Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 3111213
Resultados 121 a 128 de 128
    Citação Postado originalmente por offspringer Ver Post
    Pessoal, consegui fazer funcionar Internet + IPTV em dois roteadores Ubiquiti e disponibilizei as configurações no Github.

Para quem tá usando EdgeRouter-X, disponibilizei uma config aqui:
    https://github.com/offspringer/edgerouterx-vivo-fibra

Para quem tá usando Unifi Security Gateway, disponibilizei uma config aqui:
    https://github.com/offspringer/unifi-usg-vivo-fibra

Para quem tá procurando um TP-Link TX6610 v4, tô vendendo um aqui:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...on=61177512504
    Poderia compartilhar os modelos ubiquiti q vc usou?

Agora que verifiquei, está o descritivo nos links do github..

Fiz substituição do modem Vivo Fibra GPT-2741GNAC-N1 por ont askey rtf7000 + Mikrotik
    Região VLAN10 alterando apenas o GPON Password pelo telnet no askey.
    A configuração de VLAN, PPPOE e IPV6 atribuídas pelo mikrotik.
    A principio funcionou porem para a taxa de upload percebo perca de em medeia 50%, já para a taxa de download tá próximo do normal com pequena variação.
    Em testes com a ont askey para a banda contratada de 300MB por 150MB recebo média com variações de 280MB por 70MB
    Quando usando o modem GPT-2741GNAC-N1 em bridgem com o mikrotik fazendo todo o serviço pesado recebo em média 320MB por 160MB

Ainda não testei a fundo sobre estabilidade e se acontece diferença entre um e outro o que pretendo fazer para diferenciar se vale a pena essa alteração como valeu retirando o GPT-2741GNAC-N1 do modo router e do gerenciamento geral.

Nesse final de semana pretendo refazer os testes com a ont askey rtf7000 resetando ela do zero e reprogramando para tentar descobrir o motivo da diferença de largura de banda entre um e outro.

Olá pessoal,

Primeiramente obrigado! Nesse tópico consegui muitas informações importantes para concluir meus testes, agora venho compartilhar os resultados:

- Serviço: Internet 300Mb
    - OLT: Huawei
    - Modem entregue: HGU Askey RTF8115VW
    - Região: "Vivo1" que utiliza as VLANs 10 (internet), 20 (TV) e 30 (telefone)
    - Meu roteador: Netgear Nighthawk X6S
    - Testei 3 ONTs com sucesso:
    Ericsson T063G II
    Askey RTF7000
    Edgecore GG-11000

Caso queiram saber algum detalhe dos meus testes, só perguntar!

[]'s

Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    A principio funcionou porem para a taxa de upload percebo perca de em medeia 50%, já para a taxa de download tá próximo do normal com pequena variação.
    Tenho a mesma velocidade contratada e cheguei a mesma conclusão que você, tive a oportunidade de testar 3 ONTs:

Ericsson T063G II
    Askey RTF7000
    Edgecore GG-11000

Para o Ericsson e o Askey também vi essa diferença, principalmente no upload que fica em torno de 70Mb, com o Edgecore, consegui as mesmas velocidades (até superiores) entregues pelo HGU disponibilizado pela Vivo.

Essa diferença não faz nenhum sentido, sendo que a documentação de todos diz que comportam 2,488 Gbit/s de download e 1,244 Gbit/s de upload.

Alguém mais percebeu essa diferença?

[]'s

Citação Postado originalmente por elzner Ver Post
    Tenho a mesma velocidade contratada e cheguei a mesma conclusão que você, tive a oportunidade de testar 3 ONTs:

Ericsson T063G II
    Askey RTF7000
    Edgecore GG-11000

Para o Ericsson e o Askey também vi essa diferença, principalmente no upload que fica em torno de 70Mb, com o Edgecore, consegui as mesmas velocidades (até superiores) entregues pelo HGU disponibilizado pela Vivo.

Essa diferença não faz nenhum sentido, sendo que a documentação de todos diz que comportam 2,488 Gbit/s de download e 1,244 Gbit/s de upload.

Alguém mais percebeu essa diferença?

[]'s
    QUe bom ter conseguido teste para as 3, aqui ainda não tive tempo para fazer mais alguns testes mas lendo seu comentário me veio uma duvida! Essa Edgecore GG-11000 te dá a opção de configurar a VLAN por ela ou é igual as demais?

Aqui ainda continuo usando o modem em bridgem devido essa perca ocorrida no Askey RTF7000, mas creio que isso ainda seja algo que precise ser reconfigurado pelo telnet com alguma linha de comando que não tive tempo para pesquisar, isso deve ser algo que precise ser refeito devido a quando essas O.N.Ts foram fornecidas ainda não existir velocidades maiores como as de agora já que elas foram feitas para suportar velocidades ainda maiores do que temos atualmente.

Citação Postado originalmente por sergiofsm Ver Post
    QUe bom ter conseguido teste para as 3, aqui ainda não tive tempo para fazer mais alguns testes mas lendo seu comentário me veio uma duvida! Essa Edgecore GG-11000 te dá a opção de configurar a VLAN por ela ou é igual as demais?
    A Edgecore é igual as demais, configura a VLAN e PPPOE no roteador.

[]'s

Citação Postado originalmente por elzner Ver Post
    A Edgecore é igual as demais, configura a VLAN e PPPOE no roteador.

[]'s
    Ok, obrigado pela resposta. o que resta é descobrir o motivo para essa baixa na velocidade do up, qualquer novidade vamos relatando aqui.