Resultados 1 a 6 de 6
    Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

Descubra como fazer stickers personalizados no WhatsApp

A moda das figurinhas tomou conta do WhatsApp! São aqueles desenhos divertidos que não têm fundo – e são enviados diretamente nas conversas. Mas você sabia que além dos stickers já disponíveis na plataforma dá para criar o seu totalmente personalizado? Isso mesmo: é possível usar selfies, fotografias dos amigos e outras lembranças exclusivas para, depois, enviá-las a seus amigos.

O processo é simples, apesar de exigir um tempinho a mais do seu dia. Mas nada que dará muito trabalho. Quer começar a mandar agora mesmo? Te mostramos, a seguir, como funcionam todas as etapas! Agora, é só surpreender os seus contatos com stickers personalizados!

Como fazer figurinhas personalizadas no WhatsApp
    O primeiro passo é baixar um aplicativo específico para isso: o Sticker Studio, disponível para Android e também iOS (os comandos podem ser diferentes em cada sistema operacional. Fizemos o tutorial com um Samsung J5 Pro).

Depois de fazer o download, você verá a tela à direita. Toque no símbolo de “+”, localizado no canto inferior direito do app.

Depois que você tocar no símbolo, logo verá as opções abaixo. É possível escolher alguma imagem que já está no arquivo da câmera ou então tirar uma foto na hora para transformá-la em figurinha.

Escolha as suas fotos
    Toque sobre o botão escolhido. A tela seguinte irá pedir permissão para acessar a mídia de fotos do seu dispositivo, caso tenha optado por usar as fotografias de arquivo. Escolha o botão “Permitir”.

Depois de escolher a foto, você terá de recortar a área que deseja utilizar na figurinha. Passe o dedo sobre o contorno dela para fazer o recorte da arte selecionada. Para salvar, aperte o símbolo de “Check”, localizado na parte superior direita da tela. Em seguida, você pode incluir mais figurinhas nesse álbum que criou.

Quando tiver o mínimo de três figurinhas no mesmo álbum, já será possível enviá-lo ao Whatsapp. Funciona assim: selecione a coleção de stickers que acabou de ser criada e, então, toque não símbolo do WhatsApp, indicado pelo retângulo vermelho. Depois, escolha o botão “Adicionar”.

Então, as figurinhas criadas serão enviadas automaticamente para o seu WhatsApp.

Para mandar a nova figurinha pelo WhatsApp, basta escolher o símbolo de “sticker“, indicado pelo retângulo vermelho. Então, você vai ver todos os conjuntos disponíveis. Inclusive o seu! Agora é só mandar para os amigos!

E aí, já vai começar a mandar as suas figurinhas pelo WhatsApp? A ferramenta, inclusive, sempre disponibiliza novidades e funcionalidades interessantes. Você pode, por exemplo, usar a versão para desktop, que conta com muitos recursos!

Fonte: Vivo Tech
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 28: O Auto da Compadecida Avatar de Marcinhagoulart
    Desde
    Mar 2017
    Que legal.
    Queria saber como fazia para colocar estas figurinhas personalizadas.
    Vou tentar.

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por Marcinhagoulart Ver Post
    Que legal.
    Queria saber como fazia para colocar estas figurinhas personalizadas.
    Vou tentar.
    Eu tô meeega viciada em stickers! hahahah
    Não sei mais me comunicar sem eles!
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Citação Postado originalmente por _Bruna Ver Post
    Eu tô meeega viciada em stickers! hahahah
    Não sei mais me comunicar sem eles!
    Ihhhh, já vi que vai abandonar os memes. Agora vai vir uma avalanche de stickers do Caco! hahahahahahahahha

descobri,muito obrigado

Nível 31: Aladdin Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por inconstância alimentar Ver Post
    descobri,muito obrigado
    Eu ainda prefiro os memes e GIFS os meus favoritos são os da Gretchen.
    Freakele bum bum
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.