Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016

Internet: saiba como a conectividade influencia a sua vida

Se estiver dirigindo e se perder, o app de rotas logo resolve o problema. Para marcar algo com os amigos, basta mandar uma mensagem no grupo de WhatsApp. Pagar contas? Pelo aplicativo ou site. Já parou para pensar que a internet e a conectividade está em muitos momentos do seu dia?

No mundo inteiro há mais de quatro bilhões de pessoas conectadas, de acordo com o estudo Digital in 2018: World’s Internet, levantado pelo Hootsuite e pela We Are Social. Só o Brasil conta com cerca de 139 milhões de usuários. É muita gente navegando na web.

Ainda segundo a pesquisa, o brasileiro passa mais de 9 horas por dia conectado (seja pelo celular, tablet ou computador). Para se ter uma ideia, esse período equivale quase a uma viagem de avião de São Paulo a Lisboa, em Portugal. É como se você fosse para a Europa todos os dias, só pela quantidade de tempo que passa em frente à uma tela.

Aliás, o Brasil é o terceiro país que passa mais tempo online. Perdeu apenas para as Filipinas (9h24) e Tailândia (9h38).

Então, o ideal é diminuir esse tempo? A resposta é sim. O motivo é simples: é fundamental encontrar um equilíbrio entre a vida virtual e o mundo real. Isso porque, mais do que nunca, é importante ter experiências reais, estar perto das pessoas que gosta, praticar exercícios físicos e conviver com o meio. É isso mesmo que você leu aqui: desconectar-se um pouco é preciso (e muito saudável).

A seguir, apresentamos diferentes dados importantes sobre conectividade. E, principalmente, como ela está presente em diferentes momentos da sua vida. Siga conosco.

Frequência da conectividade
    O estudo mostra que 85% dos brasileiros consultados acessam a internet todos os dias. Pense nas atividades diárias que você faz: comer, tomar banho, dormir, ir trabalhar… Não são muitas que se repetem todos os dias. E navegar na web é uma delas.

No Brasil, o dispositivo mais usado para isso ainda é o computador (com 67% da preferência). Logo em seguida aparecem os celulares (com 32%), tablets (1%) e outros dispositivos (0,15%). Já no mundo inteiro, o mobile é o queridinho da maioria (52%).

Mais acessados
    Já parou para pensar qual site você costuma entrar mais? Pois o campeão de acessos no Brasil é o Google. Aliás, quem não “joga”, pelo menos uma vez ao dia, algo no site de buscas mais famoso do mundo?

Isso justifica a preferência – e mostra como a internet está presente na sua rotina. Afinal, muitas vezes dependemos da “resposta” do Google para resolver algum tipo de problema. Em seguida, aparecem Facebook, YouTube, Google.com, Globo e UOL.

Redes Sociais
    Das 139 milhões de pessoas com acesso à internet, 130 milhões são ativos nas redes sociais. Ou seja, a maioria esmagadora. Esse número mostra que as relações também mudaram. As pessoas se comunicam cada vez mais pela internet, por meio de seus perfis.

O WhatsApp, por exemplo, mudou a forma como as pessoas conversam. É algo prático, capaz de reunir muitas pessoas em um grupo só e dar o mesmo recado ao mesmo tempo. Aliás, o app mensageiro é o terceiro mais ativo do país. Perde apenas para o Facebook e para o YouTube.

No mundo todo, um novo usuário se cadastra nas redes sociais a cada 11 segundos (um aumento de 13% em comparação ao ano passado). Para se ter uma ideia, uma panela com água demora quatro minutos para ferver. Enquanto você faz o seu chá, por exemplo, cinco pessoas passaram a fazer parte de uma rede.

Os países que mais viram o volume crescer foram Arábia Saudita, Índia, Indonésia, Gana, África do Sul e Vietnã.

Celular
    O smartphone tem um papel importante no aumento de consumo de internet. Afinal, é muito mais fácil começar a navegar. Antes, era preciso ligar um computador, por exemplo. Hoje, basta tirar o aparelho do bolso e se conectar.

Mas e o que você faz quando usa o celular para navegar na internet? Segundo o estudo, 59% da população se comunica por meio dos apps de mensagens (WhatsApp e Messenger). Além disso, 57% disseram que gostam de ver vídeos, 43% jogam, 35% acessam as suas contas bancárias e 48% usam os serviços de mapa.

Compras na internet
    Além de conversar e navegar pelas redes sociais, a internet também é bastante usada diariamente para compras. Os e-commerces estão em alta no mundo! De acordo com a pesquisa, 58% dos entrevistados buscam produtos na web – e 45% já fizeram algum tipo de compra. O setor que fatura mais é o de vestuário, seguido por eletrônicos e viagens.

E você, já comprou algo virtualmente? Aliás, encontrar o produto ideal exige pesquisa. E assim mais tempo na web é contabilizado.

Concluindo
    A internet está presente no dia a dia! E não só para em questão de lazer, mas muitas vezes por facilidade e até mesmo necessidade. É uma ferramenta essencial de busca, para mostrar caminhos, resolver problemas corriqueiros, tirar dúvidas e muito mais. Porém, o excesso pode ser prejudicial à saúde.

Matéria do Vivo Tech
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

Nível 84: Homem de Aço Avatar de mmelo76
    Desde
    Feb 2016
    o brasileiro passa mais de 9 horas por dia conectado (seja pelo celular, tablet ou computador)
    Eu ultimamente estou conectado de 18-20h, tá difícil....kkk
    Sem Smartphone
    Dell XPS 18 Portable AIO 18.4 Multi-touch
    i3 | 12GB RAM | 480GB SSD - Windows 10 Pro
    Designer Bluetooth® Desktop
    É novo no Fórum? Seja Bem Vindo! e dê um Oi para Galera
    Apresente-se aqui! e Curtir posts ajuda aumentar seu nível no Fórum...

Coordenadora do Fórum Avatar de _Bruna
    Desde
    Oct 2016
    Citação Postado originalmente por mmelo76 Ver Post
    Eu ultimamente estou conectado de 18-20h, tá difícil....kkk
    Nossa, mas tudo isso?? E dormir, não dorme não? hahaha
    Tem alguma dúvida sobre o Fórum? Converse comigo!

muito bom,fiquei feliz em saber como essa modernidade molda nossa personalidade nos dias de hoje

Nível 30: De Repente 30 Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Eu mesmo fico conetado desde a hora que acordo até a noite, tem dias em que eu nem consigo dormir direito justamente por essa necessidade de ficar acordado conectado, consumindo, assistindo, logado.
    Eu sei que preciso diminuir esse ritmo.
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Gosto da conexão analógica olho no olho rsrs
    Você quer ganhar 2GB ao ativar o novo plano Vivo Easy? Basta inserir meu código abaixo.
    Código: QUERO2GIGA

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por Alessandro. Ver Post
    Melhor coisa.
    Esperando boas notícias.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Eu precisei ir ao banco esses dias pagar uma conta pra ajudar uma pessoa, que não tinha convênio com meu banco. Peguei fila, senha, esperei...

Nessas horas a gente dá um valor absurdo pras modernidades tecnológicas. Não pensei que passaria por isso outra vez, faz pelo menos uns 6 anos que não pagava uma conta no banco. Nem sei precisar, talvez faça mais tempo.
    O Vivo Easy mudou. Um plano todo digital, direto no app e pago via cartão de crédito. Você monta do seu jeito, com pacotes de Internet de 1 GB até 100 GB, sem validade. Você comprou e usa quando quiser. Clique aqui e saiba mais! Use o código 2GBPRAVC e ganhe 2 GB de Internet!

Nível 30: De Repente 30 Avatar de guvga25
    Desde
    Sep 2018
    Citação Postado originalmente por Alessandro. Ver Post
    Tudo de bom né??
    Funcionário VIVO

*Opiniões e informações expressas neste perfil não expressam as opiniões oficiais da empresa.

Nível 87: A Vida É Bela Avatar de GJonas
    Desde
    Jan 2016
    Citação Postado originalmente por thiagomocci Ver Post
    Eu precisei ir ao banco esses dias pagar uma conta pra ajudar uma pessoa, que não tinha convênio com meu banco. Peguei fila, senha, esperei...

Nessas horas a gente dá um valor absurdo pras modernidades tecnológicas. Não pensei que passaria por isso outra vez, faz pelo menos uns 6 anos que não pagava uma conta no banco. Nem sei precisar, talvez faça mais tempo.
    O que me mata de raiva é ir ao caixa eletrônico e ter um cidadão com dez contas para pagar.
    Aí eu fico me perguntando porque o cara não paga usando o Internet banking.
    Esperando boas notícias.