Resultados 1 a 8 de 8

Vivo Fibra - Modem Mitrastar - WiFi não funciona no MACbook

Toda vez que tento conectar meu Macbook na rede da minha casa é um parto! o Celular reconhece sem problemas (iPhone), mas o Mac não reconhece a rede! Tenho que resetar o modem toda vez para que funcione! Será que tem algum bloqueio no modem? O que posso fazer para resolver a situação.

Veja o canal da rede wifi.

Esses modens usam modos de wifi mais complexos, que juntam várias portadoras pra conseguir velocidades maiores.

Nas configs de wireless, tente colocar no modo B/G/N, 20 Mhz ou Automático, num canal como 1 para 2.4ghz e 40 para 5 GHz;

Como cheguei a essa conclusão/ resposta?
    Tenho um notebook e um celular que não estavam entrando na rede, o resto tudo normal.

Usei um app que mostrava as redes wireless de modo avançado. Notei que no celular mais novo, ele mostrava várias redes em todas as faixas.
    Notei que o celular antigo não mostrava as redes que usassem 40 ou 80 mhz de largura nem redes nos canais acima de 64. Por padrão, o modem da vivo fibra vinha configurado para canal 136.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Citação Postado originalmente por UnderEu Ver Post
    Na verdade, existe um artigo de suporte no próprio site da Apple que cita essas mesmas regras como recomendação ao usar os produtos deles. E mesmo pra quem não tem nenhum dispositivo da Apple, em muitos equipamentos que configuro para diversas pessoas, tais configurações tendem a ajudar bastante na estabilidade do Access Point e não impacta em absolutamente nada na performance ou alcance do mesmo.
    Até salvei aqui nos favoritos aqui, muito útil.

A Apple mete a real nesses documentos.

Eu, por exemplo, gostava de manter a rede oculta, apesar de conhecer as ferramentas como aircrack, airodump, etc.

Até que um dia no iphone ele disse pra não usar rede oculta, aí me redirecionaram pra um artigo que explicava que antigamente não mudava nada, mas hoje em dia, os dispositivos não fazem broadcast na hora de buscar uma rede, como antigamente faziam, hoje são todos passivos, só fazem scan, mas, se tu tiver uma rede oculta configurada, ele vai mandar pacotes ao estilo "eu conheço a rede oculta xxxxxxx, está aí?".

(até 2010, 2012, todos os dispositivos faziam broadcast de todas as redes conhecidas, depois passaram a não fazer, mantendo apenas para redes ocultas)

Pena que os dispositivos Android, e os sistemas como windows não tenham explicações sobre isso.
    No meu caso, o celular da samsung poderia ao menos ter em algum lugar dizendo que não suporta wifi 5ghz com canal > 64

Citação Postado originalmente por angeloviana Ver Post
    Toda vez que tento conectar meu Macbook na rede da minha casa é um parto! o Celular reconhece sem problemas (iPhone), mas o Mac não reconhece a rede! Tenho que resetar o modem toda vez para que funcione! Será que tem algum bloqueio no modem? O que posso fazer para resolver a situação.
    Tenho um MacBook Pro e iPhone e ambos funcionam via WiFi com o Mitratastar. Minha resposta ajudou? Certamente não.

Voce tem que ser muito mais especifico para que alguem com uma configuracao parecida com a sua possa tentar ajudar.

A Vivo fornece varios modelos diferentes de Mitrastar (eu tenho conhecimento de pelo menos 3 variantes).
    Qual é o modelo do seu Mitrastar?
    Qual o modelo do seu MacBook, que frequencias de WiFi ele suporta?

O Mitrastar suporta WiFi na frequencia de 2.4 e 5 GHz, que frequencia(s) esta(o) configurada(s)?
    Voce esta tentanto se conectar com o Mac no mesmo ambiente do Mitrastar ou há obstaculos no caminho (parede, armario ...)
    Por exemplo, a rede de 5GHz decai e muito apos uma parede e para todos os efeitos nao funciona depois de 2 paredes de tijolo.
    A rede de 2.4 Ghz passa bem por uma perede e decai significativamente apos uma segunda parede.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Você vai ter configurar o MAC no roteador para fazer uma conexão segura. Problemas da Apple.

É só cadastrar o MAC de sua Máquina e habilitar para permite apenas acesso por MAC cadastrado!

Tem uma dica minha nesse tópico: Wiffi

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Você também pode habilitar acesso apenas com MAC cadastrado; ou seja, somente aparelho que você cadastrar o nº MAC terá acesso.

Tem esse tutorial da TPLink:

Como configurar o filtro de endereço do MAC Wireless no roteador wireless?
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Não confundir:

MACBook = Laptop desenvolvido e vendido pela Apple.

MAC Address = Identificador único de uma placa de rede conectada num meio 802.xxx (Media Access Control), como 802.11 (Wireless) ou 802.3 (Ethernet).

Citação Postado originalmente por drneves Ver Post
    Veja o canal da rede wifi.

Esses modens usam modos de wifi mais complexos, que juntam várias portadoras pra conseguir velocidades maiores.

Nas configs de wireless, tente colocar no modo B/G/N, 20 Mhz ou Automático, num canal como 1 para 2.4ghz e 40 para 5 GHz;

Como cheguei a essa conclusão/ resposta?
    Tenho um notebook e um celular que não estavam entrando na rede, o resto tudo normal.

Usei um app que mostrava as redes wireless de modo avançado. Notei que no celular mais novo, ele mostrava várias redes em todas as faixas.
    Notei que o celular antigo não mostrava as redes que usassem 40 ou 80 mhz de largura nem redes nos canais acima de 64. Por padrão, o modem da vivo fibra vinha configurado para canal 136.
    Na verdade, existe um artigo de suporte no próprio site da Apple que cita essas mesmas regras como recomendação ao usar os produtos deles. E mesmo pra quem não tem nenhum dispositivo da Apple, em muitos equipamentos que configuro para diversas pessoas, tais configurações tendem a ajudar bastante na estabilidade do Access Point e não impacta em absolutamente nada na performance ou alcance do mesmo.
    Vivo Internet Fibra
    +
    Vivo Easy (sem Wi-Fi Calling)

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por drneves Ver Post
    Não confundir:

MACBook = Laptop desenvolvido e vendido pela Apple.

MAC Address = Identificador único de uma placa de rede conectada num meio 802.xxx (Media Access Control), como 802.11 (Wireless) ou 802.3 (Ethernet).
    Perfeito e bem lembrado! Obrigado!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...