Resultados 1 a 5 de 5

E a minha privacidade?

Então, já fazia um tempo q eu não recarregava meu chip da vivo, pois na região q moro a vivo não é a melhor, mas msm assim sempre usei o número para o whats app a anos, sempre fiquei com o msm número do whats, até que formatei meu celular é o chip n pegou mais, ficou só "Apenas Emergência" já se passou uma semana, então troquei de número pois como o chip não recebe ligações nem sms para confirmar o número do whats app, daí então q una dias dps minha namorada viu meu contato antigo e viu que está com outra foto e está sendo usado por outra pessoa

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Olá, @GuiS2Ana, tudo bem?

Já vi casos como esse e, infelizmente, nem é culpa da Vivo. O WhatsApp faz toda a autenticação de segurança apenas pelo número de telefone e a jurisprudência brasileira acerca do pré-pago autoriza que a operadora cancele linhas após certo tempo sem uso e o número seja devolvido para a Anatel, que tempo depois, vende novamente as operadoras para serem ofertados para outros clientes usarem.

O número que minha mãe usa, compramos e ativamos o chip a coisa de um ano no máximo, e até hoje o Banco Itaú procura uma tal de Márcia nesse telefone, que não conhecemos, com cobrança.

Infelizmente, a Anatel não se preocupa com isso. Deviam diminuir a oferta de números pré-pagos pra não comprarem tantos números e não usarem (podia obrigar uma recarga mínima mensal por x meses e limitar a uns dois números por CPF) e começar a usar telefones iniciando com 8 pra liberar uma imensa quantidade de novos números, sem essa situação desagradável.

@thiagomocci Verdade, mas esse limite já existe, e é imposto por algumas operadoras. Na Tim, por exemplo, só são permitidos 5 números por CPF, para conseguir mais é necessário realizar um plano empresarial. E quanto a recarga, a Anatel obriga a operadora a colocar valores com validade entre 30 e 180 dias (Art. 68 da Resolução nº 632/2014 da Anatel). Para que o número não seja bloqueado, há que se ter saldo ativo a cada 60 dias. (Art. 90, 93 e 97 da Resolução nº 632/2014 da Anatel)

@GuiS2Ana, sua pergunta está em Ajuda. Aqui vc recebe mais atenção para sua dúvida.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

eu também recebo muitas ligações no meu numero procurando uma pessoa que nem sei quem é....o pior que mesmo você falando várias vezes que não conhece, que deve ser a pessoa do antigo numero, eles continuam ligando

Tags para este Tópico