Resultados 1 a 4 de 4

Problemas com tráfego UDP em uma determinda porta (7380)

Olá - O serviço de telefonia voip da minha empresa usa um aplicativo que se comunica em UDP na porta 7380 a uma serie de servidores na AWS. Recentemente (há uns 4 dias), o meu aplicativo e de outros usuários VIVO da empresa começaram a apresentar problemas. O tráfego parece estar sendo bloqueado na rede. Eu usei wireshark para me certificar.

Pra ter absoluta certeza, testei o meu chip em outros aparelhos móveis e comprovei o bloqueio. Testei chips de outras operadores no meu telefone (TIM, Claro) e tudo funcionou perfeitamente, reforçando a hipótese de ser um problema com a rede da vivo. Os mesmos testes foram realizados pelos meus colegas com os mesmos resultados.

Não acredito ser relevante, mas segue a lista de aparelhos usando chip vivo que apresentaram problema:
    - Samsung S9
    - Motorola Z3
    - Iphone 6s

Cabe lembrar que essa foi a primeira vez em 6 anos que encontro esse problema. Ele não parece afetar todos os usuários vivo. Eu tenho uma colega que usa Vivo que não está bloqueada.

Um exemplo de servidor com restrição de tráfego é o 54.94.202.39 (AWS Sao Paulo). Todos os aparelhos se encontram em Florianopolis SC.

- - - Updated - - -

Qualquer sugestão seria bem vinda. Vou ter que trocar de operadora pois dependo absolutamente desse meio de comunicação.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Você só vai conseguir ligando na central e pedindo suporte técnico.

Eles poderão fazer um teste específico nessa porta.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Após 4 ligações pro suporte, sempre fiquei esperando uma ligação de volta que nunca chegou. Tive que comprar um chip da Claro pra resolver meu problema.

A solução veio semana passada, quando fui pra São Paulo a trabalho. Ao aterrisar em Congonhas, fiz uma ligação de teste e tudo funcionou novamente. Retornei pra Florianópolis e milagrosamente o desbloqueio sumiu.

Tags para este Tópico