Resultados 1 a 9 de 9

Decepções com a Vivo.

Prezados,

meus cumprimentos.

Há tempos venho enfrentando diversos "incômodos" com a Vivo. Antigamente - ano 2008 pra cá -, sempre admirei sobremaneira a vivo no tocante à cobertura de sinal - dados móveis -, onde nenhuma outra operadora de telefonia móvel pegava, a vivo estava lá firme e forte, mas sempre achei um pouco "alto" o valor cobrado pelas coisas, mas até aí tudo bem, uma vez que disponibiliza bom e amplo funcionamento.

Em minha residência sempre usei a GVT, o que por sinal nunca tive nada a reclamar, mas quando a Vivo comprou a GVT, sinceramente, decaiu muito. Hoje me dói a GVT ter sido vendida. Por exemplo, uso internet 15Mb e o ping não fica inferior a 70!
    Meu filho joga alguns jogos online (jogos de conexão síncrona) e não posso fazer upload que a conexão dele cai! Não posso enviar um arquivo de 5Mb que a conexão wifi de qualquer aplicativo instantâneo (até mesmo WhatsApp) não funciona, após a conclusão do upload, tudo volta ao normal.

Chamei por 2x técnicos em minha residência, trocaram fiações, modems, e ainda assim o problema persiste! E detalhe (agora vem a parte engraçada):
    Tanto os atendentes do telemarketing técnico quanto os técnicos que deslocam às residências afirmam sempre a mesma coisa: FAÇA UPGRADE DA SUA INTERNET QUE O PROBLEMA PROVAVELMENTE CESSARÁ. Aí eu questiono: A vivo está com o suporte tão péssimo que a sugestão de melhoria e de assistência é "adquira um plano melhor" ? sério!? E se o cliente não dispuser de valores superiores ao que paga? E se não quiser? E se não tiver motivos para ter em casa uma internet mais rápida? enfim, o que não é certo é a única solução da vivo é responder "faça um upgrade no seu plano".

Todo fornecedor de deve dar ao usuário final o suporte para o bom uso do produto ou serviço! (6º, X, CDC)

No tocante ao PING e JITTER, surgem duas opções: 1. upgrade do plano ou 2. a vivo colocar novos armários.
    Bem, meio complicado, né!? é incerto se o upgrade do plano trará melhora, e por outro lado, concordo em instalar novos armários, pois pelo menos aqui em Brasília, a vivo utiliza armários da antiga Brasil Telecom (década de 90 pra trás!)!!! Sim, a vivo utiliza fiação e armários da década de 90!!! E a informação do telemarketing é que "o armário está superlotado e é preciso upgrade do plano".

Se há superlotação porque há certo MONOPÓLIO, não se deve descontar no consumidor final os encargos disso! Foi a empresa que se incumbiu de servir a maior parte da população com ofertas etc., então deem o devido suporte! A vivo tem vastíssima capacidade financeira, o que falta para darem suportes mais eficientes aos consumidores finais??

- - - - -

A outra decepção constante com a vivo é a infinidade de números que a empresa utiliza para oferecer planos. Na boa, tem dinheiro para infortunar o usuário com inúmeros números diferentes oferecendo planos ("olá cliente vivo pré-pago, a vivo tem uma oferta especial pra você... blablabla!"), mas "não tem dinheiro" para melhorar a tecnologia ofertada? o devido suporte técnico? .....

É isto.

Bom 2019 a todos!

Nível 33: Batman: O Cavaleiro das Trevas Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018

Lightbulb

Citação Postado originalmente por pedroaugustoadv Ver Post
    Alguém da vivo consegue me responder?
    Pedro, boa tarde.
    O Fórum Vivo é um local onde usuários utilizam do espaço para solucionar dúvidas técnicas ou relacionadas aos serviços da Vivo.
    Por favor, entre em contato com a Ouvidoria Vivo pra registrar suas solicitações e ser atendido de forma efetiva e satisfatória.
    O telefone de contato é 0800 775 1212
    Boa semana pra você.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Alguém da vivo consegue me responder?

Nível 11: O Iluminado Avatar de Nilton_Moreira
    Desde
    Dec 2015
    É só ligar no número *8486 que você fala com o atendente. Este fórum é para clientes da Vivo trocarem informações ou se precisarem de algum tipo de ajuda relacionada ao serviços da mesma.
    Apenas observando...

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Oi, @pedroaugustoadv. Tudo bem?

Te entendo. Somos usuários também, com nossos elogios e surpresas e também com as frustrações.

A resposta dada não é correta e não pode ser aceita como natural. Sugiro pegar o protocolo da última ligação onde houve essa sugestão grotesca e abrir uma reclamação na Ouvidoria. Se não for solucionado após reclamação na Ouvidoria, as possibilidades se extendem a Anatal, Consumidor.gov.br e Procon.

Obrigado, rapazes.
    Eu sou usuário vivo há anos, porém, tenho tido problemas no wi-fi e a recomendação da central de atendimento é "adquirira um plano melhor".

Registrarei reclamação na ouvidoria.

Agradeço mais uma vez.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Resposta que demonstra um despreparo de alguns dos funcionários.

O plano que assinamos tem que ser bom e fim de papo. Não dá pra exigir mais velocidade que o plano adquirido, mas temos que exigir aquela velocidade e em boa qualidade, estabilidade, com ping o mais baixo possível, enfim. Não deixe de anotar todos os protocolos (hoje em dia com apps no próprio celular e até opções de gravar chamadas é fácil) para sempre exigir a qualidade que vendem no marketing.

Nível 14: Senhor dos Anéis Avatar de shadows
    Desde
    Dec 2016
    vc ja tentou comprar um modem novo e colocar modo bridge?
    lá em casa eu tinha esse problema. mal conseguia jogar lol
    aí liguei, minha mãe se estressou, fui ate uma loja e comprei um tplink. no final das contas descobri que a internet é boa, o roteador da vivo que nao entrega mesmoo

vc tem algum amigo que possa te emprestar um pra fazer o teste ?

Nível 20: Robin Hood Avatar de Gabrieljj
    Desde
    Nov 2018
    Faz uma reclamação na Anatel se o seu problema persistir, eles dão uma atenção especial para as reclamações de lá, pode ser que seu problema se resolva. Mas para reclamar na Anatel é importante ter um número de protocolo de atendimento.