Resultados 1 a 7 de 7

Linhas telefônicas compradas em meu CPF, como cancelar?

Bom dia, foi efetuada uma compra de 3 linhas telefônicas da Vivo em meu CPF, fui a uma loja física e fiz a reclamação e foi constatado que as linhas foram adquiridas em estados do país onde nunca fui. Estou com a reclamação e o número do protocolo em mãos, gostaria de saber como devo proceder para o cancelamento das linhas, pois meu nome já está negativado por causa disto. Desde já agradeço.

Nível 76: Laranja Mecânica Avatar de thiagomocci
    Desde
    Mar 2015
    Nossa, isso é muito sério. Antes de qualquer providência da Vivo, imediatamente faça um B.O. no site da polícia do seu Estado.

O ideal seria a posição de uma pessoa responsável. Ei, @Gaby, tem alguma providência que a empresa sugere que o usuário passando por uma situação dessas faça?

Nível 51: Gênio Indomável Avatar de JoaoBC
    Desde
    Nov 2014
    O Thiago falou certo: primeira coisa é ir na delegacia de polícia, depois na secretaria de fazenda para "avisar" que seu CPF foi "clonado"
    João
    Programador de Computadores (IBPI)
    Técnico Industrial Mecânico (CEFET-CSF-RJ)
    Engenheiro Industrial Eletrônico/Telecomunicações (CEFET-CSF-RJ)
    Analista de Sistemas (PUC-Rio)

Claro: desde 1999, antiga ATL
    OI: desde 2006
    Tim: desde 2006 Pós pago, controle e beta (3 linhas)
    Vivo: desde 2012 (ex-easy, atual controle)
    PortoConecta desde 28/08/2018 (migrado para TIM)
    Rio, Teresópolis, Vitória, Vila Velha, Marechal Floriano, Domingos Martins

@marcoscosta68, vc foi à polícia? Nos mantenha informados.
    @thiagomocci, vou procurar saber o que a Vivo aconselha nesse caso. Valeu por avisar sobre esse tópico.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Já fiz o BO sim, foi a primeira atitude q tomei, mas preciso cancelar as linhas pois meu nome está negativado no SERASA.

@marcoscosta68, vc já conseguiu cancelar as linhas?
    Acesse:
    http://portaldeinformacoes.vivo.com....ricao/o-que-e/

Deve ser aberto uma análise para equipe de fraude para averiguação. O Cliente tem que ligar na Central de Relacionamento e relatar o problema.
    Se vc precisa de ajuda no Fórum Vivo, não deixe de escrever para os coordenadores do Fórum @_Bruna, @VedderK e @Leo19

Citação Postado originalmente por marcoscosta68 Ver Post
    Bom dia, foi efetuada uma compra de 3 linhas telefônicas da Vivo em meu CPF, fui a uma loja física e fiz a reclamação e foi constatado que as linhas foram adquiridas em estados do país onde nunca fui. Estou com a reclamação e o número do protocolo em mãos, gostaria de saber como devo proceder para o cancelamento das linhas, pois meu nome já está negativado por causa disto. Desde já agradeço.
    Bom, normalmente quem ativa essas linhas inndevidas são os próprios lojistas, desesperados para vender. Se você puder, vá até uma loja da vivo, solicite o numero do protocolo da ativação (eles tem como ver/saber) e pede pra puxar pelo protocolo, o atendente que fez a ativação. Aí, você irá saber se foi um lojista que ativou indevidamente ou se alguém que tem os seus dados solicitou essas linhas.