Resultados 1 a 6 de 6

Serviços digitais

Sou cobrada todo mês R$30 por serviços digitais, os quais nem sei do que trata, nunca usei, nem nunca vou usar. Não há possibilidade de cancelar?

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @vivoClient. Tudo bem?

Os "Serviços Digitais" são apps que a Vivo e várias operadoras tem oferecido de graça para os usuários. É um benefício legal pra gente e em troca, a operadora reduz seus custos com impostos, visto que os serviços de telefonia tem mais de 20% de imposto, a depender do Estado, e esses R$ 30 que antes eles já cobravam mas somado ao preço do serviço mesmo e não discriminado, eles pagam cerca de 2% de ISS, apenas.

Dá pra cancelar? Dá. Mas vão aumentar em exatos R$ 30 o valor da Internet mesmo. Entendeu?

Nível 11: O Iluminado Avatar de Nilton_Moreira
    Desde
    Dec 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Olá, @vivoClient. Tudo bem?Os "Serviços Digitais" são apps que a Vivo e várias operadoras tem oferecido de graça para os usuários. É um benefício legal pra gente e em troca, a operadora reduz seus custos com impostos, visto que os serviços de telefonia tem mais de 20% de imposto, a depender do Estado, e esses R$ 30 que antes eles já cobravam mas somado ao preço do serviço mesmo e não discriminado, eles pagam cerca de 2% de ISS, apenas.Dá pra cancelar? Dá. Mas vão aumentar em exatos R$ 30 o valor da Internet mesmo. Entendeu?
    Na vida real mesmo, é uma espécie de venda casada. Se você escolher o combo, paga um valor, se escolhe individual, paga o dobro kkkkk.
    Apenas observando...

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Nilton_Moreira Ver Post
    Na vida real mesmo, é uma espécie de venda casada. Se você escolher o combo, paga um valor, se escolhe individual, paga o dobro kkkkk.
    Sobre os planos Combo de TV, Internet e tal, pode ser. Mas nesse caso, discordo.

O plano antes era R$ 99, por exemplo. Adicionaram R$ 30 desses apps, que reduz impostos pra eles e dá esses apps pra gente e manteve o preço da conta em R$ 99. Logo, a gente não foi lesado.

Se é moral, se vão considerar ilegal... ai é outro papo.

Nível 11: O Iluminado Avatar de Nilton_Moreira
    Desde
    Dec 2015
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Sobre os planos Combo de TV, Internet e tal, pode ser. Mas nesse caso, discordo.O plano antes era R$ 99, por exemplo. Adicionaram R$ 30 desses apps, que reduz impostos pra eles e dá esses apps pra gente e manteve o preço da conta em R$ 99. Logo, a gente não foi lesado.Se é moral, se vão considerar ilegal... ai é outro papo.
    Entendo que os "serviços digitais" beneficiam ambas as partes, porém tem gente que não usa. Pra quem é leigo, parece que é uma cobrança a mais (Que eu sei que já está incluso no valor final do plano contratado), mas pra mim soa desnecessário. Quem sabe poderiam fazer que nem os planos controle, que tem uma opção que não contempla os serviços digitais e ainda paga-se mais em conta.
    Apenas observando...

Desde
    Mar 2015
    Não sou ser hipócrita... se eu fosse a operadora até ofereceria o plano mais barato sem os serviços digitais, pra evitar processos judiciais, mas seria uma mixaria. Os apps, ainda que você não use, são um malabarismo contábil pra reduzir impostos e, como considero os impostos altíssimos e atrapalham nosso mercado, sou totalmente favorável. Se a Vivo quisesse me cobrar R$ 1,99 de plano e todo o restante como serviços digitais pra reduzir mais de R$ 40 em impostos, eu super aceitaria.

Tags para este Tópico