Boa noite. Tentarei ser o mais breve possível.
Trabalho numa escola com 900 alunos e 25 salas de aula. Utilizava o modem askey do título em modo Bridge, automaticamente já ficava com o DHCP dele desativado, mudava o IP dele para a minha range de IP e posteriormente configurava meu Windows server como servidor DHCP e servidor DNS, pois preciso de uma distribuição de mais ou menos 2000 endereços de IP, pois essa rede é para as salas de aula, dispositivos portáteis e visitantes da escola. De uns tempos pra cá a internet caia e só voltava caso eu desligasse o modem/router da vivo esperasse uns 20 segundos para religar, sendo que depois de 3 horas no máximo tinha que repetir o reinício do equipamento. Liguei na vivo, agendei uma visita técnica e o técnico me disse que esse aparelho não btrabalha mais em modo Bridge e que também não posso mudar o IP dele, pois quando a vivo manda a atualização da firmware e vê que tá tudo modificado ele trava mesmo. Aida assim ele trocou o modem mas o problema persiste. Preciso desse servidor funcionando com a fibra pois toda a rede pára depois dessas 3 horas. Existe alguma maneira de configurar que não dê esse problema?