Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 51
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

[Análise] Spotify x Vivo Música by Napster

Bem pessoal, nesse final de semana terminou os 3 meses de teste que recebemos promocionalmente do Fórum Vivo para usarmos o Vivo Música com todos os recursos premium...

Como comentei aqui:

Vivo Música by Napster – Opine sobre o aplicativo

Estou abrindo esse tópico para fazer um comparativo com base nos critérios que citei no tópico acima:

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Comparando lado a lado...

Vivo Música by Napster X Spotify

- - - Updated - - -

Seria legal, definirmos alguns parâmetros para cada um comentar o que achou, por exemplo velocidade; qualidade, volume etc...

Assim poderíamos dar como que notas para cada análise! O que acham?

Poderíamos analisar:

Preço

Catálogo de músicas

Compatibilidade

Qualidade de áudio

Descobrir novas músicas

Rádio

Social

Lançamentos e/ou Novos Talentos

Exclusividades
    Então vamos lá:

Preço

Essa questão do preço e disponibilidade é bem relativa. No caso do Spotify existem algumas promoções para descontos e/ou uso em família que acabam ajudando bastante. Mas no Vivo Música, ainda existe uma esperança de conseguirmos desconto ou período grátis com os pontos do valoriza, ou não @Gaby!?!?

Para facilitar segue um comparativo:

Ainda tem o plano família por R$22,35 para até 5 membros.

Agora no caso do Vivo Musica os planos são um pouco diferentes:

Catálogo de músicas X Compatibilidade X Qualidade de áudio

Nesse caso, praticamente tudo que pesquisei em um, encontrei no outro. Compativelmente e com a mesma qualidade.

Aliás criei uma playlist igual para fazer um teste de "consumo de bateria", mas isso explico melhor abaixo na categoria abaixo "Bônus"!

Para servir apenas de ilustração, segue um comparativo do Tecnomundo, que menciona a quantidade, qualidade e compatibilidade de músicas em cada um deles, são bem próxima...

Descobrir novas músicas

Como já comentei no tópico Vivo Música by Napster – Opine sobre o aplicativo

Outra coisa que pode ser destacado nas Funcionalidades

Quando você escolhe um artista, o Spotify tem uma Aba "Artistas Relacionados"; já no Vivo Música tem "Artistas Semelhantes"; mas não pára por aí, tem muito mais informações, além dos "semelhantes", tem os "relacionados" (como no Spotify) e "Influências"

Nesse ponto o Vivo Música é bem melhor, não são todos artistas que tem todas essas opções, mas a maioria tem. Também já notei que os "Artistas semelhantes" sugeridos pelo Vivo Música, tem muito mais coerência que o "relacionados" no Spotify, Principalmente quando esse artista é "mais antigo"...exemplo: Scorpions

Rádio

Não usei muito esse recurso, portanto nesse quesito não consigo opinar. (oopss! Glória Pires) Mas fui atrás da informação.

No caso do Spotify, tem várias formas de acessar o Rádio e buscar por listas online, segue a dica:

Spotify Radio

No caso do Vivo Música by Napster, o Rádio funciona mais como "Listas ou Play listas" de artistas ou grupos musicais. Não encontrei nada mais detalhado, falando a respeito, nem no próprio site do Vivo Música, então uma imagem ajuda a destacar o que eu disse:

Social
    Não é o meu forte! Compartilhar as músicas que estou ouvindo em minhas redes e conexões. Mas nesse quesito o Vivo Música tem uma facilidade.

Ele já deixa visível as formas de compartilhamento e até o link, enquanto o Spotify dá uma "suprimida", você tem que expandir para ter mais opções. Não chega a incomodar, mas são 2 cliques a mais. No caso de vincular com as redes, são exatamente bem semelhantes também.

Como excedeu as imagens vou colocar minha opinião sem a formatação que fiz anteriormente....
    Citação Postado originalmente por Opinião Social
    Para quem quer rapidamente compartilhar o que está ouvindo, o Vivo Música é a melhor solução, agora se você já estiver conectado em qualquer um dos 2 aplicativos, o trabalho / função é bem semelhante

Lançamentos e/ou Novos Talentos
    Vou apenas citar alguns exemplos para poder opinar.

Luciana Zogbi | Vivo Música e Luciana Zogbi | Spotify
    No caso dela, no Vivo Música tem apenas as 4 principais músicas ou as que + tocaram no Youtube; ja no Spotify tem mais músicas e atualizações recentes. Já houve casos em que via música nova dela ser atualizada no youtube e no Spotify simultaneamente.

Annie Pattison | Vivo Música e Annie Pattison | Spotify
    Nesse caso, no Vivo Música só tem uma faixa dela em um disco de Natal; já no Spotify tem várias músicas e ela mesma tem sua seleção.

Agora a minha frustração, foi com essa cantora(s): Megan Davies.
    Megan Davies | Vivo Música não existe e Megan Davies | Spotify
    Essa Cantora(s) (falo assim porque às vezes ela canta com a irmã) é muito promissora e gosto muito das suas músicas, contudo, praticamente, ela não existe no Vivo Música, Já no Spotify, parece que está totalmente alinhado com o seu canal no Youtube

No caso do Spotify, na página inicial ele tem sempre a Aba "Descobrir" com sugestões de lançamentos e artistas:

Já no Vivo Música, na Página inicial, o que está tocando mais, ou "Melhor", mas refere-se a artistas consagrados e não novos talentos:

Citação Postado originalmente por Opinião Lançamentos e/ou Novos Talentos
    O Spotify é disparado o aplicativo que mais sugere novos talentos, além de praticamente ter uma atualização semanal de novos artistas e talentos da internet. O Vivo música só insere um novo talento quando este aparece em algum disco ou destaque.

Exclusividades

Esse quesito é complicado e não vou opinar, pois as exclusividades, muitas vezes, são temporárias. Então o que eu posso comentar, é que a brica é boa. tanto o Spotify como a Vivo Música by Napster buscam sempre atualizar seu repertório e inlcuir listas exclusivas, conforme algumas notícias abaixo:

Spotify libera músicas exclusivas de Ivete Sangalo

Napster lança Playlists exclusivas para período de jogos no Rio

Funcionalidades

As diversas funções praticamente se parecem, vou me concentrar na que mais me fez falta. "Aviso de música duplicada".
    Este aviso existe no Spotify, mas no Vivo Música não, conforme também já citei no tópico: Vivo Música by Napster – Opine sobre o aplicativo

Valeu @elitonalonso!

Estou vendo algo para inlcuir:

Funcionalidades

Já vi uma coisa que o Spotify tem e o Vivo Música falta:

Avisar quando vai duplicar uma música na mesma Playlist

O Spotify Avisa:

Fica a seu critério incluir ou não, geralmente é não, pois trata-se de um erro.

Já no Vivo Música by Napster, não avisa e inlcui, deixando duplicado:

Apenas pela versão online é possível no caso do Vivo Música, fazer uma verificação, depois de duplicar, e retirar as duplicadas, embora é bom estar atento aonde está o recurso, pois fica um pouco escondido pelo "Mixer", como disse lá também:

Já ia dizer que aqui não estava aparecendo, mas fiz outro teste e apareceu...

Apenas comentando.

Se estiver habilitado o Mixer, não aparece "Remover Duplicadas"

Desabilitando o mixer, aí sim!

Valeu @elitonalonso

Citação Postado originalmente por Opinião Funcionalidades
    O Spotify tem um recurso mais inteligente de aviso de músicas duplicadas, mas fica apenas nisso. No restante os 2 são bem intuitivos.

Uma funcionalidade legal é transição de música Online para offline, é claro quando você está com a versão que permite deixar offline.
    Nos 2 aplicativos, mesmo você tendo baixado a música, ele continua online se estiver internet, mas se acabar a conexão, o reconhecimento de que a próxima faixa está disponível offline, foi mais rápido no Vivo Musica que no Spotify, questão de uns 3 segundos.

Bônus: Teste de consumo de energia!

Como comentei acima, criei uma playlist igual nos 2 aplicativos, para fazer um teste de "consumo de bateria"!

A ideia era tocar por cerca de 2 horas a mesma playlist, na mesma sequência nos 2 aplicativos e ver quanto gastei de bateria.....

Bem, fiz isso por 2 semanas, apenas para confirmar os dados....então vamos lá...

O meu objetivo principal de comentar aqui é a questão da bateria, então segue os testes que iniciei aqui com Spotify e o Vivo Música:

Primeiro me certifiquei de que iniciando às 0:00 em 100% da Bateria, e desconectado nesse momento, o aparelho ficasse até às 6:00 da manhã em modo de vôo (todas conexões desligadas) incluindo Bluetooth, Wi-Fi, 3G.

Isso podem dizer que é meio sistemático, mas desde que testavas ROM´s no Kaiser, Hd, Hd2; eu sigo essa minha "regra" (Quando faço meus comparativos de baterias) de às "zero" horas tirar o aparelho da tomada em 100% da bateria com as conexões desligadas...só então `partir daí que começo os testes em um dia de semana normal, no trabalho com problemas na região de sinal; usando bluetooth até o trabalho, wi-fi em alguns horários, fazendo e recebendo ligações, quando é possível.
    Então vamos lá; pela manhã, nas condições citadas acima, o resultado da bateria dos aparelhos foi:

Apenas ligando pela manhã o Spotify Bateria em 100%

Apenas ligando pela manhã o Vivo Música Bateria em 100%

Das 6:01 às 7:30

Este intervalo de teste, refere-se a minha preparação para sair para o trabalho, vou colocar aqui o trajeto de ônibus, pois é nele que o aparelho é mais exigido, pois fico ouvindo música via Bluetooth por cerca de 1 hora. Já de carro, não, então não vou usar.
    Ouço a música via bluetooth das 6:30 à 7:30; das 6:01 e 6:29, antes de sair, fico com Wi-fi ligado atualizando e recebendo os e-mails da noite, notícias, cotações, clima,etc; rede telefone ligada; bluetooth (sem parear o fone) e volume em 40%. Então segue os resultados, após o estado da bateria anterior:

Spotify Bateria em 91%

Vivo Música Bateria em 92%

Das 7:31 às 12:00

Este intervalo, refere-se ao início do trabalho aqui e até horário do almoço. O que eu fiz, nos dias que me propus a fazer os testes eu procurei fazer o seguinte: Fazer pelo menos 5 ligações. Baixar 1 arquivo PDF no DropBox (sempre o Mesmo). Acessar o fórum via 3G 4 vezes, sem postar nada. E também não sincronizei via cabo para evitar "recarregar" a bateria.

Como o sinal aqui é ruim, alguns aparelhos tive que sair do local que estava, outros nem consegui fazer ligação, mas mantive a rede ligada; então muitas vezes ficavam consumindo bateria por "buscar" a rede automaticamente a todo tempo. Então vamos lá com 10 minutos de música:

Spotify Bateria em 89%

Vivo Música Bateria em 88%

Das 12:01 às 18:00

Nesse intervalo, segue o período da tarde, bem semelhante ao da manhã nas questões das ligações e acesso. (Fazer pelo menos 5 ligações. Baixar 1 arquivo PDF no DropBox (sempre o Mesmo). Acessar o fórum via 3G 4 vezes, sem postar nada. E também não sincronizei via cabo para evitar "recarregar" a bateria.) Mas agora com cerca de 30 minutos de música em meu horário de almoço.

Spotify Bateria em 73%

Vivo Música Bateria em 75%

Das 18:01 às 22:00

Finalizando às 22:00; já em casa desde às 18:30; após ouvir 30 minutos de mp3 via bluetooth (18:00 - 18:30); e wi-fi ligado sempre e acessando a internet e atualizando a todo instante, fazendo mais 5 ligações de cerca de 2 minutos cada. segue o resultado:

Spotify Bateria em 63%

Vivo Música Bateria em 65%

Conclusão sobre o teste de bateria

Aparentemente o Vivo Música consegue dar um melhor rendimento no consumo. Talvez esteja melhor otimizado para o sistema Android e isso deve refletir nesse aspecto....

Conclusão Geral do Spotify x Vivo Música

Se for devido a funcinalidades gerais e/ou uso, não dá nem para buscar muitas diferenças, contudo se estiver querendo melhor preço (não esquecendo a questão do uso simultâneo) e uma pequena economia de bateria, a melhor escolha será Vivo Música by Napster!

Mas posso dizer que no meu uso, considero um empate técnico, com uma tendência de querer usar o Spotify por causa dos novos talentos encontrados nele e faltantes no Vivo Música!

E aí? Muito longo...eu disse que faria um bom comparativo....promessa é dívida!
    Galaxy Note 9 512GB + 128GB + Dex Station
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nossa, que análise! Fiquei até envergonhado do breve comentário que fiz no outro tópico! hahahaha

Mas lá me limitei apenas a alguns pontos que chamaram a atenção no app, comparando não só ao Spotify, mas também ao Deezer (que, atualmente, é o que faço uso). Não fiz uma análise tão a fundo. Replico-a aqui:

Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Bom, vou listar aqui algumas coisas que achei:

Pontos positivos

• Usabilidade boa (principalmente depois da última atualização em 5/8/16). O visual ficou mais agradável e com uma página inicial mais interessante, dando destaque aos lançamentos e às playlists.
    • Playlists personalizadas. Um dos pontos fortes do Spotify (e fracos do Deezer), o Vivo Música também tem playlists de vários tipos, pra várias ocasiões. Achei isso bem legal.
    • Catálogo bem abrangente e atualizado. Praticamente achei as mesmas músicas e álbuns que ouço no Deezer.

Pontos negativos

• Rádios on-line não funcionam direito. A funcionalidade de ouvir on-line as rádios do Brasil e do mundo no próprio app (dispensando o uso de outros, como o TuneIn) é um grande diferencial, mas muitas não funcionam ou demoram muito a carregar. Ainda precisa de ajustes.
    • O desconto da franquia de dados para clientes Vivo Controle e pós. Assunto já falado aqui várias vezes. Se não descontasse, o app provavelmente ganharia muitos clientes.
    • A falta de um plano gratuito. Se o Vivo Música quer se popularizar e chegar a ameaçar o Spotify e o Deezer, deveria ter a opção de um plano gratuito (com propagandas, que seja) e não apenas um período gratuito. Até o Google Play Música tem (exigindo o nº do cartão de crédito, mas tem).

Acho que é isso. Se lembrar de mais alguma coisa depois, eu posto.

@Gaby, agradeço por ter sido um dos escolhidos a ter a oportunidade de testar o app.

Nível 71: Forest Gump Avatar de Josemsud
    Desde
    Jul 2015
    Posso opiniar a respeito da Rádio no Spotify

Quando o usava era mais os artistas falando Não cheguei a ouvir música tanto que preferia nem ouvi a rádio.
    Telefones úteis

Sac Vivo Móvel
    Cel: *8486
    Tel: 1058 (no atendimento digite o número da sua linha de celular com DDD quando solicitado)

Sac Vivo Fixo
    10315

Auxilio a Lista
    102

Vivo Fibra
    10615

Ouvidoria
    0800 775 1212 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 08h às 18h)

Anatel
    1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h)

[QUOTE=mmelo76;44039]Bem pessoal, nesse final de semana terminou os 3 meses de teste que recebemos promocionalmente do Fórum Vivo para usarmos o Vivo Música com todos os recursos premium...

nossa!! eu nem estava sabendo desse teste promocional do Vivo Música pro Fórum Vivo
    tem como fazer o teste ainda??

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por andrefbr Ver Post
    Nossa, que análise! Fiquei até envergonhado do breve comentário que fiz no outro tópico! hahahaha

Mas lá me limitei apenas a alguns pontos que chamaram a atenção no app, comparando não só ao Spotify, mas também ao Deezer (que, atualmente, é o que faço uso). Não fiz uma análise tão a fundo. Replico-a aqui:

Eu que fico envergonhado com você @andrefbr falando isso rs...eu fui fazendo em partes...esperei fazer os testes de bateria e expirar o período de teste para publicar. Tanto que algumas coisas já tinha postado no tópico original!

Com certeza, seus pontos podem ajudar bastante também.

Citação Postado originalmente por Josemsud Ver Post
    Posso opiniar a respeito da Rádio no Spotify

Quando o usava era mais os artistas falando Não cheguei a ouvir música tanto que preferia nem ouvi a rádio.
    Pois é, acho que a diferença é basicamente essa mesmo.

Citação Postado originalmente por djrobsonmichel Ver Post
    Bem pessoal, nesse final de semana terminou os 3 meses de teste que recebemos promocionalmente do Fórum Vivo para usarmos o Vivo Música com todos os recursos premium...

nossa!! eu nem estava sabendo desse teste promocional do Vivo Música pro Fórum Vivo
    tem como fazer o teste ainda??
    Acho que não tem mais não, foi selecionado um grupo de usuários aqui na época:

Gostei do Grupo @Gaby!

Bem diversificado....temos:

1 Ninja - Faixa preta @elitonalonso

1 lunático - Astronauta por um dia [euzinho]

1 rapaz da gangue com Moto @thiagomocci

1 Gamer - Super Mario Bross @Patycruz

1 intelectual - Membro do clube de xadrez @GJonas

1 Novato - Café com Leite @andrefbr

1 Chefe - Representante de sala @carlosmello

1 Aprendiz - Estudante tímido (a) @WagnerSantos

1 com a vida ganha - Ganha mesada... @GabsBar

1 adolescente - Piloto de carrinho de brinquedo @Horus

- - - Updated - - -

Serão muitas opiniões distintas...parabéns pelas escolhas!

Nível 26: O Grande Hotel Budapeste Avatar de Vítor
    Desde
    Aug 2013
    Se o Vivo Music não consumisse a internet, como acontece no Deezer e TIM, eu contrataria ele com certeza. Como isso não acontece, eu vou continuar no Spotify

ótima analise @mmelo76

como sou DJ e sempre estou procurando músicas diferentes,sempre gosto de analisar esses APPs
    eu uso o Spotify vou experimentar esse VIVO Music pra ver se me agrada

Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por Vítor Ver Post
    Se o Vivo Music não consumisse a internet, como acontece no Deezer e TIM, eu contrataria ele com certeza. Como isso não acontece, eu vou continuar no Spotify
    No caso você está dizendo mesmo no plano premium? Mas é uma boa dica também para Vivo, vamos ver se a @Gaby não leva essa sugestão para clientes Vivo não pagarem consumo do Vivo Música....

Citação Postado originalmente por djrobsonmichel Ver Post
    ótima analise @mmelo76

como sou DJ e sempre estou procurando músicas diferentes,sempre gosto de analisar esses APPs
    eu uso o Spotify vou experimentar esse VIVO Music pra ver se me agrada
    Legal! Como comentei, o consumo da bateria é pouca coisa menor, mas o preço agrada. Com respeito a novos talentos desconhecidos, fica a desejar, mas os lançamentos aparecem bem rápido.

Unhappy

Eitcha !!!
    Pior que sou Antigo no Fórum ( Desde do Vivo On) e nem sabia dessa...
    Mas Como estava um tempinho fora por questões Pessoais, Agora começo a ver oque eu perdi nesse periodo ...

Que Pena !!!
    MAS OUTRAS VIRÃO.