Resultados 1 a 9 de 9
    Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

Google anuncia uma plataforma de jogos por streaming

Para aqueles que amam jogos, finalmente podemos festejar!

O Google anunciou hoje em um evento o serviço Stadia, que funciona mais ou menos como uma "Netflix", só que para jogos em streaming.
    A ideia já é fantástica por si só, afinal, pagar um serviço mensalmente para jogar quantos jogos você quiser, é um ótimo negócio! Mas eles foram além disso, criaram uma plataforma que você não precisa comprar um console para jogar, apenas um controle que é feito especialmente para o serviço.
    E não para por aí! Uma das propostas é que você assista um vídeo de gameplay, se interesse pelo jogo e já possa comprar direto pelo YouTube, fazendo com que essa "transação" demore em média 5 segundos!

Além disso, você pode jogar pelo computador e decidir dar uma saidinha por aí... É só ligar o controle no seu celular que o game vai continuar do exato momento que parou! E não precisa ter uma super máquina gamer para jogar, ele roda até em computadores normais. No vídeo, eles pegaram "literalmente o pior pc disponível que conseguiram encontrar", de acordo com o apresentador do produto.

Esse foi um resuminho do que assisti no vídeo, mas se vocês quiserem dar uma olhada, está aqui abaixo (em inglês, infelizmente)

O serviço está com previsão de lançamento já em 2019, mas infelizmente ainda não se sabe quando chegará no Brasil

O que vocês acharam? Será que vai valer a pena? Podemos preparar o bolso? haahah
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post

O Google anunciou hoje em um evento o serviço Stadia, que funciona mais ou menos como uma "Netflix", só que para jogos em streaming.
    A ideia já é fantástica por si só, afinal, pagar um serviço mensalmente para jogar quantos jogos você quiser, é um ótimo negócio! Mas eles foram além disso, criaram uma plataforma que você não precisa comprar um console para jogar, apenas um controle que é feito especialmente para o serviço.
    E não para por aí! Uma das propostas é que você assista um vídeo de gameplay, se interesse pelo jogo e já possa comprar direto pelo YouTube, fazendo com que essa "transação" demore em média 5 segundos!

Além disso, você pode jogar pelo computador e decidir dar uma saidinha por aí... É só ligar o controle no seu celular que o game vai continuar do exato momento que parou! E não precisa ter uma super máquina gamer para jogar, ele roda até em computadores normais. No vídeo, eles pegaram "literalmente o pior pc disponível que conseguiram encontrar", de acordo com o apresentador do produto.

Esse foi um resuminho do que assisti no vídeo, mas se vocês quiserem dar uma olhada, está aqui abaixo (em inglês, infelizmente)

O serviço está com previsão de lançamento já em 2019, mas infelizmente ainda não se sabe quando chegará no Brasil

O que vocês acharam? Será que vai valer a pena? Podemos preparar o bolso? haahah
    Eu sempre me perguntei pq ainda não tinham pensado nisso. É uma ideia genial.
    Junior

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por jrcalheiros_ Ver Post
    Eu sempre me perguntei pq ainda não tinham pensado nisso. É uma ideia genial.
    Pois ée! E o impressionante é que o Google foi ainda além disso. Gostei muito do fato de não precisar ter um super pc para jogar, até porque, sabemos que uma placa de vídeo é um absurdo de cara por aqui, né?
    Assim todo mundo pode ser gamer!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Caramba os caras do google inovando novamente, o conceito é muito legal !!!!

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post

Isso tem tudo para revolucionar o mundo dos games, como o WiiU e o Nintendo Switch, você pode começar o jogo em uma plataforma e continuar em outra, dependendo somente da internet.

A função State Share é a que mais me impressionou, se você vê uma live ou um vídeo de um jogo, você pode baixar e jogar do mesmo lugar que a pessoa estava jogando, isso vai poder ser feito em jogos que os desenvolvedores autorizarem.

Tem muitas funções interessantes que vão facilitar e deixar mais próximos o streamer da pessoa que esta acompanhando.

Muito Show!!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Pode me chamar!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Mas já tinham pensado nisso, gente. A questão é: quem consegue fazer isso funcionar e dar lucro?

Eu esperava ou da Google ou da Amazon, que tem dado um show de eficácia quando o assunto são servidores online.

A depender do preço, parece uma ideia muito legal pra gente como eu. Não tenho um console, não acho que compense pra mim pois jogaria muito pouco. Mas tem épocas, momentos específicos, que queria muito jogar algo.

Essa seria a hora ideal pra Google inclusive conversar com as fabricantes de consoles pra disponibilizar alguns títulos de consoles, ainda que de anteriores. Seria o máximo se a Nintendo oferecesse jogos de Gamecube e Wii, por exemplo. De Wii U e Switch, claramente não fariam. Ou mesmo a Sony, disponibilizar alguns dos seus clássicos de PS1, PS2 e PS3.

Fiquei muito feliz em saber, a Google sempre na frente!
    A leitura é um caminho de descobertas, a realidade é a fonte de todo o conhecimento, devemos conhecê-la. para nos descobrir. Amo lê livros, minha paixão é a leitura!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Então, se tudo isso estiver no pacote do Premium deles, vai ser show de bola.

Pagar 1 única assinatura e ter Youtube sem propaganda, o Music, e Games...
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de renatobruno
    Desde
    May 2019
    Muito bom, google é google né pai.