Resultados 1 a 5 de 5

Wi-Fi 5GHz está sumindo e só retorna após reiniciar

Olá pessoal! Tenho o Vivo Fibra com o roteador Fabricante: MitraStar Modelo: GPT-2541GNAC-N1 Versão do Software: BR_SV_1.00(VNZ.0)b18. O roteador funciona com duas redes wifi (2.4 e 5GHz). Já notei umas 3 vezes que meu Smartphone, Apple TV e outros aparelhos foram para o Wi-Fi 2.4 GHz e a rede de 5GHz havia desaparecido: não aparece mais na lista de redes wi-fi disponíveis. Porém, tudo normal no roteador: leds acesos, página de configuração de Wi-Fi com sinal 5GHz habilitado, tudo certo, porém não propaga o sinal de 5GHz no ar. Reiniciando o roteador o sinal de 5GHz volta a funcionar por algum tempo (dias) e depois desaparece novamente, repetindo esse ciclo. Vou pesquisar um pouco e se não chegar a alguma solução vou contactar a Vivo. Minha suspeita até o momento é que seja uma falha de software (um update de firmware resolveria esse caso se houvesse nova versão com a correção) ou então pode ser uma falha de Hardware, aí só a troca do Roteador resolveria. Vi outros posts com problema semelhante ao meu mas nenhuma resposta/dica de outros usuários ou da própria VIVO. Se alguém puder compartilhar sua experiência e principalmente se houve alguma solução definitiva agradeço. Farei o mesmo se descobrir. Obrigado!

Nível 31: Aladdin Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    @chamandoatropa
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Com base em outros tópicos que relataram este problema, a solução pode estar ligada com a desativação do IPv6, mas nem sempre funcionou em todos os casos.

Mas sinceramente, eu nem tenho mais muito interesse em responder dúvidas sobre roteador/modem, pois na maioria das vezes que tentei ajudar só foi patada. Falta humildade para muitas pessoinhas.

Desculpa pelo desabafo @WRZ (não tem nada a ver com vc), espero que você consiga a solução. Abraço.
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA

Obrigado @Alessandro. vou fazer alguns testes. Não entendo esse pessoal mal educado e essas patadas... fórum é pra ajuda mútua e aprendizado, enfim, te entendo perfeitamente. Agradeço a dica, vou testar e depois postar. Abraço!

Citação Postado originalmente por WRZ Ver Post
    Obrigado @Alessandro. vou fazer alguns testes. Não entendo esse pessoal mal educado e essas patadas... fórum é pra ajuda mútua e aprendizado, enfim, te entendo perfeitamente. Agradeço a dica, vou testar e depois postar. Abraço!
    Exatamente @WRZ ! Você foi perfeito na sua definição. Não importa se o usuário tem 1 ou 1 milhão de posts, somos todos voluntários a ajudar e também a aprender.

Se você encontrar a solução para seu problema que seja diferente daquela que sugeri, por favor publique aqui para que outros usuários possam ser ajudados com ela.

Abraço!
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA