Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

5 MOTIVOS que me fizeram DIMINUIR a PARTICIPAÇÃO no FÓRUM VIVO!

Trata-se de uma crítica construtiva. No entanto, quero destacar os pontos principais da minha insatisfação com algumas ações do fórum.
    5 – MUDANÇAS CONSTANTES NA APARÊNCIA DA PÁGINA INICIAL

Já entrou em casa e percebeu que tudo parecia fora de lugar?

Então, era esse o meu sentimento a cada 3-6 meses no último ano.

As mudanças foram desde exclusão de funções legais como curtidas, marcações, seguir, fazer amizades, Hashtag´s; a ranking dos melhores, mais curtidos e links da página inicial.

A sensação é que quem mudou eram pessoas que não usavam o fórum e que após a mudança, também não iriam usar. Apenas receberam uma ordem de alguém que também não usava, mas pensou:

- Vamos mudar as coisas para inovar?

Querer mudar é sempre bom, mas em detrimento ao o que já está funcionando é muito ruim.

4 – INSTABILIDADE DURANTE AS MUDANÇAS

Se não bastasse as mudanças por si só. Passamos a não conseguir conectar. Inserir anexos. Receber mensagens, notificações e por aí vai.

Também, várias vezes, após fazer login aparecia a mensagem:

VOCÊ NÃO TEM PERMISSÃO PARA POSTAR NESSA SESSÃO!

ou

Sério? Antes conseguíamos de forma simples rápida e eficiente postar, comentar e assim por diante; e de repente não só a aparência muda, como todas as permissões de acesso.

Lamentável!

3 – FIM DAS CONVERSAS INFORMAIS E SESSÃO DE CINEMA

Não vou negar! Participo porque gosto da interação, sou usuário de fóruns de tecnologia há + 20 anos. Administro vários sites e fóruns participativos. Sou moderador aposentado do maior fórum de tecnologia do mundo: XDA-Developers.

E nunca havia visto uma interação tão positiva e descontraída. No entanto, e muito provavelmente devido as constantes mudanças nas diretrizes dos administradores; não estou falando dos coordenadores do fórum, que aliás é um dos motivos de ainda continuar acessando aqui e futuramente falarei sobre isso em outro tópico:

5 – Motivos de continuar participando do Fórum Vivo

Estou falando dos que administram, mas não interagem com o fórum; são os que dão as ordens mesmo. O ambiente descontraído facilitava ajudar ainda mais.

A partir do momento que, aparentemente colocaram metas para os colaboradores cumprirem e/ou sobrecarregaram eles com outras atividades afins; eles não conseguiam mais tempo “livre” de interagir na informalidade; preparando um ambiente descontraído. Porque?

Ficaram sobrecarregados!

Com as mudanças dos site / fórum; das diretrizes; das regras, dos novos chefes, etc.

Como esperar que alguém com problema, seja educado em um fórum, se não tem, mas tempo hábil de interagir sem ser por motivo de problemas pura e simplesmente?

2 – FIM DOS PONTOS POR PARTICIPAÇÃO

Se não bastasse tudo que já citei, fomos avisados de que os pontos que ganhávamos no fórum seriam extintos.

Como disse, sou usuário de fóruns “das antigas”; e sempre participei pelo ambiente; e é claro, ganhar pontos eram um plus! Se os travamentos, problemas incomodavam; a ideia de ser reconhecido pelo esforço com pontos agradava bastante.

Dito isso; a extinção, desagradou na mesma intensidade.

1 – OS ATAQUES ESPORÁDICOS DE SPAMS

Esse foi um dos principais motivos, e por isso está em 1º.
    De uns 2 anos pra cá, a segurança do fórum ficou comprometida. Como disse no item 5 e 4; quem estava mudando a plataforma, poderia até saber o que estava fazendo; mas estavam cometendo erros crassos!

Ex. Não utilizar Captcha; não confirmar as inscrições; não bloquear grupos de IP e domínio.

Muitas e muitas vezes, os usuários mais ativos (e me incluo nisso) ficavam cansados de notificar mensagens, denunciar posts; mandar MP´s para os coordenadores. E este por sua vez, por estarem sobrecarregados com esses Spam´s, não conseguiam mais interagir como antes e passavam boa parte do tempo, limpando mensagens.

Como disse, trata-se de uma crítica construtiva, de uma pessoa que sempre participou de fóruns e que trabalha secularmente com gestão de pessoas, projetos, mídias sociais e qualidade por formação.

Então, é isso. Não vou escrever mais, até para que outros usuários comentem e/ou coloquem sua lista dos motivos de terem diminuído a participação.
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

@mmelo76 gostaria primeiro de agradecer a você por esse tópico. Você tem razão em dizer que quem faz o canal são os usuários e a gente conta com a participação de vocês para que o canal seja leve e divertido, mas vale também lembrar que este é um canal de uma marca. Então a marca também tem o seus objetivos na hora de trabalhar um espaço como este. E, pode ter certeza, tudo o que vocês falam é levado em consideração na hora de mexer da estrutura da página. Então quanto mais vocês falam, mais a gente trabalha pra melhorar.
    Oi, eu sou gerente do Fórum Vivo. Qualquer problema, fale comigo.

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por lalinhaaa Ver Post
    @mmelo76 gostaria primeiro de agradecer a você por esse tópico. Você tem razão em dizer que quem faz o canal são os usuários e a gente conta com a participação de vocês para que o canal seja leve e divertido, mas vale também lembrar que este é um canal de uma marca. Então a marca também tem o seus objetivos na hora de trabalhar um espaço como este. E, pode ter certeza, tudo o que vocês falam é levado em consideração na hora de mexer da estrutura da página. Então quanto mais vocês falam, mais a gente trabalha pra melhorar.
    Sim! Você está certa e coerente com sua resposta!

Mas...

Sempre teremos uma mas.

Toda e qualquer mudança, exige programação; preparação, informação e cuidados.

Minha crítica construtiva está em cima da preparação e cuidados. Acredito que foi programado e informado. Mas a preparação para isso, com respeito a como e de que forma e os cuidados, com respeito ao Backup e controle de ataques, ficou a desejar...

Na época me coloquei a disposição para ajudar, e de fato ajudei na "contenção" ou seja, entre os usuários que estavam perdidos, criei links de tópicos úteis; ajudei muita gente via mensagem privada quando não conseguiam postar. Mas, e de novo o "mas", esperávamos mais... Mais rapidez, mais envolvimento e mais informação!

Ainda estou na linha de crítica construtiva; e não acho que devemos sair dela. Também não sou contra mudanças; tanto é que quando me ofereci, mostrei o "print" do fórum que ajudei a mudar: PDABR

Disso:

Para isso:

Então, entendi seus argumentos; respeito e acho válidos.

Mas sei que para Mudar, não necessariamente precisamos estressar todo o nosso entorno!

Sim, Todos nós crescemos e justamente por isso, nos tornamos mais exigentes!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    O Fórum Vivo realmente perdeu a magia pois as manutenções tiraram funções vitais pra gente interagir de verdade. Não dá pra iniciar conversar que, se te marcarem, você nem fica sabendo. As manutenções foram definhando o Fórum e fico triste. Acho que sou um dos usuários mais antigos aqui, da época do Fórum Vivo On, participo ajudando desde muito antes de dar pontos VV, ou seja, não é realmente essa a questão, mas como o fórum foi sucateado durante essa manutenção e nunca mais voltou a ser o que era.

Espero que o logo do Vivo Guru ai em cima não seja só enfeite, mas invistam aqui.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Concordo com tudo o que o nosso amigo @mmelo76 postou. A impressão que tenho é que tentaram arrumar a casa, não deu certo, e logo em seguida jogaram a toalha. Desde que comecei aqui percebo um grande esforço dos coordenadores, mas parece que a Vivo já entregou pra Deus.
    Esperando boas notícias.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    Concordo com tudo o que o nosso amigo @mmelo76 postou. A impressão que tenho é que tentaram arrumar a casa, não deu certo, e logo em seguida jogaram a toalha. Desde que comecei aqui percebo um grande esforço dos coordenadores, mas parece que a Vivo já entregou pra Deus.
    Sim, não me parece descaso de quem ta na linha de frente, mas de quem decidiu pela manutenção e depois abandonou. É perceptível que os problemas todos são proeminentes de uma manutenção que tirou recursos indispensáveis pra o Fórum funcionar bem.

E veja bem, em meados de 2017, acho, tiraram a função de editar dos tópicos. Fui super crítico desde aquela época. Acredito que editar o próprio texto é uma função primordial que não poderia ter sido tirada sob nenhum argumento.

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    O Fórum Vivo realmente perdeu a magia pois as manutenções tiraram funções vitais pra gente interagir de verdade. Não dá pra iniciar conversar que, se te marcarem, você nem fica sabendo. As manutenções foram definhando o Fórum e fico triste. Acho que sou um dos usuários mais antigos aqui, da época do Fórum Vivo On, participo ajudando desde muito antes de dar pontos VV, ou seja, não é realmente essa a questão, mas como o fórum foi sucateado durante essa manutenção e nunca mais voltou a ser o que era.

Espero que o logo do Vivo Guru ai em cima não seja só enfeite, mas invistam aqui.
    Também espero que com a marca "Vivo Guru" tenhamos um novo "up".

Mas como vejo o "Guru" como outro tipo de suporte, não sei se vai aumentar o investimento aqui.

Há muito tempo, havia comentado, justamente sugerindo uma proposta igual ao do PDABR, integrar as mídias, postagens do Fórum Vivo; Guru, Vivo Tech e algumas redes sociais. Isso por si só já ajudaria seguir e compartilhar as postagens. Mas como bem lembrando pelo @thiagomocci ; agora não sabemos mais porque não existe marcações e mesmo citando, também não somos mais notificados.

Citação Postado originalmente por GJonas Ver Post
    A mesma impressão aqui! Todos os coordenadores trabalharam e ainda trabalham muito, tanto nos bastidores via mensagem privada como nos tópicos quando perguntamos. Mas parece que eles mesmos não podem ou não tem autonomia para contrapor o que falamos.

Ou como dito pela @lalinhaaa ; por ser uma marca, tem outros objetivos para este espaço! O que não faz muito sentido, pois um fórum, na sua essência é um fórum de discussões, comentários e dúvidas mesmo!

Desde
    Feb 2016
    Para voltarmos aos primórdios da descontração nos tópicos aqui do fórum...segue minha gif sobre a única forma de não sentir falta, de como era o fórum:

Não uso o fórum há muito tempo, mas lendo esse tópico resolvi voltar: isso aqui era um espaço dinâmico, com propósito.
    A falta de cuidado que aconteceu nos últimos meses, sabe-se lá como, estragou tudo.

Foi-se embora a educação. O pessoal aqui era muito eficiente, bacana mesmo.
    Agora, temos respostas como a da bonitona aí em cima, uma ditadora do fórum vivo.

Enfim, boa sorte, minha gente. Já vi que aqui não é mais um lugar agradável.
    @Claro @Tim @Oi bora criar um fórum...

Eu entro às vezes no Fórum quando recebo email de notificação e só. Toda a vontade de entrar diariamente, ajudar, bater papo com os moderadores, tudo isso foi por água abaixo depois dessas mudanças que na minha opinião deveriam ter consultado quem mais seria afetado ou no mínimo ter feito um teste a b, já que a malinha falou de marca e eh isso q uma marca faz quando vai mudar algo.
    Eu gostava muito dos sorteios, sessão cinema e todas as interações que tinham aqui. É dedicava tempo procurando respostas para os usuários pq achava a ideia legal. Mas a vdd eh q o Fórum naum eh mais o mesmo. Sigo aqui pelos moderadores q são ponta firme. Mas não tenho interagindo mais.
    Muito bom texto do mmelo eh isso aí