Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 30
    Citação Postado originalmente por buzios Ver Post
    O passo a passo que eu fiz:

1 - Contratei VivoFibra internet 300/150 e telefone (que eu nao queria porem sem telefone era mais caro)
    2 - Vivo instalou na minha casa um roteador MitraStar GPT-2541GNAC-GV. Fizeram um update de firmware e ele virou GPT-2541GNAC-N2.
    3 - Acessei configuracao avancada 192.168.25.1/padrao credenciais: support/gvt12345 e exportei a configuracao para um arquivo xml
    4 - Liguei o 6610 (hardware versao 4) e conectei a fibra ao 6610
    desabilitei o DHCP server
    configurei GPON password e serial number
    configurei VLAN
    5 - Liguei meu MacBook direto no 6610 e configurei PPPoE no Mac e recebi um endereco IP da Vivo
    6 - Liguei o 6610 no meu roteador Mikrotik, configurei PPPoE e tudo funcionou.

Estou no RJ Barra da Tijuca.
    O TP-Link e' hardware v4
    Olá Buzios, aqui não deu certo..

Veja como eu fiz, coloquei o gpon password e sn no TX,fiz a configuração da vlan com vlan tag mode, coloquei a minha vlan10 priority 0, desativei o DHCP como você falou,fui nas configurações de rede do pc e criei a PPPoE, ( cliente@cliente e Senha cliente,....A conexão da falha,aí tentei no roteador de 2 formas, indicando a vlan+PPPoE e sem vlan no roteador, mesmo assim não funciona..

Me diga uma coisa,nas configurações da placa de rede você configurou algum ip lá antes de fazer as configurações na TX?

Voltei na loja onde eu comprei e a vendedora ligou para o técnico dela e ele disse que não vai funcionar a não ser que seja o provedor..,eu não entendi nada..

Teria como você fazer um vídeo desde o início como você fez? Seria de grande ajuda para todos, obrigado..

Citação Postado originalmente por Cerelepe Ver Post
    Olá Buzios, aqui não deu certo..

Veja como eu fiz, coloquei o gpon password e sn no TX,fiz a configuração da vlan com vlan tag mode, coloquei a minha vlan10 priority 0, desativei o DHCP como você falou,fui nas configurações de rede do pc e criei a PPPoE, ( cliente@cliente e Senha cliente,....A conexão da falha,aí tentei no roteador de 2 formas, indicando a vlan+PPPoE e sem vlan no roteador, mesmo assim não funciona..

Me diga uma coisa,nas configurações da placa de rede você configurou algum ip lá antes de fazer as configurações na TX?

Voltei na loja onde eu comprei e a vendedora ligou para o técnico dela e ele disse que não vai funcionar a não ser que seja o provedor..,eu não entendi nada..

Teria como você fazer um vídeo desde o início como você fez? Seria de grande ajuda para todos, obrigado..
    Segue uma sequencia de screenshots da minha configuracao.

O mais importante é o GPON serial number. Se ele não estiver correto não vai funcionar.
    Foi esse numero que o instalador passou para a Vivo por telefone quando instalou o roteador Vivo aqui em casa.
    É assim que a Vivo identifica quem voce é e controla por exemplo a velocidade contratada.

Quanto ao "tecnico dela" infelizmente é mais um curioso que tem que dar uma resposta para justificar sua função.

PDF com screen shots

Obrigado Buzios,acabei devolvendo o tp link,mas vou comprar novamente, não é possível que comigo não funciona, então a gpon password e SN está correta pois vi com o putty
    Vou tentar novamente, caso eu não consigo eu te aviso, obrigado

Obrigado Buzios,acabei devolvendo o tp link,mas vou comprar novamente, não é possível que comigo não funciona, então a gpon password e SN está correta pois vi com o putty

Se voce vai comprar novamente compre a versao 4.
    Não sei que versao voce tinha e tambem nao sei qual a diferença para as versões anteriores.
    De qquer maneira o TX-6610 v 4 é o mais recente e é o que estou usando.

Sim comprei a versão v4, a primeira vez comprei em uma loja na Santa Efigênia,só tinha uma loja lá que tinha e nem lacrado não estava, pode até ser que estava com defeito, agora comprei no mercado livre de uma loja em Valinhos,( lacrado) recebo amanhã..

Se voce vai comprar novamente compre a versao 4.
    Não sei que versao voce tinha e tambem nao sei qual a diferença para as versões anteriores.
    De qquer maneira o TX-6610 v 4 é o mais recente e é o que estou usando.
    Búzios,recebi o aparelho, ainda não consegui me conectar
    Uma dúvida,este Gpon da TP link faz PPPoE direto no windows ou só no roteador mesmo?

Búzios,recebi o aparelho, ainda não consegui me conectar
    Uma dúvida,este Gpon da TP link faz PPPoE direto no windows ou só no roteador mesmo?
    O TP-Link não tem suporte a PPPoE. O 6610 é basicamente um conversor de fibra para ethernet.

A autenticação PPPoE tem que ser feita por uma caixa externa (um roteador, uma maquina qualquer).

No meu caso eu primeiro liguei o cabo de rede de um MacBook direto no 6610 e configurei PPPoE no MacBook.
    O MacBook autenticou, recebeu um endereco IP da Vivo.
    Tendo funcionado no MacBook, troquei o MacBook pelo meu roteador e configurei PPPoE no roteador.

O TP-Link não tem suporte a PPPoE. O 6610 é basicamente um conversor de fibra para ethernet.

A autenticação PPPoE tem que ser feita por uma caixa externa (um roteador, uma maquina qualquer).

No meu caso eu primeiro liguei o cabo de rede de um MacBook direto no 6610 e configurei PPPoE no MacBook.
    O MacBook autenticou, recebeu um endereco IP da Vivo.
    Tendo funcionado no MacBook, troquei o MacBook pelo meu roteador e configurei PPPoE no roteador.
    Então,após configurar o tp link eu liguei o cabo de rede direto no meu PC,fiz PPPoE porém falha, acho que estou fazendo alguma coisa errada
    No seu roteador foi necessário você configurar a vlan ou não?

Então,após configurar o tp link eu liguei o cabo de rede direto no meu PC,fiz PPPoE porém falha, acho que estou fazendo alguma coisa errada
    No seu roteador foi necessário você configurar a vlan ou não?
    Olha o pdf que eu postei com screen shots da minha configuracao.
    VLAN foi configurada no 6610.
    No roteador somente PPPoE. Note que PPPoE adiciona 8 bytes de overhead entao MTU tem que ser no maximo 1492 bytes.

O GPON serial number que voce esta usando esta impresso na etiqueta do roteador da Vivo?
    Se o GPON serial estiver errado nao vai funcionar de jeito nenhum.