Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
    Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015

Question Jogos estimulam a violência?

Senado terá audiência pública para debater se games estimulam violência

A polêmica dos jogos violentos chegou ao Senado. O assunto, que voltou à tona depois do massacre do Suzano, vai ser discutido em uma audiência pública requisitada pelo senador Eduardo Girão (Pode-CE) e aprovada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Não é incomum que, após atos de violência, autoridades apontem os games como possível causa. No caso do massacre de Suzano, uma declaração nesse sentido foi dada pelo vice-presidente da República Hamilton Mourão à imprensa:

“Hoje a gente vê essa garotada viciada em videogames e videogames violentos. Só isso que fazem. Quando eu era criança e adolescente, jogava bola, soltava pipa, jogava bola de gude, hoje não vemos mais essas coisas. É isso que temos que estar preocupados”.

O senador Eduardo Girão tem posição semelhante. Para ele, os jogos eletrônicos podem influenciar no comportamento violento de jovens e crianças:

“É um efeito potencializador, é a cultura da violência em ação. Isso movimenta bilhões de dólares. Esses jogos não têm controle, não têm regulamentação com relação à compra e idade para utilização”, disse Girão ao Senado Notícias.

Fonte: Tecnoblog

E ai? O que vocês acham?

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Não estimula.

Como dito pela matéria é totalmente comum depois de atos de violência a culpa recair sobre jogos classificados como violentos seja de videogame ou de pc, a minha opinião é bem contrária disso, pois se for levado a fundo mais de 80% dos jogos são violentos inclusive do Mario Bros.

O fato de um individuo entrar em uma escola, cinema, local de trabalho e cometer atos de assassinato nada tem a ver com jogar o jogo x ou y e sim uma questão psicológica mais profunda.

Não sabemos se a pessoa em questão sofreu bullying por causa de sua personalidade acabou sendo reprimida, porém com o passar do tempo o sentimento ódio foi crescendo dentro dela assim como uma bola de neve até que dado momento houvesse uma explosão daquele estado.

Jogos podem ser usados como descarga de um dia estressante, porém como disse imaginar personagem x ou y como sendo pessoas leva essa atividade a outro estágio e ai sim pode vir a ocorrer algo terrível no futuro, pois o jogador pode já estar começando a se imaginar uma ação real no futuro.

Uma outra coisa, se jogos fossem o estopim de uma ação violenta então a maioria dos jogadores seriam verdadeiros assassinos.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Desde
    Mar 2015
    Concordo, @Josemsud.

E acredito que a culpabilidade dos jogos é alta porque parte da mídia se vê ameaçada hoje exatamente pelo videogame. O painel geral de audiência, que considera além dos canais de TV, streaming e outros usos de computador/eletrônicos, mostra uma migração alta de público de TV aberta para jogos eletrônicos em coisa de menos de 10 anos.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Os jogos, na minha opinião influenciam na questão de sermos mais tolerantes em "ver" a violência. Mas não é nada do que muitos telejornais já fazem hoje, de forma até mais descontrolada.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Os jogos, na minha opinião influenciam na questão de sermos mais tolerantes em "ver" a violência. Mas não é nada do que muitos telejornais já fazem hoje, de forma até mais descontrolada.
    Sim. Eu tenho asco a programa policial. Nem mesmo esses bizarros com muito humor (o que por si só já é reflexo de como a gente tá acostumado com a violência e brinca com ela) me descem.

Mas levanto novamente meu ponto: isso só está em voga pois a Internet e o videogame tiraram muita audiência da mídia tradicional.

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    Não influenciam, o que influencia o indivíduo a ser violento ou não, é seu ambiente e os indivíduos presentes nele. Quem coloca a culpa da violência em jogos de vídeo game geralmente está buscando um bode expiatório para não ter de admitir a própria incompetência em lidar corretamente com as situações que podem levar um indivíduo a se tornar violento.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Sim. Eu tenho asco a programa policial. Nem mesmo esses bizarros com muito humor (o que por si só já é reflexo de como a gente tá acostumado com a violência e brinca com ela) me descem.

Mas levanto novamente meu ponto: isso só está em voga pois a Internet e o videogame tiraram muita audiência da mídia tradicional.
    Também não gosto de programas assim. É tanta notícia ruim que a gente perde o gosto pela vida.
    Esperando boas notícias.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Também não gosto de programas assim. É tanta notícia ruim que a gente perde o gosto pela vida.
    Somos 2! Tenho TV por assinatura para ver esportes e HBO basicamente!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Somos 2! Tenho TV por assinatura para ver esportes e HBO basicamente!
    Assina Vivo Fibra que já ganha ESPN Watch e Esporte Interativo e pega o HBO+ a parte, @mmelo76.

Hahahahaha! Sempre tem um jeito mais barato!

Depende, se o jogo tem um objetivo claro, não.
    VIVO Play: Programas, Séries e Filmes Completos: https://assine.vivo.com.br/
    VIVO Livros: Nunca foi tão Fácil
    Baixar Livros Online, confira as novidades: https://vivo.com.br/nuvemdelivrossms/