Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

5 MOTIVOS de CONTINUAR PARTICIPANDO no FÓRUM VIVO!

Trata-se de um resumo dos principais motivos. No entanto, são inúmeras as razões para continuar a contribuir com o fórum, além de interagir com todos.

5 – APARÊNCIA E ESTRUTURA DA PLATAFORMA

Conheço muito bem os diversos tipos de plataformas existentes para comunicação e mídia social.

A plataforma do Fórum Vivo é baseada no vBulletin. É uma plataforma muito boa de se trabalhar e com muito recursos. É claro que ela poderia ter novos recursos, que de fato, foram esses os motivos das atualizações; mas o template atual é muito bom.

Simples, funcional e rápido. Sabemos para onde ir e o que fazer, como um jogo vintage!

As linhas simples e os links dão uma sobriedade e combinam com a marca da Vivo. Não ficou “carregado” mesmo com o logo do “Guru”.
    Embora coloquei minhas críticas nas mudanças da aparência com respeito aos recursos, no geral, acessar a plataforma é agradável aos olhos, não é “poluída” com propagandas.

4 – AMBIENTE LEVE E DESCONTRAÍDO

Sério. Nunca vi um fórum (de uma marca e/ou com investimento de uma grande empresa) tão tranquilo de expor as coisas.
    Todos nós podemos, de forma livre, expressar sobre os problemas com a telefonia, plataforma ou marca. Não tem “censura”.

A prova é o próprio tópico “contraposto” a este que está aberto. E esse tópico: [Jogando conversa fora] Café do fórum!

E o mais incrível, é que não temos moderação. Não no sentido da palavra; mas no sentido de uma “pessoa” moderadora.
    Nós mesmos “damos um toque” uns aos outros sobre alguma posturas.

EM alguns fóruns que participo, temos esse nível, no entanto levamos décadas para chegar nisso. E outros fóruns no Brasil, a coisa é totalmente sem controle e desrespeitosa, tanto que alguns, até famosos; foram encerrados.

3 – CATEGORIA “ASSUNTOS GERAIS”

Na mesma linha do ambiente descontraído, a categoria “assuntos gerais” é um diferencial.

Nela falamos de tudo. Tudo mesmo!

A recepção dos tópicos nessa categoria é tão legal; que fui inspirado a criar este tópico:

SEJAM BEM VINDOS!

Embora criei o tópico na categoria “Boas Vindas e novidades”; esse tópico tem vários links dos Assuntos gerais; muitos hilários e divertidos.

Que muitas vezes nos ajudam a lidar com os problemas e dificuldades do dia a dia.

Também fui inspirado a postar minha retrospectiva nesse tópico: [Retrospectiva 2017] Quais foram as coisas mais importantes que aconteceram no ano?

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Vamos lá para os meus destaques de 2017...

Em Boas-vindas e Novidades

Como já mencionei, os destaques, no quesito visualizações:

Vai para os tópicos das entregas de pontos, não só pelo grande benefício que temos de receber pontos por participar no fórum, mas as incríveis nuvens que são criadas em cada tópico destes....

Sendo que as nuvens deste mês de Outubro foram show de bola:

Outro tópico que merece destaques pelas visualizações na categoria Boas-vindas e Novidades foi este tópico abaixo; autora: @_Bruna

[Novidade] Novos níveis do Fórum

Essa forma divertida de pontuar os níveis do fórum realmente é algo para se destacar neste ano...

Ainda em Boas-vindas e Novidades; no quesito + respostas (participações):

Vai para os tópicos:

Novamente: [Novidade] Novos níveis do Fórum autora @_Bruna

E: [Guia] Afinal, qual é a melhor forma de conseguir ajuda no Fórum? autora @_Bruna

Este último foi muito útil e esclarecedor para todos...com certeza se tornou um "guia definitivo" e ajudou muito nas nossas dúvidas de como ajudar ainda mais aqui no fórum...
    Não foi possível colocar toda minha resposta nesse tópico por causa do limite de caracteres!!!!

O texto que você digitou é muito longo (15406 caracteres). Reduza-o para 10000 caracteres.
    Mas é só acessar lá e rever!

2 – OS USUÁRIOS

Todo o ambiente é favorável porque temos usuários, de um modo geral; muito, mas muito legais mesmo.

A maioria que chega entende o ambiente. Se algum usuário procura “causar”, os demais, rapidamente vem para “ajudá-lo” a entender como agir e/ou proceder e de certa forma; acabam ajudando a aplicar as “Boas práticas de comunicação em mídias sociais”.

Pensando nisso até criei esse tópico:

QUAL O PROBLEMA DE SE EXPOR EM MÍDIAS SOCIAIS?

Mas, aqui, posso dizer que nem era preciso ter este tópico, e ainda não o é.

Os que se adaptam a esse clima continuam; e os que não; naturalmente param de interagir. Não é que não seria bom para nós termos usuários “descontrolados” aqui; na verdade seria muito bom para “eles” continuarem aqui para aprenderem a como se comportar em um ambiente virtual!

1 – OS COORDENADORES

Esse foi um dos principais motivos, e por isso está em 1º.
    De uns 2 anos pra cá, muitos coordenadores passaram pelo fórum, mas todos, se exceção souberam agir e interagir de forma animada e envolvente!

Falando um poucos dos atuais. Só elogios! Não vou me estender, até para não parecer “puxa saco”; mas acredito que assim como no tópicos dos motivos de diminuir a participação, muitos se identificaram; nesse com certeza muitos irão falar mais desses pontos, especialmente dos coordenadores atuais!

Então, é isso. Não vou escrever mais, até para que outros usuários comentem e/ou coloquem sua lista dos motivos de continuarem participando do Fórum Vivo.

Esses elogios ou motivos para continuar interagindo aqui não são bajulações; mas são elogios sinceros de uma pessoa que assim como enxerga os problemas; nota as vantagens e qualidades da plataforma.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Muito bom @mmelo76! Os participantes e os coordenadores são o ponto alto na minha opinião.
    Alguns se foram, outros "sumiram" mas estamos aqui. Eu não participo de outros fóruns mas acho pouco provável encontrarmos pessoas tão gente boa e esforçada como @_Bruna por exemplo. A @Gaby também era uma ótima coordenadora. Uma pena que o @angelojunior deixou o time.

Também tem os participantes: André, Jean, Thiago, Aline, Marcinha, João, Guga, Alessandro e o próprio Melo que criou o tópico. Só gente boa.
    Tem mais pessoas mas não lembro de todas agora.
    Esperando boas notícias.

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Muito bom @mmelo76! Os participantes e os coordenadores são o ponto alto na minha opinião.
    Alguns se foram, outros "sumiram" mas estamos aqui. Eu não participo de outros fóruns mas acho pouco provável encontrarmos pessoas tão gente boa e esforçada como @_Bruna por exemplo. A @Gaby também era uma ótima coordenadora. Uma pena que o @angelojunior deixou o time.

Também tem os participantes: André, Jean, Thiago, Aline, Marcinha, João, Guga, Alessandro e o próprio Melo que criou o tópico. Só gente boa.
    Tem mais pessoas mas não lembro de todas agora.
    Eu gosto bastante do Fórum, achei o tópico super válido concordo com cada ponto e vírgula.
    Esse mês eu vou ficar um pouco afastado porque estarei de férias, então quero aproveitar um pouquinho longe de tudo o que me lembre trabalho, mas logo no fim do mês estarei de volta.
    hehehe
    Abraço
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Melo, que tópico legal! Muuuuito obrigada por todas as dicas que você nos dá. Realmente, o maior propósito do Fórum é ser um ambiente informativo, mas ao mesmo tempo divertido, leve e dinâmico. Afinal, nada na vida precisa ser 100% sério, né?

Os usuários daqui dão um show à parte!

O Fórum é um canal com tantas oportunidades, tanto potencial! E grande parte disso é graças a vocês mesmo. Então muuuuuuuuuito obrigada a você e a todos que dispõe um tempinho por dia (ou por semana) para ficar por aqui comigo! Muito feliz por fazer parte disso tudo! E, como sempre, contem comigo e com o nosso time pra tudo! <3
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Muito bem exposto, @mmelo76!

Se não fosse pelos coordenadores (@_Bruna e os que já passaram por aqui: Angelo, Mori, Ayumi, Gaby, Carla entre outros) e pelos usuários mais ativos, eu já tinha deixado de participar. Vocês fazem toda a diferença.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Melo, que tópico legal! Muuuuito obrigada por todas as dicas que você nos dá. Realmente, o maior propósito do Fórum é ser um ambiente informativo, mas ao mesmo tempo divertido, leve e dinâmico. Afinal, nada na vida precisa ser 100% sério, né?

Os usuários daqui dão um show à parte!

O Fórum é um canal com tantas oportunidades, tanto potencial! E grande parte disso é graças a vocês mesmo. Então muuuuuuuuuito obrigada a você e a todos que dispõe um tempinho por dia (ou por semana) para ficar por aqui comigo! Muito feliz por fazer parte disso tudo! E, como sempre, contem comigo e com o nosso time pra tudo! <3
    Nós que agradecemos por continuarem a manter este fórum.

Eu não tenho que reservar um tempinho, porque na verdade, quando fico sem comentar aqui, dá até aflição...hehehhe

Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Ai gente, vamos todo mundo se abraçar. Hahahahaha!

É isso ai. Deu uma balançada por aqui e tô confiante que as coisas vão mudar.

To tentando empurrar um amigo pro Easy pra tirar prints das telas de cadastro pra encerrar a matéria do Easy. Mudaram algumas telas e ordem das coisas desde que o Alessandro gentilmente cedeu as telas.

Eu gosto do fórum, vou procurar participar ativamente sempre que minha rotina permitir, as vezes vejo assuntos por aqui que me fazem refrescar a mente e lembrar de coisas que sei e ignoro por causa das distrações do cotidiano ahahhaha

Nível 13: Velozes & Furiosos Avatar de renatobruno
    Desde
    May 2019
    Muito bom esse tópico, muito rico de informação.
    Sou audacioso em dizer, entretanto saiba que você tem um dom imenso para ser REDATOR.