Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Troca do modem Vivo Fibra por ONT TPLINK TX-6610

Olá!
    Foi instalado o Vivo Fibra 100Mb em minha empresa e em um cliente meu que presto serviços de TI, mas eu não gostaria de usar esse modem pois já utilizamos um roteador Mikrotik onde temos outro link e faço failover.
    Gostaria de eliminar esse modem e usar um modem da Tplink TX-6610 e ligar no Mikrotik o qual farei a autenticação PPPoe.
    O problema é que para configurar esse modem (ONT) TPlink eu preciso do GPON Password e do GPON Serial Number.
    O Gpon Password até consegui encontrar dentro das configurações do modem da vivo porém o GPON serial Number não.
    Dentro das configurações do Tplink, o GPON Serial Number diz que deve ser de 16 caracteres Hexadecimal, eu até achei um GPON S/N em uma etiqueta debaixo do modem porém ela é algo como MSTCxxxxxxxx. Depois dessas 4 letras MSTC parece que existe um numero hexadecimal, pode ser esse?
    Mas ele só tem 8 dígitos e não 16 como o modem tplink pede.

Alguma Luz?

Citação Postado originalmente por amangini Ver Post
    Olá!
    Foi instalado o Vivo Fibra 100Mb em minha empresa e em um cliente meu que presto serviços de TI, mas eu não gostaria de usar esse modem pois já utilizamos um roteador Mikrotik onde temos outro link e faço failover.
    Gostaria de eliminar esse modem e usar um modem da Tplink TX-6610 e ligar no Mikrotik o qual farei a autenticação PPPoe.
    O problema é que para configurar esse modem (ONT) TPlink eu preciso do GPON Password e do GPON Serial Number.
    O Gpon Password até consegui encontrar dentro das configurações do modem da vivo porém o GPON serial Number não.
    Dentro das configurações do Tplink, o GPON Serial Number diz que deve ser de 16 caracteres Hexadecimal, eu até achei um GPON S/N em uma etiqueta debaixo do modem porém ela é algo como MSTCxxxxxxxx. Depois dessas 4 letras MSTC parece que existe um numero hexadecimal, pode ser esse?
    Mas ele só tem 8 dígitos e não 16 como o modem tplink pede.

Alguma Luz?
    Eu consegui substituir o roteador MitraStar que a Vivo instalou na minha casa por um GPON TP-Link TX-6610 versao 4 e um roteador Mikrotik.

Como voce mencionou o GPON password eu obtive da configuracao do MitraStar.

O pulo do gato é como transformar o S/N da etiqueta MSTCxxxxxxxx em XXXXXXXXxxxxxxxx

É simples, eu peguei o codigo ASCII de cada letra MSTC que é 4D535443 e concatenei com o resto do S/N 4D535443xxxxxxxx

Exemplo: se na etiqueta consta MSTC01CAFE01 o GPON S/N no TX-6610 será 4D53544301CAFE01

Para quem tem somente internet, pode configurar a VLAN no TX-6610 e o Mikrotik (ou outro roteador qquer) faz a autenticacao PPPOE.

Boa tarde! Outra maneira (porém não tão avançada como vocês fizeram, pois são profissionais no assunto) seria colocar em modo Bridge o Roteador da VIVO e ligar o Roteador particular a partir da saída LAN.

Você pegou a senha como do roteador?

Red face

Citação Postado originalmente por buzios Ver Post
    Eu consegui substituir o roteador MitraStar que a Vivo instalou na minha casa por um GPON TP-Link TX-6610 versao 4 e um roteador Mikrotik.

Como voce mencionou o GPON password eu obtive da configuracao do MitraStar.

O pulo do gato é como transformar o S/N da etiqueta MSTCxxxxxxxx em XXXXXXXXxxxxxxxx

É simples, eu peguei o codigo ASCII de cada letra MSTC que é 4D535443 e concatenei com o resto do S/N 4D535443xxxxxxxx

Exemplo: se na etiqueta consta MSTC01CAFE01 o GPON S/N no TX-6610 será 4D53544301CAFE01

Para quem tem somente internet, pode configurar a VLAN no TX-6610 e o Mikrotik (ou outro roteador qquer) faz a autenticacao PPPOE.
    Vlw vou testar, boa sacada hem

Citação Postado originalmente por BrunoFelipe Ver Post
    Boa tarde! Outra maneira (porém não tão avançada como vocês fizeram, pois são profissionais no assunto) seria colocar em modo Bridge o Roteador da VIVO e ligar o Roteador particular a partir da saída LAN.
    Eu já uso assim mas quero tentar substituir pelo TPLINK.

Citação Postado originalmente por Cerelepe Ver Post
    Você pegou a senha como do roteador?
    O Gpon Password você consegue encontrar dentro das configurações do modem da vivo porém nas configurações de GPON. Não me recordo exatamente mas está ali dentro.

Tem dado problema de queda de velocidade colocar o modem deles em Bridge. Não resolve.

Olá pessoal.
    Também queria me livrar do péssimo equipamento ASKEY da VIVO, que engasgava em todos as atividades de alta demanda de download.

Então segui as informações do Forum.

Uso modem da TP-Link ARCHER C5400 e GPON também da TP-Link TX-6610.
    Tenho apenas internet então configurei VLAN 10 no GPON e autenticação PPPoe e DHCP no ARCHER C5400.
    Usei os prints do PDF aqui do fórum para fazer tudo igualzinho no meu GPON.

Segui o passo a passo aqui do Fórum e funciona tudo que é uma beleza!!!

Nada mais engasga, internet voa!!!

Obrigado a todos.

- - - Updated - - -

coloca uma GPON TP-Link TX 6610 e se livre do modem deles