Resultados 1 a 3 de 3
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Facebook quer unir WhatsApp, Instagram e Messenger

O diretor executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, tem planos para integrar seus três aplicativos de mensagens: WhatsApp, Instagram e Messenger até o início de 2020. A informação foi publicada em reportagem do jornal norte-americano The New York Times.

Segundo a matéria, a união dos três aplicativos, para Zuckerberg, tornaria mais fácil a comunicação entre os usuários e contatos mas diferentes redes. Um usuário do Instagram poderia, por exemplo, usando o Instagram Direct, conversar com um usuário do WhatsApp sem sair do aplicativo.

Segundo o plano do Facebook, apesar de poderem trabalhar unidas, as três plataforma continuariam independentes, podendo funcionar separadamente.

A medida pode colocar lenha na fogueira que Zuckerberg já enfrenta nos últimos meses com as notícias de vazamentos, falta de privacidade e uso indevido de dados dos perfis dos usuários da plataforma Facebook.

Enquanto o WhatsApp requer apenas um número de telefone para cadastro e troca mensagens criptografadas de ponta a ponta, as outras duas aplicações exigem dados completos no perfil.

Conforme relatou o The New York Times, Zuckerberg já pensou em implementar a criptografia em todos os aplicativos de mensagem, mas não descarta fazer também o cruzamento dos dados dos três. O resultado é que teria em mãos ainda mais controle sobre as informações de perfil dos usuários.

Fonte: PDABR
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Se o WhatsApp deixar de ser criptografado eu literalmente aviso meus amigos e saio de lá, exigindo mensagem pelo Telegram ou "apenas coisas urgentes" por SMS e e-mail, nada de papear livremente.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Se o WhatsApp deixar de ser criptografado eu literalmente aviso meus amigos e saio de lá, exigindo mensagem pelo Telegram ou "apenas coisas urgentes" por SMS e e-mail, nada de papear livremente.
    A ideia inicial é justamente usar a mesma criptografia do Whatsapp no Instagram e Messenger. Padronizando o processo.
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...