Resultados 1 a 3 de 3

Frequencia de troca de endereço IP no Vivo Fibra

Passei a monitorar a frequencia com que a Vivo troca meu endereço IP.

O meu endereço IP tem sido trocado religiosamente a cada 48 horas e consequentemente o DNS dinamico que uso tem que ser atualizado.

Alguem tem experiencia diferente sobre a frequencia de troca de endereço?

No Oi Fibra, o endereço é trocado muito raramente.

IP dinâmico é assim mesmo, o tempo esta dentro dos padrões. bjsss
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Citação Postado originalmente por lovevo Ver Post
    IP dinâmico é assim mesmo, o tempo esta dentro dos padrões. bjsss
    Sua afirmação é incorreta.

Como comentei no post original no Oi Fibra a Oi tipicamente fornece o mesmo endereco IP sempre que o lease do DHCP expira.
    O endereco IP muda raramente.

A Vivo usa PPPoE e o protocolo para configuracao de parametros (endereco IP) é o IPCP.
    O mesmo endereco poderia ser mantido por muito mais tempo se a Vivo assim o desejasse.

Eu tenho instalado Vivo Fibra e Oi Fibra e sempre que ha mudanca no endereco IP recebo uma notificacao no meu celular enviada pelo roteador.

Tanto o Oi Fibra quanto o Vivo Fibra na minha casa estao ligados a um conversor fibra ethernet (na Vivo uso um TP-Link e na Oi um Alcatel) que por sua vez estao ligados ao mesmo roteador.
    O roteador roda PPPoE para a Vivo e DHCP para a Oi e assim fica sabendo sempre que o endereço muda em cada interface.