Resultados 1 a 3 de 3

SMS de códigos de cadastro

Não recebo sms de com códigos de cadastramento em sites (B. Brasil, companhias aéreas, Uber, etc.). Outros sms chegam normalmente.
    Esse problema existe a mais de 1 ano, mas agora está criando serios problemas prá mim. Preciso solucionar.
    Tenho celular Moto G5. Já está configurado para hora /fuso automáticos.
    Fiz a configuração conforme site Vivo, e os testes indicados (desligar/religar e enviar/ receber sms de outros aparelhos). Recebo esses, mas não os de código de cadastramento.
    Já fiz atendimento no #8486. Já fiz atendimento avançado Vivo. Sem solução até agora.
    Vi que houve um tópico semelhante a algum tempo atrás, mas a solução daquele caso não surtiu nenhum efeito prá mim.
    Por favor, preciso de algum ajuda.

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    Mário, por DUAS (2X) vezes passei pela mesma situação. Recebia SMS de pessoas, mas não de cartão de crédito, dos bancos nem de confirmação do Whatsapp. E olha, eu acumulava os SMS meus, de minha mãe e de esposa, portanto eram 4 cartões de crédito, 3 de débitos, e 3 contas correntes.
    NENHUM eu recebia
    É problema na operadora.
    Só apelando para o www.consumidor.gov.br e www.anatel.gov.br
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

Grato João. Acho que vai ser esse o caminho. Não é o ideal, mas não há outra opção.
    Em 2018, consegui contornar colocando meu chip noo aparelho de outra pessoa, até receber a msg que aguardava.
    Meu chip é 4G. Será tem tem alguma coisa a ver?