Resultados 1 a 8 de 8

Celulares que vem sem entrada para fones de ouvido, tendência infeliz ou necessária?

Em 2016 Apple e Motorola lançaram seus aparelhos tops de linha do ano sem a entrada P2 padrão de fones de ouvido, a Motorola mandou um adaptador de P2 para USB-C na caixa, e a Apple mandou um fone dedicado com a entrada Lightning (a mesma do carregador).

Desde então essa tendência tem se alastrado e já vemos mais fabricantes, como Sony (tops de linha), Xiaomi (tops de linha), Samsung (galaxy a8s), e outras, removendo a entrada de fones também.

Eu particularmente detestei essa idéia, principalmente porque o adaptador é frágil e te impede de escutar música enquanto carrega o celular, sem contar que um adaptador novo não é nada barato.

E você, o que acha disso? Acha que é uma necessidade para que as empresas possam continuar adicionando tecnologias aos celulares, ou acha que é uma tendência desnecessária e infeliz?

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Acho complicado opinar "pelo todo". Eu, pessoalmente, ainda uso fones com fio, então compro aparelhos com entrada para fones de ouvido.

Não é de toda ruim a ideia, afinal. Fones sem fio são bem mais práticos e uma evolução clara. Tudo que é fio que tira, é melhor no fim das contas. Mas eu não tenho as manhas de pagar caro por fones pois tenho a habilidade de estragá-los com facilidade. Tô com um da Xiaomi que é a exceção da vida, já. Acho que vai fazer uns 4 anos que tô com ele. Antes, todos eu quebrava ou perdia com 3 a 5 meses.

No geral, o importante é que sempre tenham aparelhos com opções pra cada tipo de público pra todo mundo ouvir sua musiquinha...

Eu prefiro que possua a entrada para o fone, sempre é bom ter mais de uma opção na hora da escolha. Fone com fio ainda tem um mercado maior
    VIVO Cultura: Conheça projetos de incentivo a cultura e educação: https://www.vivo.com.br/a-vivo/a-emp...cinios/cultura
    VIVO Livros: Nunca foi tão Fácil
    Baixar Livros Online, confira as novidades: https://vivo.com.br/nuvemdelivrossms/

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Eu sempre perco TUDO na vida. Então pra mim, fones sem fio não seriam uma grande vantagem.

Porém, considerei seriamente quando tinha que andar 20min até o trem... É mais seguro, dá pra esconder o celular, colocar o cabelo por cima e ninguém nem repara que você está com fone. Acho que o ideal é ter opção para os dois, principalmente para dar um tempo para adaptação.
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

O chato é que o Bluetooth também consome bateria, aí você fica tendo que regular mais o uso pra não acabar a bateria no meio do caminho

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de renatobruno
    Desde
    May 2019
    Indiferente, desde que cada modelo continue vindo com um fone apropriado. No problems.

Eu uso há anos praticamente só fone sem fio, mas meu principal uso é para ouvir músicas, quando estou andando na rua.

Porém, quando estou em casa, se vou assistir algum vídeo, não abro mão do fone com fio.

Os fones sem fio, devido ao protocolo do bluetooth, sempre vai ter um atraso, nem que seja uma fração de segundo, mas é irritante.
    Código de Convite Vivo Easy: EASY1

Eu gosto dos fones com fio... não gosto de ficar carregando a baterias dos fones, sempre esqueço..
    acho que vai do gosto e uso de cada pessoa.

Tags para este Tópico