Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 128
    Citação Postado originalmente por gabriel.nunes Ver Post
    Estou fazendo uma série de teste que vou juntar em um outro post, mas adianto para quem está caindo aqui nas buscas por uma forma de substituir os equipamentos da Vivo por outros:
    1. Existem dois tipos de autenticação que a Vivo utiliza, nos firmwares mais modernos você tem a oportunidade de escolher a "Região Padrão", não tenho certeza absoluta, mas creio que essa configuração muda o tipo de autenticação utilizado. Nos modelos mais antigos existia uma diferenciação N1 e N2 no código do modelo e acredito que diga respeito à mesma situação.

Aqui minha região é 1, estou no interior de SP, e os modems antigos que tinha todos eram N1.
    2. Consegui um BlueCastle, um Mitrastar e um Askey e cheguei há algumas conclusões importantes sobre a autenticação.
    GPON Password = SLID

Isso mesmo, na verdade são coisas completamente diferente na teoria, mas acredito que para facilitar o treinamento dos técnicos eles personalizaram as interfaces e deram esse nome em todos os hardwares. Então se você está com um Askey e busca o seu GPON Password, estava aí na sua cara o tempo todo!

3. Não é utilizado o SERIAL no processo de autenticação. Pode deixar o padrão do equipamento e só trocar o password e deve funcionar tudo direitinho.

Com isso consegui fazer a ativação aqui e na casa do meu pai com os seguintes equipamentos:
    TP-Link 6610, Ubiquiti UFiber Nano, Mitrastar, Askey e BlueCastle

Aqui o sistema de autenticação é o padrão da Huawei (descobri por causa das configurações do UFiber)

Se puder ajudar alguém, deixe mensagem que eu apareço de vez em quando para olhar!
    Um abraço
    Gabriel
    Hoje estou usando um GPON TP-LINK 6610 que funciona muito bem.

Comprei um roteador novo com suporte a POE.
    Com isso estou pensando em trocar o GPON TP-Link por um UFiber Nano que suporta POE e assim eliminar a fonte de alimentacao externa do GPON.

Voce poderia dar mais informacoes sobre a profile usada no Ubiquiti Nano e a configuracao da mesma?

Oi

Eu estou na região 1. Tenho um pfSense como roteador. Quando mudo para bridge, seja através da wancfg ou padrão, o roteador não conecta na ppoe.

Se entro na página normal do modem da VIvo ele mostra o PPOE desconectado, mas na página PADRAO ao olha o bridge ele mostra o PPOE conectado, mas sem IP.

No pfSense fica subindo e desconectando a porta que está ligado ao modem.

Alguma dica ?

Citação Postado originalmente por Andrema2 Ver Post
    Oi

Eu estou na região 1. Tenho um pfSense como roteador. Quando mudo para bridge, seja através da wancfg ou padrão, o roteador não conecta na ppoe.

Se entro na página normal do modem da VIvo ele mostra o PPOE desconectado, mas na página PADRAO ao olha o bridge ele mostra o PPOE conectado, mas sem IP.

No pfSense fica subindo e desconectando a porta que está ligado ao modem.

Alguma dica ?
    Com o router da Vivo em modo bridge o PPPOE tem que ser configurado no pfSense.

Dependendo do modelo do router Vivo voce pode configurar a bridge para todas as VLANs ou para uma VLAN especifica.

Se a bridge for configurada na VLAN de dados, no pfSense voce configura PPPoE na interface que esta conectada ao roteador Vivo.

Se a bridge for configurada para todas as VLANs, no pfSence voce tem que configurar uma VLAN associada a porta que esta conectada ao roteador Vivo e depois PPPOE na VLAN

Citação Postado originalmente por buzios Ver Post
    Com o router da Vivo em modo bridge o PPPOE tem que ser configurado no pfSense.

Dependendo do modelo do router Vivo voce pode configurar a bridge para todas as VLANs ou para uma VLAN especifica.

Se a bridge for configurada na VLAN de dados, no pfSense voce configura PPPoE na interface que esta conectada ao roteador Vivo.

Se a bridge for configurada para todas as VLANs, no pfSence voce tem que configurar uma VLAN associada a porta que esta conectada ao roteador Vivo e depois PPPOE na VLAN
    Oi

Meu Modem é um Askey RTF3507VW-N1 com o firmware BR_SV_g000_R3507VWN1001_s32_1.

Entrei pela padrão, removi o PPOE e acrescentei o bridge.

Nome:      Screen Shot 2020-05-19 at 06.45.01.jpg
Visitas:     942
Tamanho:  47,2 KB

Primeiro deixei nessa interface que é como estava o PPOE. Como qualquer porta acessa a internet quando como roteador, imagino que todas as portas estejam na mesma vlan.

Mesmo colocando como PPOE a WAN no pfSense, com ela na VLAN 10 ou sem VLAN não conecta.

Nome:      Screen Shot 2020-05-19 at 06.43.36.jpg
Visitas:     940
Tamanho:  86,5 KB

Esse é o erro
    Nome:      Screen Shot 2020-05-19 at 06.42.58.jpg
Visitas:     926
Tamanho:  44,9 KB

Tentei também colocando em bridge a porta que o cabo do pfsense está. Deu o mesmo erro.

Fiz as duas coisas copiando o MAC da porta WAN do MODEM para o pfsense. Também não foi.

Estou travado... Não sei o que pode ser. Alguma outra dica ?

Hoje em uma nova tentativa, ao invés de colocar o pfsense como router, conectei via wifi direto no modem, enquanto ele estava como bridge e tentei fazer o ppoe desde o Mac. No log do ppoe aparece no route for host.

Quando olho a parte de routing do modem ele não tem nenhum gateway configurado. Imagino que o bridge deveria ser o gateway. Alguém que está ok pode confirmar como está o seu ?

O meu está assim
    Nome:      Screen Shot 2020-05-20 at 06.32.39.png
Visitas:     911
Tamanho:  55,5 KB

Boa tarde. Dúvidas

Citação Postado originalmente por pspinasse Ver Post
    Fala galera boa noite, utilizo vivo 200mb e também efetuei a troca e despachei o equipamento da vivo pra lua.

Aqui estou utilizando o TP-LINK TX-6610 +DLINK DIR-882 e ta funcionando igual um foguete.

Minha região vivo é 2, minha vlan é 600/1 coloquei o gpon s/n e password e subiu link utilizando o dlink como pppoe.

Vou subir um video no youtube explicando tudo mastigadinho.

Meu modem vivo era o ASKEY RFT3505VW-N2

Tenho esse modem tbm (Askey) e pretendo troar pelo tx6610 e usar com um roteador um Asus. Pode me ajudar com essas dúvidas?

1) Como vc fez com o Serial Number no TX6610? Converteu pra Hexadecimal as 4 primeiras letras? Colocou tudo maiusculo??

2) No roteador vc entrou no PPPoe e somente colocou login e senha? Não alterou/registrou nenhuma outra config?

Eu não estou conseguindo instalar e fazer rodar por aqui.........

Citação Postado originalmente por Andrema2 Ver Post
    Hoje em uma nova tentativa, ao invés de colocar o pfsense como router, conectei via wifi direto no modem, enquanto ele estava como bridge e tentei fazer o ppoe desde o Mac. No log do ppoe aparece no route for host.

Quando olho a parte de routing do modem ele não tem nenhum gateway configurado. Imagino que o bridge deveria ser o gateway. Alguém que está ok pode confirmar como está o seu ?

O meu está assim
    Nome:      Screen Shot 2020-05-20 at 06.32.39.png
Visitas:     911
Tamanho:  55,5 KB
    Se a bride estiver configurada removendo o VLAN TAG, voce pode configurar PPPOE no MAC porem ele tem que estar conectado via cabo ethernet.

Uma interface configurada em bridge é um repassador de pacote de um lado para o outro.
    Não é a default route.
    Uma rota esta associada a um endereco IP e voce so vai obter o endereco IP depois que o PPPoE autenticar.

Sim, o pfsense está via cabo e não funciona. O erro parece bem parecido, a interface sobe e cai. É como se não soubesse para onde enviar o pacote do PPOE.

Venho usando um GPON TP-Link TX-6610 na minha VivoFibra a mais de um ano sem nenhum problema.

Resolvi experimentar o GPON UFiber loco da Ubiquity porque pode ser alimentado via POE e isso diminuiria um cabo da macarronada que tenho aqui.

Até agora não tive sucesso com nenhuma das 3 profiles (2,3,4) disponiveis no UFiber.

Configurei o GPON PASSWORD com o mesmo valor usado no 6610 e nada.
    Tentei entao configurar o GPON SN (que é o parametro usado no 6610) usando telnet (CLI) e nada.

Andei brincando com variantes para SN e PWD sem sucesso.
    gponctl stop
    gponctl setSnPwd --sn xx-xx-xx-xx-xx-xx-xx-xx
    gponctl setSnPwd --pwd xx-xx-xx-xx-xx-xx-xx-xx-xx-xx
    gponctl init
    gponctl start

Estou no Rio de Janeiro, RJ que me parece ser regiao 2 da Vivo
    Aqui as VLAN TAG sao 60x ande 600 é internet.

Se alguem tiver tido sucesso com o UFiber loco (ou nano) em area aonde as VLAN sao 60x e puder compartilhar a configuração eu agradeço.

BOM PESSOAL COMIGO O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO DESTA MANEIRO ABAIXO:

Meu cabo de rede que saia do meu router para o meu pc estava configurado como CROSSOVER e ao configura ele adequadamente para o modelo T-568A a minha conexão voltou ao normal ou seja meus 50mb não foi diminuido a velocidade. Resumindo verifiquem se o cabo de rede esta no padrão certo caso não esteja refaçao cabo e veja se o problema foi resolvido. Por favor me deem um feedback depois valeu