Resultados 1 a 6 de 6

Prefixo IPV6

Gostaria de saber se a vivo só disponibliza o prefixo /64 ou pode ser solicitado outro?

Boa pergunta, eu utilizo o 64, vou acompanhar o post.
    VIVO Cultura: Conheça projetos de incentivo a cultura e educação: https://www.vivo.com.br/a-vivo/a-emp...cinios/cultura
    VIVO Livros: Nunca foi tão Fácil
    Baixar Livros Online, confira as novidades: https://vivo.com.br/nuvemdelivrossms/

Passei o roteador da vivo pra bridge e uso meu router normal com ipv4/6 via pppoe sem problemas.
    Tenta pedir um /60, vai que consiga

pede logo pra passar pro setor técnico
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Aqui já é em bridge e também uso numa boa, o problema é o prefixo.

Com o /64 não consigo atribuir novas subnets, o que já faço com IPV4/NAT, porém agora está me fazendo falta não ter o IPV6 nas minhas outras VLANS. Um /60 já seria mais que suficiente, pois já teria 16 subnets disponiveis.
    Esse setor técnico existe mesmo? O atendimento do 10315 é péssimo, a galera não faz ideia sobre o que você está falando. Me lembro de um tempo atrás precisar de um atendimento mais especializado e foi dito que não existia outro suporte. Sabe me dizer se pelo 10315 consigo falar com o tal do setor técnico?

Citação Postado originalmente por xybr Ver Post
    Gostaria de saber se a vivo só disponibliza o prefixo /64 ou pode ser solicitado outro?
    Pra linhas corporativas, com certeza é muito mais fácil vc pedir um prefixo do tamanho que vc quiser; agora, pra linhas residenciais....
    Meu "sonho" seria a Vivo oferecer, por padrão, qualquer coisa diferente de só um /64 pois realmente... pra nós, usuários avançados que temos necessidades específicas, ficamos amarrados por causa disso.

Se alguém conseguir, por favor nos diga como e com quem falar a respeito!
    Vivo Internet Fibra
    +
    Vivo Easy (sem Wi-Fi Calling)

O o padrão RFC 6177 do Internet Engineering Task Force especifica q os provedores devem fornecer global prefix de 56bit para os consumidores residenciais.

É mito dizer q subnet é só pra plano empresarial. É "confundir" global prefix com quantidade de endereços IPv4.

No IPv4 a gente pode receber 1 addr só e configurar NAT, q há anos todo router suporta. Quem quer ter server e precisa de mais endereços, contrata serviço de VPS em algum datacenter, ninguém mais tem server físico, nem em casa e muito menos em empresa.

No IPv6 é diferente, todo device tem endereço único na Internet toda. É estranho a princípio num existir o infame port forwarding, mas é assim mesmo, ele foi desenhado pra isso.

IPv6 tem quantidade suficiente. Hoje os endereços começando em 2 e 3 estão sendo distribuídos, isso é 13% de todo o enedereçamento possível. E ainda assim, é suficiente pra distribuir prefixes /32 pra mais de meio bilhão de provedores no mundo. E um provedor com 1 prefix /32 consegue fornecer mais de 16 milhões de prefixes /56.

Pra mim um /60 é suficiente e eu aceitaria, mas não tem motivo pra num seguirem o padrão e fornecerem /56, afinal a proposta do IPv6 é todo mundo ter endereços de sobra. E ele comporta isso!