Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Confronto tecnológico: iOS 12 X Android Pie, quem ganha?

Os sistemas IOS 12 e Android Pie estão dando o que falar principalmente aqui no fórum rs, os dois tem seguidores muito fervorosos que os defendem com unhas e dentes mas afinal será que realmente um é melhor que o outro? Trouxemos alguns temas para vocês compararem e debaterem.

As duas se inspiram uma na outra, o iOS agora junta as notificações como o Android, fazendo que que alertas de um mesmo app se juntem e não fiquem uma confusão na barra de notificações. No Google Fotos você pode separar por lugares e categorias, agora no fotos dos celulares Iphone também será possível.

Já o Android Pie inspirado na navegação do iPhone 10 pegou emprestado a navegação por gestos, que dispensa os 3 botões símbolo do sistema há muitos anos, que tem apenas uma barra que pode ser arrastada para alternar entre aplicativos abertos ou voltar para a tela inicial.

Mesmo “copiando” um ao outro, todos tem suas características próprias, a Apple com o Memojis: avatares 3D que imitam as expressões faciais em tempo real. No Android ele continua sendo mais eficiente no gerenciamento de notificações, podendo ser filtrado quais avisos cada aplicativo pode mostrar.
    É difícil decidir qual é melhor, como usamos um celular por tempos acabamos nos acostumando com seu sistema e quando usamos o da concorrente acabamos achando estranho.

O que acham? Quem vence essa batalha? Se pudessem montar um mega celular, que características de cada um escolheriam, digam o porquê vocês preferem IOS ou Android…
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Eu sou dos que defende o Android...acredito que o problema das pessoas que dizem que o iOs é melhor é porque compara um iPhoneX com um J6, por exemplo, não tem como comparar. É um Smartphone de entrada com Android e um top de linha com outro sistema operacional. Android é melhor por ter mais opções, muito mais, principalmente apps gratuitos que quebram aquele galho quando a gente mais precisa. Fora que existem diversos modelos com Android, o design pode ser escolhido pelo usuário desde o aparelho até mesmo no próprio sistema operacional que é compatível com launchers.
    Junior

Por falar nisso...eu amava a ideia do Windows 10 Mobile usei por muito tempo o sistema da Microsoft, a ideia de transformar teu celular em um PC se conectado ao monitor, ou mudar o papel de parede no celular e o computador atualizar junto, salvar um arquivo no celular e depois continuar a edição no PC era incrível...porém teve todo aquele rolo que vocês sabem...Acho que a Google poderia tentar destronar a Microsoft também nos PCs, sei que eles acham que não vale a pena, pois o mercado deve ser substituído em breve por algum outro tipo de dispositivo, porém por hora eles tão perdendo uma fatia boa no mercado, afinal, mesmo sabendo que em breve outros dispositivos vão substituir o pc, não creio que eles sumam de uma hora pra outra...e se realmente substituir, acredito que seja por híbridos, celular que vira notebook ou pc se ligado a TV, por exemplo.
    Junior

Sempre usei android, nunca senti necessidade de usar ios e muito menos de pagar o valor 2x maior...

Gosto dos dois sistemas, mas acho o Android mais completo e mais livre, enquanto o ios é mais estável e seguro. Atualmente uso o IOS, mas posso dizer que não é uma escolha tão interessante assim para quem usa o telefone ativamente, tanto pela questão da bateria, quanto por algumas limitações de software. O Android por outro lado pode não ser tão eficiente em conter seus dados para que as empresas não os coletem indefinidamente, bem como ele pode não ter um ciclo de atualizações tão ativo e duradouro quanto um iPhone recém adquirido pode ter. Enfim, cada sistema tem trunfos e erros, mas gradualmente tentam se aproximar de um equilíbrio entre prioridades.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Quer fluidez iOS. Quer liberdade Android!

Não dá para ir além dessa discussão!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Quer fluidez iOS. Quer liberdade Android!

Não dá para ir além dessa discussão!
    Resumiu muito bem! Concordo também que comparar os Iphones com os da linha J por exemplo é injusto. Quem só tem a ganhar com essa "disputa" somos nos consumidores!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Eu, como desenvolvedor de apps, tenho ambos. Cada um tem seus prós e contras. Posso afirmar que o melhor de todos é....

... aquele que atende plenamente a todas as suas expectativas e necessidades de uso, de forma pessoal e intransferível.

Tem modelos e modelos, cada um tem suas características, alguns faltam alguns detalhes, outros tem coisas que ninguém usa.

No contexto brasileiro, acho que o Android é mais adequado, pois a plataforma permite hardware que pode ser vendido por valores "acessíveis" (mesmo que quem compre tais aparelhos pouco tempo depois esteja xingando na internet).

Se pudéssemos dar uma nota de 0 a 1000 para o conjunto hardware, software e funcionalidades, eu diria que Android iria de uma faixa de 1 a 990 enquanto IOS ficaria entre 900 e 950. Ou seja, se comparar um top de linha Android com o IOS, pode ser melhor em alguns aspectos, mas a grande maioria não.

Todos os aparelhos que tem IOS são considerados top de linha, tanto iphone quanto ipad, sendo raros aparelhos que apresentem travamentos e falhas graves de segurança.

Vejo que existem aparelhos com Android com alguns detalhes que pontualmente deixam o IOS pra trás. Uso como exemplo [unicamente no meu caso] a Samsung Pay, que no caso do Brasil, suporta pagamento via NFC e MST nos modelos top de linha, enquanto Apple Pay suporta só NFC. Na prática, uns 30% das máquinas de cartão presentes no país não tem NFC, aí eu mostro o cartão na tela, o lojista diz, a máquina não aceita, eu digo, aceita sim, encosto o celular alinhado com o leitor de tarja magnética, e ele funciona.

Tem algo que achei ruim na última atualização do Android, as políticas da Google Play em conjunto com mudanças no sistema fizeram com que vários apps parassem de funcionar. Acredito que para o IOS isso seria algo inconcebível.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Nível 11: O Iluminado Avatar de Nilton_Moreira
    Desde
    Dec 2015
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Quer fluidez iOS. Quer liberdade Android!Não dá para ir além dessa discussão!
    Assino em baixo. Sempre usei android, gosto da liberdade de usar o sistema e não sinto a necessidade de pagar 100 mil reais e doar um rim para comprar um iPhone.
    Apenas observando...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Em aparelhos de preço equivalente, Android é superior.

A Apple tem um sistema muito bem costurado e um ecossistema muito bem feito, sim. Mas eu realmente acho que o preço encerra a discussão técnica de forma ao Android sair vencedor.

Isso falando tecnicamente, pois opinião e sensação de uso é muito individual, né? Isso vai de cada um.