Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 102
    Citação Postado originalmente por buzios Ver Post
    Substitui o roteador Vivo por um GPON TP-LINK TX-6610 versao 4 mais um roteador Mikrotik (que poderia ser qualquer outro).

O TX-6610 e' basicamente um conversor de fibra para ethernet. Ele tem um porta de fibra e uma porta RJ45 de 1Gbit.
    E' uma opcao interessante para quem quer usar o roteador da Vivo em modo bridge.

A configuracao do TX-6610 e' bem simples. Voce configura o GPON password e o GPON serial number.
    O GPON serial number e' uma string hexadecimal de 16 caracteres.
    O serial number vem impresso na etiqueta do roteador da Vivo porem e' composto de 4 letras + 8 caracteres hexadecimal.
    A questao e' como converter as 4 letras iniciais em 8 caracteres hexadecimal.

A solucao e' simples, eu converti as 4 letras (no meu caso MSTC) nos valores hexadecimais da tabela ASCII o que resultou 4D535443.
    4D535443 foi concatenado com os 8 caracteres hexadecimais da etiqueta completando os 16 necessarios para o 6610.

Exemplo: se a etiqueta mostra MSTC01CAFE01 o GPON S/N no TX-6610 será 4D53544301CAFE01.

O GPON password eu obtive da configuracao avancada do MitraStar da Vivo.

Note que a Vivo usa uma VLAN para a internet, outra para telefone e provavelmente outra para TV (eu nao tenho TV da Vivo)

No meu caso o meu interesse era somente a internet. Configurei a VLAN no TX-6610 e a autenticacao PPPoE no roteador.

A solucao esta funcionando muito bem no Rio de Janeiro - Barra da Tijuca. A velocidade contratada (300/150) nao sofreu nenhuma degradacao.

Para quem quer internet e telefone as duas VLANs teriam que ser configuradas no roteador e nao no 6610.
    Obrigado pela dica. Esta funcionando aqui. Estou usando o GPON TX-6610 e o roteador ASUS RT-AC68U

Pessoal estou tento problemas para a configuração do TP-LINK 6610

O modelo do meu aparelho é Askey RTF3505VW-N2.

Informo que consegui encontrar o Número de Série GPON.

Todavia, de forma alguma consigo encontrar o GPON Password/SLID, visto que nas configurações do aparelho está em branco.

Entrei nas configurações avançadas por meio dos acessos (192.168.15.1/padrao e 192.168.15.1/instalador), porém sem qualquer resultado quanto a localização desse código de 10 dígitos.

Peço a ajuda de vcs assim que possível e agradeço desde já!
    Última edição por lauracardeal; 11-06-20 às 11:31 PM.

Citação Postado originalmente por lauracardeal Ver Post
    Pessoal estou tento problemas para a configuração do TP-LINK 6610

O modelo do meu aparelho é Askey RTF3505VW-N2.

Informo que consegui encontrar o Número de Série GPON: TLCM000903D2 (sendo que transformando com a utilização da tabela ASCII resultou em 544C434D000903D2.

Todavia, de forma alguma consigo encontrar o GPON Password/SLID, visto que nas configurações do aparelho está em branco.

Entrei nas configurações avançadas por meio dos acessos (192.168.15.1/padrao e 192.168.15.1/instalador), porém sem qualquer resultado quanto a localização desse código de 10 dígitos.

Peço a ajuda de vcs assim que possível e agradeço desde já!
    No Rio de Janeiro - RJ, Barra da Tijuca o GPON password pode ser qquer coisa. Eu usei 1234567890

Aqui a Vivo identifica o cliente pelo GPON S/N que voce obteve na etiqueta.

Nível 2: Lanterna Verde Avatar de offspringer
    Desde
    May 2020
    Citação Postado originalmente por uselessidbr Ver Post
    Interessante, tenho um setup parecido. Mas aqui não funciona o pppoe, se deixar em bridge o modem da vivo autêntico o pppoe normalmente. Não tentei sem o SN. A Gpon até sincroniza, tentei com duas distintas, mas não consigo fechar o pppoe.
    Mesma coisa aqui com meu TX6610. O PPPoE não conecta nem a pau. Provavelmente tem mais alguma coisa travando ou é só incompatibilidade com o OLT da região. Eu cheguei a pensar em validação de MAC Address. Será existe isso pra fibra?

Citação Postado originalmente por gubartz Ver Post
    Prezados,

De fato não adianta nada colocar o serial, etc. Mesmo dando registrado, logicamente a coisa pode ser travada na OLT da Vivo.

Portanto, só comprando uma ONT que já tenha sido usada pela vivo como:

MODELO 1 - BLU CASTLE BC-ONT1B

MODELO 2 - EDGE CORE GG-11000

MODELO 3 - ASKEY RTF7000

Instruções em https://forum.vivo.com.br/threads/11...Mikrotik/page4
    Difícil é achar um, né? Vi relatos de gente com esse Edge Core que também não conseguiu. Eu atrás deste Askey agora.

Dica

Vamos la...

Seguindo a orientação do BUZIOS fiz a conversão do GPON para ASCII - Ok

Configurei o tplink TX-6610 para VLAN TAG MODE

entrei no meu mirastar(http://192.168.15.1/wancfg.cmd) la onde se faz bridge, la mostra a VLAN

no meu caso é 600 com prioridade 0, configurei no tplink e pronto PPOE conectando normal

Não foi necessário usar o GPON PASSWORD deixei em branco

Olá, tb estou na mesma situação.
    1 - Eu comprei um TX-6610 v4(atualizado c o último fw)deixei com o endereço 10.1.1.1, VLAN TAG 10(igual ao do modem vivo que possuo interior SP);
    2 - Adicionei o GPON PASS copiado do modem vivo tb; O status da luz GPON fica verde com o código Registered O5.
    3 - Desativei o DHCP;
    4 - Em meu roteador deixei 192.168.10.1, com pppoe etc, porém ele não se conecta, pelas logs do C6 v 2.0 só consta que a requisição de pppoe foi enviada, mas não recebe o welcome da vivo;
    Obs: IGMP todos ativados tb;

5 - Tb tentei o cenário 2, com o TX em transparente mode e meu roteador c as VLANs configuradas, só tive êxito com o rtf7000, agora com este não.

Em bridge com o RTF3505 Askey ele funciona normalmente.

Será que estou adicionando o gpon pass errado ? Eu o copiei da tela de estatísticas GPON, onde fica GPON SN(10 dígitos). (Ah, já tentei tb adicionar o SN do meu que inicia com TLCM.... convertendo pela ASCII ficou um cod de 16 dígitos HEX).

Consigo utilizar em bridge com o RTF3505 ou com IP dinâmico em modo roteador, mas para evitar problemas como portas bloqueadas em games etc, prefiro o bridge ou se eu conseguisse utilizar o TX.

Alguém poderia me ajudar pfvr ? Ou dar uma sugestão de qual modo seria o mais ideal ?

Muito obrigado desde já !

tenta deixar sem o GPON PASSWORD, tenta deixar em branco e deixa o VLAN TAG MODE

Olá amigos, sou do RS e também consegui fazer a configuração igual o buzios, aqui a vlan também é 600 a da internet, a prioridade deixei 0 como tava no mitrastar. Estou usando o tx-6610 v4 + roteador da tplink também , fiz exatamente como o buzios indicou, convertendo os caracteres do gpon serial e etc, coloquei o gpon password tb. Aqui não roda apenas configurando com a gpon password, foi imprescindível o tx6610 para usar o gpon s/n também, antes eu havia testado com uma ONT da própria vivo, como explicado em um vídeo do youtube e não funcional, testei das mais variadas formas. Então, aqui onde estou é absolutamente necessário o gpon s/n para funcionar.

Aproveitando, alguém conseguiu fazer funcionar o ipv6 no roteador e tem as configurações padrão? Deve ser só colocar a config igual o do modem deles, porém estou com preguiça de colocar aquilo de novo aqui só pra pegar a config hehe

Citação Postado originalmente por maxwellrm Ver Post
    tenta deixar sem o GPON PASSWORD, tenta deixar em branco e deixa o VLAN TAG MODE
    Então já tentei com o GPON PASS em branco e apenas alterando o SN(segundo campo), já tentei também com ambos alterados, mas creio que seja mesmo algo relacionado a GPON.
    Por exemplo, em meu Askey Vivo está TLCM no SN, eu converti e ficou 544C434D, dai juntei com o restante do SN e ficaram os 16 dígitos, e meu GPON PASS é o SLID correto(10 dig)? É o mesmo que consta quando entro em /instalador.
    Salvei tudo, c tag mode VLAN 10 prio 0, igual do modem vivo, reiniciei a ONU, e conectei na fibra, fica verde estável O5, mas o pppoe não conecta. =/

Vou tentar novamente, e reporto aqui, mas até agora, muito obrigado pela ajuda!

Realmente não consegui. ambos SN e SLID estão corretos, TAG MODE ou Transparent, não funcionaram no C6 v 2.0. Mas obrigado pela ajuda !