da Vivo, e colocar os seus dados. O próprio sistema vai mostrar se já está disponível ou se a Fibra está chegando (aparece uma tela de expectativa).

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    O cabeamento é feito com demanda em mente, obviamente, mas a burocracia é grande e os critérios internos não são divulgados.

Não somente a questão que o amigo acima comentou de liberação das prefeituras de autorizações mas também movimentações da concorrência. Em cidades grandes e áreas mais ricas, as operadoras são mais competitivas, entram em áreas onde já tem concorrente. Mas em vários locais menos movimentados ou de menor poder aquisitivo, existem operadoras trabalhando sozinhas. Não que exista um acordo entre elas mas, existe pouco interesse em disputar mercado em alguns lugares.

Sei isso pois eu estou na periferia de São Paulo. Só temos 3 opções hoje em dia por lá porque estou colado com São Caetano do Sul que é mais rico. Há uns 5 a 10 anos atrás, só tinha a Vivo. Aliás, a 10 anos atrás, só Speedy de 256 kbps ou discada. Enquanto isso, em áreas nobres da cidade, chegam a ter 5 opções de operadoras.