Resultados 1 a 7 de 7
    Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016

Oppo apresenta sensor biométrico em toda tela e zoom óptico 10x

A OPPO realizou um evento em Pequim, na China, para anunciar novidades para os próximos anos. No palco, nada de smartphones novos, mas sim tecnologias que devem dar as caras nos aparelhos da marca no futuro próximo, como um sensor de impressões digitais que funciona em toda a extensão da tela e uma câmera digital com 10x de zoom óptico.

A primeira novidade faz parte do que a companhia chamou de “terceira fase” em seu desenvolvimento de tecnologias biométricas, permitindo que o display tome praticamente toda a parte da frente do aparelho, mas, ainda assim, tenha capacidade de leitura de digitais. A tecnologia, afirmou a Oppo, é o objetivo final dos trabalhos da fabricante com o recurso, criando uma integração completa com o smartphone e reconhecendo o dedo do usuário em qualquer lugar.

O recurso funciona, segundo a empresa, de forma transparente e não intrusiva para o utilizador. O toque em qualquer área iluminada no display serve para leitura das digitais que, na sequência, são processadas por um sistema próprio e seguro, sem comunicação com a nuvem. A tecnologia ainda está sendo desenvolvida e apresenta problemas; por exemplo, caso o toque aconteça próximo demais das laterais, ele leva a uma detecção parcial do dedo. É algo, entretanto, que a Oppo vê sendo resolvido bem em breve.

A outra inovação é uma evolução de algo que a Oppo já havia demonstrado no MWC de 2017. Há dois anos, ela exibia um sistema de zoom óptico de 5x para smartphones e, agora, foi capaz de dobrar essa capacidade, além de incluir um sistema duplo de otimização de imagem para entregar as fotos mais cristalinas possível.

O sistema, contudo, é o mesmo do passado, com lentes no estilo “periscópio” na parte interna do aparelho, metade delas na horizontal e a outra na vertical, diante do efetivo objeto de captura. Com isso, os smartphones seriam capazes de criar imagens que simulam o uso de lentes grandes angulares ou teleobjetivas, algo que deve agradar e muito aos fotógrafos de smartphone.

Ao contrário da biometria em toda a tela, esse recurso já está disponível em versão comercial e pronto para produção em massa, significando que ele deve dar as caras logo mais nos celulares da Oppo, bem como nos de parceiros do mercado. A expectativa é que os primeiros dispositivos com a tecnologia cheguem no final deste ano, enquanto a novidade estará disponível para exibição pública em fevereiro, no MWCC 2019, que acontece em Barcelona, na Espanha.

Fonte: Phone Arena | Canal Tech | PDABR
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Nível 30: De Repente 30 Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Nossa, interessante!
    Nunca ouvi falar nessa marca, OPPO.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    Citação Postado originalmente por guvga25 Ver Post
    Nossa, interessante!
    Nunca ouvi falar nessa marca, OPPO.
    É do mesmo grupo que fabrica o One Plus; aquele celular da empresa Vivo (1ª com sensor embaixo da tela) dentre outros do grupo!
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Acho que a biometria sob a tela vai funcionar muito melhor no Samsung S10. To curioso com a tecnologia que a Samsung vai adotar
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Marcinhagoulart
    Desde
    Mar 2017
    Bacana demais!

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu acho esse um passo realmente legal pra próxima geração de smartphones.

Só quero agora que façam notch ainda menores e principalmente, acabem com os "queixos". Estão se preocupando demais em deixar tela até em cima e a parte debaixo não (por causa dos conectores em telas LCD, é impossível, mas tem modelo Amoled com esse queixo, não dá pra entender).

Se desse pra colocar a câmera por debaixo da tela, seria incrível.

Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    É do mesmo grupo que fabrica o One Plus; aquele celular da empresa Vivo (1ª com sensor embaixo da tela) dentre outros do grupo!
    A Vivo (marca de celular) é sempre a pioneira das tecnologias deles. Pra depois evoluir e ir pras linhas Oppo e Oneplus.

Um recurso que acho um máximo e que espero que as fabricantes do Ocidente copiem é o mapeamento de rosto. Já ouviu falar? Você mapeia seu rosto e depois pode "corrigir" imperfeições, como melhorar a pele, afinar queixo, diminuir nariz. Depois de feito isso e salvo, ele altera em todas as fotos anteriores e posteriores que você aparecer, corrigindo esses detalhes. É surpreendente ver os exemplos pois parece perfeito, e tá no mercado já, tem vídeo no Youtube de review mostrando.

Essa galera, Xiaomi, estão bem a frente. Acabou de vez o papo de "aparelho xing-ling". O "liberalismo econômico comunista" deles é bem conturbado, criticável mas tem produzido coisas incríveis (não estou defendendo).
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Nível 30: De Repente 30 Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Eu acho esse um passo realmente legal pra próxima geração de smartphones.

Só quero agora que façam notch ainda menores e principalmente, acabem com os "queixos". Estão se preocupando demais em deixar tela até em cima e a parte debaixo não (por causa dos conectores em telas LCD, é impossível, mas tem modelo Amoled com esse queixo, não dá pra entender).

Se desse pra colocar a câmera por debaixo da tela, seria incrível.

A Vivo (marca de celular) é sempre a pioneira das tecnologias deles. Pra depois evoluir e ir pras linhas Oppo e Oneplus.

Um recurso que acho um máximo e que espero que as fabricantes do Ocidente copiem é o mapeamento de rosto. Já ouviu falar? Você mapeia seu rosto e depois pode "corrigir" imperfeições, como melhorar a pele, afinar queixo, diminuir nariz. Depois de feito isso e salvo, ele altera em todas as fotos anteriores e posteriores que você aparecer, corrigindo esses detalhes. É surpreendente ver os exemplos pois parece perfeito, e tá no mercado já, tem vídeo no Youtube de review mostrando.

Essa galera, Xiaomi, estão bem a frente. Acabou de vez o papo de "aparelho xing-ling". O "liberalismo econômico comunista" deles é bem conturbado, criticável mas tem produzido coisas incríveis (não estou defendendo).
    Caramba, que interessante BEM BLACK MIRROR!
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.