Resultados 1 a 6 de 6
    Nível 2: Lanterna Verde Avatar de PedroL
    Desde
    Dec 2018

Número antigo no aparelho

Olá Pessoas! No dia 28/12/2018 liguei na Central da Vivo pedindo a troca do número, com sucesso! Porém no aparelho no 'Gerenciador de cartão SIM' e no 'Status do Chip' aparece o número antigo, liguei novamente no suporte tecnico, um me informou de ter a necessidade de trocar o chip para aparecer o número novo e outro que era a configuração do aparelho (Call center e Email), porém entrei em contato com a Samsung e me informaram que era a operadora, isso acaba atrapalhando pois alguns aplicativos pegam meu número automaticamente só que o número antigo que é "pego", testei em outro aparelho da Samsung e apresenta a mesma "falha".

Aparelho: Samsung Galaxy J1 (2016) [SM-J120H]

Agradeço desde já a ajuda!

Oi @PedroL

Estranho os aplicativos buscarem seu número a partir do que está gravado no chip. Uma das situações que conheço que causa problema é quando o aparelho (geralmente Samsung) tem 2 chips, tem o serviço siga-me ativado, e quer usar função de encaminhamento quando um dos chips está em uso. esta função automática realmente usa o numero que está gravado no chip.

Esta situação que você está passando é muito comum com pessoas que realizaram portabilidade numérica, onde o número provisório é substituído automaticamente pelo número da antiga operadora.

Pelo que sei, a única forma de mudar o número gravado no chip é trocando por um chip novo com o sistema já atualizado com o número novo (que foi trocado em 28/12).

Boa sorte.
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA

Citação Postado originalmente por PedroL Ver Post
    Tem como desabilitar o Siga-me? Procurei aqui nas configurações de discagem e sem sucesso!
    Tem sim, é só abrir o aplicativo de Telefone (o que você usa para ligar para alguém) e digitar #21# e em seguida apertar a tecla verde que faz ligações. O sistema irá desativar o siga-me.

Mas acredito que você não passa por este problema porque, na grande maioria dos casos, é necessário ativar o siga-me pela central para poder usar pela primeira vez.

Se ninguém a parecer aqui com outra solução, tente ir a uma loja Vivo e solicite a troca do chip para ter o numero registrado, porém este serviço é cobrado e normalmente custa o mesmo preço de um chip pré comum (entre 15 e 20 reais).
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA

Precisa de ajuda? É fácil!
    Basta falar com a coordenadora do Fórum, a @_Bruna

Nível 2: Lanterna Verde Avatar de PedroL
    Desde
    Dec 2018
    Tem como desabilitar o Siga-me? Procurei aqui nas configurações de discagem e sem sucesso!

Nível 39: O Sexto Sentido Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por PedroL Ver Post
    Tente a dica que o Alessandro deu, #21# e tente ligar que provavelmente o siga-me será desativado.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.