Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14
    Aqui tenho o modem em bridge e num sinto "engasgada" nenhuma. Tenho telefone aí imagino q esses aparelhos não serviriam pra mim.

Se vcs estão tendo problema com o aparelho deles, melhor ir no suporte e pedir pra resolverem.

Citação Postado originalmente por Hikari Ver Post
    Aqui tenho o modem em bridge e num sinto "engasgada" nenhuma. Tenho telefone aí imagino q esses aparelhos não serviriam pra mim.
    Com telefone voce poderia usar um GPON de terceiros porem voce teria que ter um ATA configurado adequadamente (ou Asterisk) para ligar um aparelho de telefone.

Olá pessoal, pedindo licença para postar mais uma opção de possível sucesso para remoção do HGU.

É um relato meu do post do outro tópico de como substituir o roteador por gpon tplink.

Como também não obtive sucesso com o TP-Link TX6610, optei por comprar um novo ONT, dessa vez um usado da própria vivo.
    O que pude constatar e que o TX6610 funciona somente se o nosso distribuidor central for compatível, caso contrário ele não irá sincronizar mesmo achando os SN corretos.
    Se der sorte de comprar o TX6610 adicionar o SN e ele sincronizar ótimo, caso não, pode por a venda no olx pois não servirá para nada em nossa região.

Isso se aplica a não somente o TX6610 da TP-Link, o ONU da Intelbras e outras marcas também pode servir caso a sua central seja compatível, aí vai de você gastar grana para fazer o teste de tentativa erro e acerto.

Para não ficar nessa empreitada de gastar grana desnecessariamente, vendi meu TX6610 e investi em algo que realmente funciona, um produto com o selo da vivo, equipamentos já usados por ela, a venda nos sites de usados internet afora.
    Se for querer remover seu HGU e usar um ONT direto como eu fiz, recomendo as seguintes marcas:

MODELO 1 - BLU CASTLE BC-ONT1B

MODELO 2 - EDGE CORE GG-11000

MODELO 3 - ASKEY RTF7000

O Modelo 3 o (Askey RTF7000) foi o qual comprei e consegui sincronizar e finalmente remover o HGU lixo que tanto odiamos.

Aqui deixo 2 tutoriais de como fazer para configurar cada equipamento, como copiar o código SLID, que será usado no ONT.
    Vou deixar aqui abaixo o titulo do vídeo e também o link, caso o link não abra corretamente, procure pelo titulo e ou nome do canal que deixo logo abaixo.

São videos no youtube super explicativos,
    digite na busca: Como se livrar do Modem da VIVO FIBRA! (Internet mais rápida!)
    Canal do Tito mostra como fazer rapidamente todo o processo.
    Link: https://www.youtube.com/watch?v=DFbQMc0tFDU

O outro vídeo é para o acesso ao RTF7000,
    no campo busca no youtube digite: ONT ASKEY - CONFIGURAÇÃO
    Canal do Rafael Pinho Fibra detalha a configuração necessária para o nosso sucesso.
    Link: https://www.youtube.com/watch?v=Cvq7ej2SLRg

então é isso aí,
    espero que todos tenham o mesmo sucesso que tive.
    Vlw!
    @Ander33x

Eu ainda num consegui entender a vantagem de instalar um ONT sem router ou um outro modem, sobre o modem fornecido pela empresa colocado em bridge.

Quem tá usando, poderia me explicar as vantagens q encontrou?