Resultados 1 a 6 de 6

Usar portas Ethernet do Modem da Vivo Fibra configurado em modo bridge

Ola

Uso Vivo Fibra 200. Configurei o roteador da Vivo para fazer o Internet Bridge da VLAN 10 deixando que o meu roteador faca a conexão PPOE e tbm distribua IP para a rede (DHCP). O cabo sai do roteador da Vivo na Porta 1 e e ligado a Porta WAN do meu roteador.
    https://photos.app.goo.gl/gPqnmVsMKcNVKu3F9

Eu quero usar as 3 portas Ethernet que estão disponíveis no roteador da Vivo para conectar dispositivos na minha rede. Liguei um computador em uma dessas portas, e para minha surpresa, o DHCP esta ligado e o computador pegou ip distribuído pelo roteador da Vivo.
    https://photos.app.goo.gl/gkXocaR94NrTZf5A7

Pois bem, minha duvida e:
    - Como fazer para que esse computador ligado as portas ethernet extras do roteador da Vivo peguem IP distribuído pelo meu roteador? E possível?

Obrigado
    Gilson

Não...............

Tu vai ter que colocar um switch se quiser mais portas.........
    ...

Citação Postado originalmente por Seriously Ver Post
    Não...............

Vamos la - tem como fazer os dispositivos que estão conectados ao meu roteador "ver" os dispositivos que eu conectar ao modem da Vivo?

Citação Postado originalmente por Seriously Ver Post
    Não...............

E esse nao seria o papel do dito "router relay"? Vi que tem um campo la para configurar isso ae! Sabe como e que usa?

Não........ uma vez que tu colocou o router da vivo em bridge pro teu router, tua rede ficará independente da rede do router da vivo........

O router da Vivo também não terá mais acesso a VLAN10, tirando qualquer acesso a internet desse router..........

agora..... tu precisa de Bridge? DMZ ou teu router como AP nao atende?
    ...

Boa pergunta: eu tenho uma tabela bem grande de reserva de IP para um monte de coisa que tenho pendurada aqui na rede. Eu tentei usar o roteador da Vivo para fazer a reserva so que de vez em quando ele reseta sozinho (não sei se e parte de algum procedimento do lado da Vivo) e minha tabela de alocação simplesmente some! O roteador da Vivo nao oferece nenhuma opção para exportar a tabela. Essa e a razao principal para usar meu roteador como DHCP e nao como simples AP.

O problema que estou tentando resolver. O roteador da vivo esta em um cômodo e meu roteador em outro. Passa um cabo entre os dois e nao tem como eu passar mais cabo nesse mesmo caminho. O dispositivo que quero conectar via cabo fica proximo ao roteador da Vivo, consigo chegar com um cabo dele ao Roteador da Vivo, mas nao consigo levar o cabo ate o meu roteador em outro cômodo.