Resultados 1 a 3 de 3

Chip

É possível manter o mesmo número (pré), tendo que adquirir outro chip? Não quero plano controle, quero continuar no pré pago.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @Jujubajulia. Tudo bem?

Sim, é possível. É só ir até uma loja Vivo com RG/CPF e Comprovante de Residência e dizer que quer um novo chip mantendo um número, e que quer manter no pré-pago.

Uma dica: Vá a lojas oficiais da Vivo. Em revendas, na ânsia de ganhar comissão, é comum em algumas cidades menores eles tentarem empurrar um plano Controle, como você comentou. Se passou por essa situação, saiba que a loja que foi é uma revenda. Procure uma loja oficial.

Legalmente, aliás, eles são obrigados a fazer o serviço sem empurrar um plano novo. Se você morar em uma cidade sem loja oficial, eu sugiro reclamar no 1058 sobre a situação e anotar o protocolo, ir na loja, tentar comprar o chip mantendo o número no pré e, se negado e você tiver paciência, aceitar o Controle mas, chegando em casa, com o protocolo da ligação reclamando da prática, abrir na Ouvidoria uma reclamação e exigindo a transferência de volta pro pré e não cobrança do plano Controle.

Essa segunda opção exige paciência... Eu sou "o garoto Procon", mas não te indico pela dor de cabeça. Indo a uma loja oficial, seus problemas se resolvem rapidinho.

Obrigada pela resposta @thiagomocci! Me ajudou bastante.