Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015

Vivo Easy é digital mas... sem eSim!

Sou usuário Vivo Easy e grande entusiasta do plano, desde muito tempo. Hoje estou muito satisfeito no plano e acredito que ele é um grande Norte pro que a operadora pode melhorar para seu futuro como empresa. Mas a Vivo as vezes faz escolhas estranhas...

Na boa, queria ver o responsável por essa tomada de decisão dar uma explicação plausível...

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Sou usuário Vivo Easy e grande entusiasta do plano, desde muito tempo. Hoje estou muito satisfeito no plano e acredito que ele é um grande Norte pro que a operadora pode melhorar para seu futuro como empresa. Mas a Vivo as vezes faz escolhas estranhas...[/COLOR][/SIZE]

Na boa, queria ver o responsável por essa tomada de decisão dar uma explicação plausível...
    Acredito que seja devido a plataforma...o Vivo Easy, mesmo parecendo ser um pós ainda é considerado um plano pré-pago, dai acredito que a plataforma pré não seja a mesma que a pós-paga, assim como em outras operadoras, por isso ainda não deve ser oferecido aos clientes Vivo Easy, ou seja, acredito que seja questão operacional e não de estratégia.
    Junior

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Que coisa hein!

Tinha tudo para "abocanhar" essa tecnologia por ser mais Fácil (Easy) fazer a portabilidade no plano Easy...
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Sou usuário Vivo Easy e grande entusiasta do plano, desde muito tempo. Hoje estou muito satisfeito no plano e acredito que ele é um grande Norte pro que a operadora pode melhorar para seu futuro como empresa. Mas a Vivo as vezes faz escolhas estranhas...[/COLOR][/SIZE]

De fato meu irmão, vacilo da operadora. A não ser que a plataforma usada pelo easy tenha alguma incompatibilidade, coisa que eu acho difícil. Sendo assim, se de fato não adequar e liberar, será um tiro no pé bem bonito.

Um plano direcionado para os jovens e modernos deveria estar na vanguarda das tecnologias, né não? Deveriam liberar primeiro para o Easy, e ir liberando gradativamente para os outros planos. Embora não deixe de ser um plano pré pago, a experiência de uso do Easy é muito mais personalizada, não é um plano pronto, você escolhe as quantidades e compra ao seu gosto e bolso. Uma experiência semelhante, o Oi Mod, infelizmente foi encerrado precocemente pela operadora, espero que o mesmo não aconteça com o Vivo Easy.

Não sabia disso, obrigado pela informação.
    VIVO Cultura: Conheça projetos de incentivo a cultura e educação: https://www.vivo.com.br/a-vivo/a-emp...cinios/cultura
    VIVO Livros: Nunca foi tão Fácil
    Baixar Livros Online, confira as novidades: https://vivo.com.br/nuvemdelivrossms/

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por jrcalheiros_ Ver Post
    Acredito que seja devido a plataforma...o Vivo Easy, mesmo parecendo ser um pós ainda é considerado um plano pré-pago, dai acredito que a plataforma pré não seja a mesma que a pós-paga, assim como em outras operadoras, por isso ainda não deve ser oferecido aos clientes Vivo Easy, ou seja, acredito que seja questão operacional e não de estratégia.
    Mas leu a notícia? A Vivo informa que em breve os planos Pré e Controle terão e AVISA que o Easy não terá. Se for pra equivaler ao pré, o que acho até justo (exceto pro Valoriza, mas são outros quinhentos), não teriam informado que o Easy não terá e que o pré terá.

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Que coisa hein!

Tinha tudo para "abocanhar" essa tecnologia por ser mais Fácil (Easy) fazer a portabilidade no plano Easy...
    Difícil entender, né? Um plano todo assinado pelo app com cartão, sem complicações. A Vivo deveria se esforçar pra transformar o Easy no primeiro plano que dá pra comprar o eSim direto pelo app, com todo o processo de portabilidade sem ir a loja e nem esperar chegar um chip.

Citação Postado originalmente por ticortess Ver Post
    De fato meu irmão, vacilo da operadora. A não ser que a plataforma usada pelo easy tenha alguma incompatibilidade, coisa que eu acho difícil. Sendo assim, se de fato não adequar e liberar, será um tiro no pé bem bonito.
    Não existe incompatibilidade, com certeza.

Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Um plano direcionado para os jovens e modernos deveria estar na vanguarda das tecnologias, né não? Deveriam liberar primeiro para o Easy, e ir liberando gradativamente para os outros planos. Embora não deixe de ser um plano pré pago, a experiência de uso do Easy é muito mais personalizada, não é um plano pronto, você escolhe as quantidades e compra ao seu gosto e bolso. Uma experiência semelhante, o Oi Mod, infelizmente foi encerrado precocemente pela operadora, espero que o mesmo não aconteça com o Vivo Easy.
    EXATO! A Vivo tem umas esquizofrenias. Igual o grupo Itaú (dono da Credicard) que faz campanha gastando 1 bi em marketing pra anunciar exclusividade inicial no Apple Pay e pra colocar todos os cartões no Samsung Pay e Google Pay e ai dois meses depois lança as maquininhas da Pop Credicard todas sem NFC e uma nova maquininha barata da Rede também sem NFC. Dá um passo grandioso pra frente e depois volta pra trás.

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de ticortess
    Desde
    Jan 2019
    Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Concordo plenamente contigo.
    Ti Cortes
    Plano Ativo: VIVO EASY -CÓDIGO: BBMP1988
    Smartphone: S7edge
    Salvador-ba

Desde
    Mar 2015
    Ei, @_Bruna, consegue ver isso internamente? Não precisa ter pressa (não quero te atrapalhar).

Eu tô querendo tanto que seja brincadeira de 1º de Abril atrasado. O plano digital da operadora não oferece chip digital, só analógico.

Eu ainda não entendi como vai funcionar o eSim para os aparelhos. Entendo como funciona nos smartwatches, mas não pros smartphones. Só vi que isso meio que transforma o iPhone num "dual chip" por assim dizer.

- - - Updated - - -

Mas parece que a Claro já liberou para todos os tipos de cliente.
    Use o código LAEASY16 e ganhe bônus do Vivo Easy!