Resultados 1 a 6 de 6

Diferenças entre planos Pré, Controle e Pós

Hoje nos deparamos com uma variedade de planos de telefonia celular a nossa disposição, mas junto com eles vem a grande dúvida: Qual plano combina comigo?

Vamos ajudar você a descobrir o plano ideal para o seu perfil:

Pré

Um plano pré-pago é aquele no qual você precisa comprar créditos para usar o celular. Cada ligação feita, SMS enviado ou acesso a internet vão descontando esses créditos de acordo com uma tarifa proposta pela operadora. Você consegue ter o seu gasto bem controlado porque se os créditos acabarem não terá mais nenhum tipo de surpresa no final. É o tipo de plano ideal para aqueles que não sentem a necessidade de ficar 100% do tempo conectado

Para saber mais sobre esse plano, clica aqui

Plano controle

O plano controle é para aquele cliente que tem um gasto intermediário, utiliza mais redes sociais e ligações, apesar de ter fatura no final de mês ele não é considerado um pós. O controle quando chega na franquia contratada é bloqueado, você contrata os benefícios que deseja e utiliza até o seu consumo ser atingido.

Como o nome já diz, auxilia no controle de gastos, já que o valor pago mensalmente é sempre o mesmo. Ainda que a sua franquia acabe, você deve decidir se quer ou não contratar um pacote adicional antes do final do mês.

É ideal para aqueles que vivem nas redes sociais, mas sem deixar de curtir o mundo fora das telinhas.

Pós-pago

O plano pós-pago é aquele que funciona exatamente de maneira oposta ao pré-pago.

Se você é um usuário assíduo de internet, utiliza muito o celular para ligações esse é o plano de acordo com seu perfil.

Os pacotes oferecem maior quantidade de benefícios, como mais minutos, maior número de SMS ou dados inclusos; Geralmente atende um perfil de pessoas que usam muito o celular, seja por questões pessoais ou profissionais e quem não fica desconectado.

E também tem a opção do Plano Família, que permite que você inclua dependentes, como filhos ou parentes, facilitando assim na hora de pagar as contas.

Qual plano vocês tem? Atende todas as suas necessidades? Indicam algum? Contem aí pra gente
    Última edição por VedderK; 04-04-19 às 12:35 PM.
    Olá! Sou coordenadora do fórum e estou aqui para ajudar no que puder.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Então...meu plano é Pós 8GB e compartilho com a esposa, mas no valor do Multivivo antigo. Nos atende perfeitamente e sempre sobra internet.

Mas vou querer ver os comentários do pessoal porque já estou incomodando bastante o @thiagomocci com minhas dúvidas!

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Gostei da iniciativa, vai ajudar muita gente que está perdida sobre qual plano escolher
    Atualmente uso um plano pré com o giga chip para navegar e fazer ligações, também possuo uma linha secundária com Vivo Easy para quando quero assistir conteúdos no YouTube ou na Netflix, economiza um bocado! ainda mais se você compra 30 diárias <3

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Excelente tópico, @VedderK. A gente mexe com isso diariamente e está muito estabelecido na mente. Mas direto amigos meus me perguntam essas coisas básicas e a gente até não entende a pergunta, pois pra gente é óbvio. Seria interessante só posicionar no "pré" alguma informação sobre "pacotes promocionais" que estipulam franquias de Internet e/ou Minutos e serviços por tempo pré-determinado a preços bem mais baratos que os serviços avulsos.

Aliás, cadê o tópico de Glossário de Termos do @Leo19? Tava procurando ontem e não achei. D:

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Então...meu plano é Pós 8GB e compartilho com a esposa, mas no valor do Multivivo antigo. Nos atende perfeitamente e sempre sobra internet.

Mas vou querer ver os comentários do pessoal porque já estou incomodando bastante o @thiagomocci com minhas dúvidas!
    Eu gosto tanto de falar do Easy que não é incômodo, é "prover entretenimento a uma criança". Hahahaha!

Citação Postado originalmente por Gabrieljj Ver Post
    Gostei da iniciativa, vai ajudar muita gente que está perdida sobre qual plano escolher
    Atualmente uso um plano pré com o giga chip para navegar e fazer ligações, também possuo uma linha secundária com Vivo Easy para quando quero assistir conteúdos no YouTube ou na Netflix, economiza um bocado! ainda mais se você compra 30 diárias <3
    O Easy é a sua secundária? Inverte por enquanto e tenta colocar seu código de indicação na assinatura. Acredito que, com a visibilidade do Fórum você consiga Internet grátis acima do que paga hoje na linha primária pré-paga.

Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Aliás, cadê o tópico de Glossário de Termos do @Leo19? Tava procurando ontem e não achei. D:
    Tá na categoria do Vivo Guru @thiagomocci https://forum.vivo.com.br/threads/11...icam-os-termos

Sobre o plano, o meu é pós-pago, eu e minha família dividimos ele e sempre preferi o pós mesmo!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Leo19 Ver Post
    Tá na categoria do Vivo Guru @thiagomocci https://forum.vivo.com.br/threads/11...icam-os-termos

Sobre o plano, o meu é pós-pago, eu e minha família dividimos ele e sempre preferi o pós mesmo!
    Nossa, eu não achava de jeito nenhum e fiquei preocupado de você ter compreendido mal meu comentário. Hahahaha! Beleza.