Resultados 1 a 4 de 4
    Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

Segurança de dados: Como e por que ter senhas fortes?

Por que proteger seus dados?

Proteger o seu equipamento é importante para evitar que seus dados pessoais caiam em mãos erradas. Qualquer pessoa que use um computador ou outro dispositivo (como smartphones ou tablets) está exposta ao ataque de hackers.

Uma invasão pode ter consequências de portes diversos. Você pode não se importar muito em perder alguns arquivos, e-mails ou fotos de uma viagem, mas aquelas nudes, dados de cartão de crédito ou mesmo documentos fiscais (como CPF ou CNPJ) podem te causar muito mais que uma simples dor de cabeça.

A importância de ter uma senha forte

Esqueça as senhas fáceis de lembrar. Usar a data do seu aniversário, palavras comuns ou o nome do seu cachorro é facilitar a vida dos hackers. Senhas fracas podem ser facilmente roubadas.

A dica para criar uma senha forte é sempre seguir a fórmula: escolher entre 6 a 12 caracteres (alguns sites aceitam menos, mas esse normalmente é o padrão), sendo uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um número e um carácter especial (,.@#$!%*; ).

Evite usar a mesma senha para vários sites. Se um dos sites que você usa for atacado você perde a senha que dá acesso a todos os outros e, consequentemente, seus dados ficam em risco. O ideal é ter uma combinação diferente para cada serviço utilizado.

Onde anotar tantas senhas? ou Por que você precisa de um gerenciador de senhas?

Se você precisa de ter várias senhas diferentes, também vai precisar de um lugar para salvá-las. Anotar suas senhas em arquivos dentro do seu computador ou smartphone não é uma boa ideia. O ideal é usar um programa gerenciador de senhas.

Esse tipo de programa armazena todas as suas senhas e garante que elas estejam em um único local que é criptografado e protegido por uma senha mestra. E, convenhamos, é muito mais fácil lembrar de uma senha só que de várias.

Um gerenciador de senhas geralmente vem com muitos outros recursos úteis, como avaliação de senhas atuais, autenticação em duas etapas, criação de senhas fortes automaticamente para você, etc. O Google tem o seu próprio gerenciador de senhas, caso você seja um usuário frequente do Chrome, tenha um smartphone Android ou trabalhe com o G Console.

Outras opções de gerenciador de senhas são o 1Password (pago) e o LastPass (gratuito).

E vocês, como têm protegido suas informações pessoais?
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 31: Aladdin Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Eu me lembro de me sentir o espião quando descobria a senha da Sky na casa da minha mãe quando era criança hahahaa
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

3 refeicoes ricas em potassio e ferro pra senha todos os dias

Nível 31: Aladdin Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por inconstância alimentar Ver Post
    3 refeicoes ricas em potassio e ferro pra senha todos os dias

grito berro kkkkkk
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.